Novidades

Alugar carro para várias ilhas

Andre Tavares

Membro Novo
Bom dia! Estou a pensar ir de férias às ilhas do grupo central dos Açores em 6 dias. O meu pensamento seria ficar numa ilha, por exemplo São Jorge, alugar carro e depois tirar um dia para ir ao Faial e outro ao Pico levando a viatura no ferrie!? Sai mais barato assim ou alugar carro em cada ilha???
 
Última edição por um moderador:

Ticha Maria

Membro Ativo
Boa tarde!
Estive em Abril nos Açores e no meu caso compensou mais alugar um carro em cada ilha. Dos vários orçamentos que obtivémos os mais em conta foram: na Terceira pela Aguiatur (25 €), no Faial pela Auto Turistica Faialense (29,50 €) e no Pico pela Rent a Car Oásis (30 €). Deverá ter-se em conta que se entregar o carro num local diferente de onde se levanta o valor fica mais caro (mas essa diferença já está contemplada nos valores que referi).
Quando lá fui apenas estava a funcionar um ferry que leva uns 6 carros (mais ou menos) portanto considerei um risco levar o carro do Faial para o Pico.
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Andre Tavares :)
Fizemos as ilhas centrais o ano passado em Outubro e alugamos carro diferente em todas elas, através da Ilha Verde (mas pode pesquisar valores no site da Rentalcars, por exemplo).
No nosso caso, fomos mais tempo, e ficamos sempre pelo menos uma noite na ilha que estávamos a visitar, poupando assim tempo nas viagens de barco (entre o Pico e São Jorge é 1h de barco e só há barcos de manhã e ao final da tarde e depois se quiser ir ao Faial ainda tem de apanhar outro barco no Pico para o Faial, o que vai fazer com que no Faial não vá ter muito tempo disponível para visitar). Além disso, permitiu que andássemos mais à vontade na ilha onde nos encontrávamos, sem a preocupação de podermos perder o barco.
Com aproveitamos os reencaminhamentos gratuitos da Sata, de Lisboa fomos para Ponta Delgada. De Ponta Delgada para o Faial. Entre as ilhas centrais andamos de barco. Regressamos de São Jorge para Ponta Delgada, para daqui regressarmos novamente a Lisboa (no nosso caso o regresso foi via Santa Maria, o que nos permitiu conhecer ainda esta ilha).
Qualquer outra questão, disponha :)
 

karepa

Membro Ativo
Dificilmente conseguirás ir de ferrie em 6 dias a várias ilhas, e sairá penso mais caro que alugar carro nas ilhas... mas podes sempre consultar a página da atlanticoline onde encontras todos os tarifários e horários...
Qualquer ajuda que necessites é só perguntar...
Http://www.atlanticoline.pt

Um abraço
 
Última edição por um moderador:
Top