Novidades

Alugar carro ou táxi na Riviera Maya com bebé de 2 anos

AbuTrE

Membro Ativo
Olá,

Após várias pesquisas andamos a chegar à conclusão que apesar das excursões da RimainTours, Exploratours etc serem interessantes estamos um pouco receosos do nosso bebé de 2 anos não aguentar excursões de 12h ou acontecer alguma situação que possa prejudicar os outros turistas... :( Na nossa situação, estando no Bahia Principe Tulum e querendo visitar Chinchen Itza, Tulum e talvez Playa del Carmen o que fariam? (O dia seria: Chinchen Itza (a 170 km do hotel) de manhã; Tulum de tarde (24 km do hotel))

A) Alugar um carro com cadeira de bebé (dizem que podemos demorar 4h a chegar a itza? A estrada não é assim tão má? Qualquer imprevisto seria só voltar ao hotel...)

B) Alugar um táxi com cadeira de bebé (fica mais caro mas será mais tranquilo? Já alguém fez isso? Presumo que os taxistas sejam todos de confiança mencionados neste tópico? Excursões na Riviera Maya (Contactos))

Obrigado
 
Eu no seu lugar não fazia nenhuma excursão com uma criança tão pequena, muito menos a referida... Por ser muito longe e cansativa... Talvez apenas xcaret...
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Eu não vejo grande problema em fazer uma excursão com uma criança. É certo que não sou o mais indicado para falar sobre o assunto mas se uma criança aguenta uma viagem de 8 ou 9 horas de avião porque é que não aguenta uma terrestre de 12 horas?
É um facto que uma criança inesperadamente e com os seus motivos e com toda a razão do mundo pode fazer uma birra e incomodar as restantes pessoas, mas acontecer algum imprevisto que prejudique os outros também me parece uma situação remota.
Não vejo qualquer problema na opção A, a estrada não é má e se estão de férias não há grandes motivos para ter pressa mas não são precisas 4 horas... E já que vão a Chichen Itza, aproveitem e juntem Ek Balam.
Deixem Tulum para outro dia, e vão de manhã pela fresca antes de chegar as excursões aproveitam mais o local.
 

fsilva106

Membro
Eu também deixaria Tulum e Playa del Carmen para outro dia.
Podem ir de colectivo, apanham à porta do resort, vão de manha e regressam à hora de almoço.
Para Chichen Itza eu não optaria por excursão, com crianças tudo leva muito mais tempooooooo
 
Última edição por um moderador:

AbuTrE

Membro Ativo
@fsilva106 como posso saber mais informações do coletivo que falas? Na tua opinião dá para fazer Chichen Itza de manhã e almoçar no hotel? Obrigado a todos.
 

rum

Membro Conhecido
@AbuTrE há muita informação sobre os coletivos aqui Duvidas coletivo.

Quanto a Chichen Itza, se a tua manhã começar cedo e se a prolongares... dá. Mas isso não faz sentido nenhum. Irias andar a correr e a não apreciar a aproveitar os locais. Na Riviera Maya há muito para ver e fazer, há muita vida e muito interessante fora dos resorts. Vai a Chichen Itza nas calmas, junta Ek Balam e se possível passa pelo cenote Ik Kil. É um dia preenchido e em cheio.
 

fsilva106

Membro
há aqui um topico a falar sobre colectivos,
são carrinhas que passam junto dos hoteis, normalmente saõ usadas por pessoal que trabalha nos hoteis, o preço é bastante em conta
Duvidas coletivo

fazer Chichen Itza de manhã e almoçar no hotel acho que é muito apertado, seria melhor o dia todo
eu faria Chichen Itza + Ek Balam e talvez um cenote
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Posso partilhar a minha experiência.
Fiz com o José Espinosa um passeio de um dia completo Tulum; Coba; praia Paraíso; Cenote e no final nadar com tarturugas, com duas crianças de dois anos.
Correu tudo muito bem, mas convém levar carrinho com sombra para as crianças, e snacks, a água por norma o José leva.
Entre visitas eles acabam por descansar na carrinha e mesmo nas visitas andam no carrinho.
Acaba por ser mais cansativo para nós do que para eles.
 

