Novidades

Alugar carro

Boas pessoal.
Alguem já alugou carro em Playa del Carmen? Podem dar alguma rent-a-car de confiança e com bons preços. Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

duke

Membro Conhecido
Quando fui, aluguei carro no hotel.
É um pouco mais caro mas deu-me mais segurança e comodidade na hora de receber e entregar.
 
Boa tarde. Estive a pesquisar preços para alugar carro em Playa del Carmen. E encontrei na ALAMO por 2 dias um carro por 23.03 euros + 17euros de seguro total. E depósito cheio cheio. Acham que é este o preço normal? Ou há aqui alguma coisa a ter em atenção?
Obrigado
 

Braga_28

Membro
Boa tarde. Estive a pesquisar preços para alugar carro em Playa del Carmen. E encontrei na ALAMO por 2 dias um carro por 23.03 euros + 17euros de seguro total. E depósito cheio cheio. Acham que é este o preço normal? Ou há aqui alguma coisa a ter em atenção?
Obrigado
Isso não sei, eu também optei pela seguridade/comodidade de alugar no hotel. Paguei acho que uns 50/60€ por um Toyota com AC (obrigatório) e tive eu de encher o depósito (fiz 600 kms nesse dia :) ) mas com +/- 20€ enches bem o depósito xD
 
Última edição por um moderador:

PJVFF

Membro Ativo
Olá a todos,
podem-me indicar, por favor, se é seguro alugar um carro e viajar "por conta" própria de carro pelo México?
Pretendo, para já, visitar Chichen Itza, Coba, Tulum, Xcaret e outros (que me aconselham?).
Obrigado.
 
Olá a todos,
podem-me indicar, por favor, se é seguro alugar um carro e viajar "por conta" própria de carro pelo México?
Pretendo, para já, visitar Chichen Itza, Coba, Tulum, Xcaret e outros (que me aconselham?).
Obrigado.
Boa noite Pedro. Eu estive no México em Setembro e aluguei carro na AVIS pois era mais perto do hotel (visto no hotel os preços serem muito mais elevados). E correu tudo super bem. Aluguei durante um dia e foi a coba andei por la com o carro e fui também a akumal e não tive qualquer problema. Conselho a alugar pois fica mais barato e ainda tens o tempo que quiseres para veres o que quiseres. Também fui a chichen itza mas em excursão e não foi mau mas de carro tinha visto aquilo com mais tempo. Respondendo a tua pergunta... vale a pena alugar carro eu não senti qualquer problema.
 

PJVFF

Membro Ativo
Boa noite Pedro. Eu estive no México em Setembro e aluguei carro na AVIS pois era mais perto do hotel (visto no hotel os preços serem muito mais elevados). E correu tudo super bem. Aluguei durante um dia e foi a coba andei por la com o carro e fui também a akumal e não tive qualquer problema. Conselho a alugar pois fica mais barato e ainda tens o tempo q quiseres para veres o que quiseres. Também fui a chichen itza mas em excursão e não foi mau mas de carro tinha visto aquilo com mais tempo. Respondendo a tua pergunta... vale a pena alugar carro eu não senti qualquer problema.
Olá Ricardo,
Obrigado pelo feedback.

Pois, a minha intenção seria alugar carro 1 ou 2 dias para ir a alguns sítios, e a Chichen Itza (que é muito mais longe) ir numa excursão.
O meu receio era a "segurança" em andar de carro só com a minha namorada, uma vez que estamos sempre a ouvir cenas maradas no México (não propriamente para aqueles lados).
 

AFF

Membro
Boa tarde. Como é que vocês se orientam por lá, alugam GPS? Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde. Como é que vocês se orientam por lá, alugam GPS? Obrigada
Eu apenas vi na net enquanto estava no hotel mas conhecia mais ou menos a direcção a seguir porque no dia anterior tinha ido a Chichen Itza e o caminho ficava nessa direcção. Depois as placas ajudaram no resto do caminho que esta bem sinalizado. Mas levar o google maps é mais seguro claro.
 
Última edição por um moderador:

tigra

Membro
Desenterrando este tópico: mais alguém tem experiências recentes sobre aluguer de carro no México?
Se tudo correr bem iremos para a zona de Cancun em Agosto e gostaria de visitar algumas ruinas e cenotes (2 dias de passeios) estou na duvida entre alugar carro ou ir em excursões organizadas.
Somos 4 adultos.
O que acham?

Obrigado
 
Boa noite.
Eu aluguei carro quando fui ao México mas isto foi á 3 anos e também fiz excursões com os guias. No meu ponto de vista mais vale alugar carro porque vai onde quer quando quer e muito mais barato. E super fácil alugar e conduzir lá. O único senão é que ao ir com o guia vai adquirir mais informações sobre os locais que visita.

Este ano um colega meu também foi ao México e alugou carro e andou por vários sítios desde Playa del Carmen, Merida e Valladolid e ele também diz que valeu a pena alugar o carro e que é fácil alugar e andar por la.
 
Última edição por um moderador:
Top