Novidades

Alugar carro

miguel3

Membro
Boa tarde,

Agradecia que me dessem conselhos para alugar carro.
Qual a melhor companhia, que seguro escolher (basico vs os mais caros), franquia,etc...
Além da franquia também se pagam cauções?

Muito obrigado
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Eu alugo através rentalcars.com e adquiro quase sempre o seguro deles, o Protecção Total; seguro adicional ao incluido no preço do aluguer da viatura.
Também há referncias positivas aqui no Portal à Autoeurope.
E necessário fazer um depósito de caução
Deves ler bem as condições de aluguer da locadora escolhida, e esclarecer dúvias com a rentalcars ou outra que uses.
 

miguel3

Membro
Além da proteção total ainda se paga uma caução?
Vi uns com franquia zero e penso que não se paga caução, ou estarei errado?
 

Leonorb

Moderador
Staff
Na rentalcars deixei sempre depósito caução... nunca encontrei nenhum sem caução...
Qual foi o que encontraste nessas condições?
 

Leonorb

Moderador
Staff
Mas a que te referes quando dizes franquia? Caução e franquia do seguro são coisas diferentes...
 

miguel3

Membro
Eu não percebo nada disso!
Na Gold car com o seguro super cover não é preciso pagar mais nada.
Franquia é o dinheiro que fica retido no cartão de credito é a agência fica com ele em caso de algum acidente, riscos, etc...
Podia explicar à sff?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Miguel :)

Eu tenho alugado quase sempre na Autoeurope pois tenho encontrado melhores valores e alugo sempre com Seguro Super Cover.
Com esse tipo de seguro fica um valor retido no cartão de crédito durante o período de aluguer: o valor varia consoante o carro e a empresa de aluguer.
O valor retido no cartão e o valor da franquia podem ser diferentes e isso vem lá especificado no site onde diz "o seu aluguer inclui" e "o seu aluguer não inclui".
Caso haja algum acidente ou problema com o carro, a empresa de aluguer retém o valor da franquia que está no contrato e nós depois temos de entregar a documentação à Autoeurope para que nos seja devolvido o valor... nunca me aconteceu nada pelo que não sei se na prática funciona tudo 5*.

Esta semana também fiz um aluguer na Autoeurope e reparei que agora havia essa possibilidade de Franquia Zero que antes penso que só era possível alugando directamente à empresa de aluguer mas o seguro saía bastante mais caro. Pelo que entendi não vale a pena pois vamos pagar mais pelo mesmo serviço... acho que a única vantagem é no caso de acontecer algo ao carro e aí não temos de nos preocupar em enviar documentos à Autoeurope nem fica nenhum valor cativo.

Como não estou à espera que aconteça nada, optei por fazer o meu aluguer com Super Cover ;)
 

yara

Membro Conhecido
Olá Miguel!
Também tenho alugado sempre na AutoEurope com Seguro Super Cover.
Realmente, como disse e bem a @PaulaCoelho , fica retido um valor no cartão de crédito do condutor que é desbloqueado na entrega do carro.
Já vi o mesmo aluguer com Franquia Zero mas achei que o valor era muito mais alto e não compensava.
 

miguel3

Membro
Ou seja, além da franquia tenho de pagar uma comissão?
Quanto é que pagam normalmente pelas franquias/comissões?
 

yara

Membro Conhecido
Ou seja, além da franquia tenho de pagar uma comissão?
Quanto é que pagam normalmente pelas franquias/comissões?
Não compreendi bem a questão.
Não tem de pagar comissão nenhuma.
Pode fazer um seguro extra (na AutoEurope designado de Seguro Super Cover) porque o seguro que o aluguer do carro inclui é básico.
A franquia é o valor que fica retido no saldo do cartão de crédito quando levanta o carro (costumam ser à volta de 250/300/350€).
Quando entrega o carro, nas mesmas condições que o levantou, a franquia é desbloqueada do cartão de crédito e o valor deixa de estar retido.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@yara, nunca apanhei bloqueios tão baixos! que sorte :eek:

@miguel3, também não estou a perceber de que comissão estás a falar... tens o valor que fica retido no cartão (no contrato pode dizer valor retido, bloqueado ou caução) e o valor da franquia que fica bloqueado em caso de dano de colisão ou roubo do veículo (podem ser valores diferentes consoante seja dano ou roubo).

Deixo-te o exemplo de um aluguer que fiz através da Autoeurope com Seguro Supercover segundo os dados que vêm no contrato:
» Em Dezembro aluguei um Golf na Suiça à Alamo cujo valor retido no cartão foi de 500 francos + taxas. A franquia tanto para danos de colisão como para roubo era de 1500 Francos. Caso eu tivesse tido um acidente ou me tivessem roubado o carro, um valor até 1500 francos seria bloqueado no meu cartão de crédito e depois teria de apresentar a documentação do incidente à Autoeurope que me devolveria o valor bloqueado. Existem excepções para receber o valor como por exemplo ter bebido, ter perdido as chaves do carro, engano no combustível, etc... vem tudo explicado no contrato.
;)
 

yara

Membro Conhecido
@yara, nunca apanhei bloqueios tão baixos! que sorte :eek:

@miguel3, também não estou a perceber de que comissão estás a falar... tens o valor que fica retido no cartão (no contrato pode dizer valor retido, bloqueado ou caução) e o valor da franquia que fica bloqueado em caso de dano de colisão ou roubo do veículo (podem ser valores diferentes consoante seja dano ou roubo).

Deixo-te o exemplo de um aluguer que fiz através da Autoeurope com Seguro Supercover segundo os dados que vêm no contrato:
» Em Dezembro aluguei um Golf na Suiça à Alamo cujo valor retido no cartão foi de 500 francos + taxas. A franquia tanto para danos de colisão como para roubo era de 1500 Francos. Caso eu tivesse tido um acidente ou me tivessem roubado o carro, um valor até 1500 francos seria bloqueado no meu cartão de crédito e depois teria de apresentar a documentação do incidente à Autoeurope que me devolveria o valor bloqueado. Existem excepções para receber o valor como por exemplo ter bebido, ter perdido as chaves do carro, engano no combustível, etc... vem tudo explicado no contrato.
;)
@PaulaCoelho
Tens razão...
Na Sicília apanhei franquia de 1200€ mas por exemplo recentemente em Muscat apanhei franquia de 350€...

Como diz a Paula "O valor retido no cartão e o valor da franquia podem ser diferentes "
O que acho que a Paula quis dizer é que caso haja uma colisão o valor da franquia que depois fica retido pode ser um, mas se for roubo é outro.
 
Top