AbuTrE

Membro Ativo
@TREPADOR Já vi que foram com 2 crianças de 2 anos eheh. Através do Sr. Espinoza

A) Foram de carro ou mini-bus?

B) Tinham cadeiras de transporte para as crianças ou foram no vosso colo?

C) Como fizeram em relação ao almoço?

Obrigado
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá.
Também já fomos ao México, e também tivemos as mesmas dúvidas, mas depois de lá estarmos tudo mudou. Certo que fizemos sempre as excursões pelo hotel, achamos melhor pois tínhamos uma bebé 11 meses. Não encontramos dificuldades com ela, somente quando fomos ao cenote por causa do repelente. Andem sempre com água, chapéu, repelente, e bolachas. Como ficamos no Bahia, para irmos à Playa del Carmen, têm um autocarro que para à porta do complexo. É super confortável e muito seguro. O hotel informa os horários. Em relação à segurança, ou falta dela, não me senti insegura só um pouco incomodada pois quando chegamos à zona de comércio da Playa del Carmen tivemos sempre dois policias por perto. Sei que não é normal, mas pouco depois informaram que era só por precaução pois, para além de ter uma "jovem" menina de 14 anos, também tinha uma bebé loirinha, branquinha e pequenina, ou melhor uma boneca, mais vale prevenir que remediar....
 
Última edição por um moderador:

AbuTrE

Membro Ativo
Preços para 2 dias de aluguer que pacote escolheriam?

ØPaquete BÁSICO:

vTarifa: $ 1,031.00 MXN (incluye -10% pago vía Call Center)

ØLa tarifa le incluye:

üKilometraje ilimitado

üImpuestos

üResponsabilidad Civil

üColisión y Daños

üProtección de Robo


üRetención 10%


ØPaquete MEDIO:

ØTarifa: $ 1,624.00 MXN (incluye -10% pago vía Call Center)

ØLa tarifa le incluye:

üKilometraje ilimitado

üImpuestos

üResponsabilidad Civil

üColisión y Daños

üCristales y Llantas

üProtección de Robo

üAsistencia Vial

üGastos Medicos Ocupantes


üRetención 5%


ØPaquete PREMIUM:

ØTarifa: $ 2,000.00 MXN (incluye -10% pago vía Call Center)

ØLa tarifa le incluye:

üKilometraje ilimitado

üImpuestos

üResponsabilidad Civil

üColisión y Daños

üCristales y Llantas

üProtección de Robo

üAsistencia Vial

üGastos Medicos Ocupantes

ü0% deducible


üRetencion Cero

Le confirmo que podemos separar la silla para bebé al reservar por este medio. El costo por ambos días de renta es de $290.00 MXN (No está incluido en los costos por paquete mencionados anteriormente)
 

