Novidades

Alugar Moto na Tailândia

GLopes

Membro Novo
Boa Noite.
Gostava de saber informações sobre alugar moto na Tailândia, estou a pensar evitar fazer isso em Bangkok por causa da confusão, mas seria boa ideia em Chiang Mai e Chiang Rai, porque muitos dos locais a visitar estão dispersos.

Já pesquisei que em certos locais podemos deixar fotocopia do Passaporte e uma caução para evitar deixar o passaporte original (que nunca o faria), mas a minha dúvida prende-se em relação à policia.

Não é permitido conduzir uma moto na Tailândia com a nossa carta de condução nacional certo?
Existe alguma forma de obtermos uma licença internacional para isso?
Em caso de fiscalização sabem o valor da multa e se podemos continuar a conduzir a moto?

Obrigado pela ajuda.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa tarde.

Aluguei moto em Koh Phangan e em Koh Samui. Em ambos os locais efectuei o aluguer nos respectivos hotéis onde fiquei. Apenas tiraram fotocópia ao passaporte e não pediram caução. Pode ficar um pouco mais caro do que alugar numa "loja de rua", mas estamos a falar de valores irrisórios, tipo no hotel pagas 200 THB e fora 150 THB. Estamos a falar nem de 2 euros de diferença. Sei que na terra dos sorrisos é normal existirem esquemas para "sacar" dinheiro ao turista. Não vale a pela correr esse risco num aluguer de moto.

Quanto a policia não tive qualquer problema. Mas se tivesse, acho que 300 ou 400 THB resolviam a situação. A policia costuma "pegar" com a malta que anda de moto sem capacete. Quanto a carta, acho que é tranquilo. Não ligam a isso...

As multas são super acessíveis, mas certamente os policias aceitam fazer um "desconto" e ficar com o dinheiro para uma jantarada!!! ;)

Sem stress, por lá tudo é muito tranquilo...

Boa viagem e aproveita o paraíso!!! :cool:
 
Última edição:
Top