smsc

Membro
Boa noite,
Vou dar a minha opinião, muito sinceramente com uma criança de 2 anos não aconselho o aluguer de um carro... Estive em 2010 no México com o meu marido e na altura resolvemos alugar 1 carro e partir à descoberta! Num só dia fomos a Tulum, Chichen Itza e Cancun... A caminho de Chichen Itza fomos mandados parar pela polícia, segundo eles íamos em excesso de velocidade (o que não era verdade), mandaram o meu marido sair do carro e disseram que tinham de multar, ele pergunta quanto era a multa e ele responde: dá-me todo o dinheiro que tens! O meu marido regateou mas, sem sucesso, além de estarem armados até aos dentes começou a mexer na espingarda que trazia, pois bem, o meu marido tirou algum dinheiro que tinha do bolso e deu... Disse que não tinha mais, eles insistiram, diziam que não nos deixavam continuar viagem e ele acabou por dar mais algum... Lá seguimos viagem mas a situação deixou-nos, como é óbvio, muito apreensivos! E com receio de sermos mandados parar novamente... Como se não bastasse, no regresso em direcção a Cancun apanhámos uma tempestade que mal se via para conduzir... Apareceu do nada ( seguiram-se dias de chuva intensa apanhamos uma valente tempestade durante as férias), se fosse hoje não teríamos alugado carro! Depois falei com algumas pessoas que nos disseram que eles quando vêm que são carros alugados mandam parar já para extorquir dinheiro, atenção que a polícia mexicana é muito corrupta! Com tantas ofertas de empresas, inclusive portuguesas, que nos podem levar nas excursões e a preços muito bons, muito sinceramente desaconselho mesmo o aluguer de carro principalmente com 1 criança de 2 anos. Nós só pensávamos: se o carro avaria, se temos 1 furo, quem nos vai ajudar? Como voltamos para o hotel? Porque andamos km e km sem passarmos por 1 carro e por civilização... Foi de facto 1 grande aventura, mas, 1 simples pequeno imprevisto pode estragar umas férias.
Talvez achem exagerado, mas sinto-me na obrigação de vos alertar para os possíveis perigos... Mesmo que fossem só o casal eu diria o mesmo! E não, não sou uma pessoa pessimista .
Boas viagens para vocês! Aproveitem muito
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Para combater o problema da corrupção da policia, o governo Mexicano lançou um cartão chamado Tarjetón Turístico. Este cartão é entregue no momento em que se levanta um veículo alugado e tem de ser devolvido, obrigatoriamente no fim. Este cartão dá um permissão para cometer, julgo eu, 3 infracções leves. Não sei como é feito o controlo dessas infracções e sei que os policias não podem receber qualquer dinheiro de multas. Têm de ser pagas nas esquadras ou são pagas no extracto do cartão de crédito. A não devolução do cartão também dá direito a multa. Nunca usei o cartão mas sei que existe.

A Riviera Maya é muito segura e é segura porque há muito policiamento e armados como um exercito, exactamente para proteger o turismo. Obviamente que para os policias turistas incautos e "prevaricadores" são um espectro de dinheiro fácil e tentam sempre dar a facada. A imponência mete respeito mas não me parece que apontem uma arma a alguém para "sacar" dinheiro.
 

rum

Membro Conhecido
Olha, eu estive 3 vezes na Riviera Maya, nunca vi problemas mas não digo que não existam. Costumo dizer que é o melhor destino de férias do mundo (obviamente dos que conheço). Se tens algum receio, o que é normal, podes sempre usar os serviços de Espinosa. Estive com ele em duas das vezes vezes que fui à Riviera e recomendo. Na altura o transporte fui num carro de 7 lugares. Não sei se ele tem soluções de transporte para crianças, mas acredito que sim e é uma questão a perguntar e com ele é um dia bem passado.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Só para dizer que correu tudo 5 estrelas e acho que no nosso caso, com um bebé de 23 meses, alugar um carro durante dois dias foi a melhor opção para conhecer Chichén Itzá, Tulum e Playa del Carmen. Nunca vi retas tão grandes na minha vida e ainda é mais fácil do que conduzir em Portugal. :p Tinhas razão @rum ;)
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
ainda bem que correu tudo bem, no nosso caso nunca alugaria um carro com uma criança pequena. Fizemos excursões sempre pelo hotel, pois optamos por ir a Playa del Carmen pelo autocarro do hotel, no nosso caso com uma criança de 11 meses, e posso dizer que andamos a manhã toda (desde que saímos do autocarro até que voltamos para hotel) "escoltados". Como temos também uma menina de 14 anos, até pensei que tivesse acontecido alguma coisa em alguma loja, pois é normal as crianças às vezes pegarem nas coisas e partir ou sei lá. A verdade é que fiquei chateada e parei para lhe dar comer, já fazia 2 horas de andarmos nas lojas, e eles não desapareciam, quando mudamos para a praia, apercebi-me que era por causa da bebé, pois chamaram outros 2, que acabava a zona deles, e frisaram a existência de 2 crianças, inclusive uma bebé, isto há 2 anos. O mês passado optamos por nem ir à Playa del Carmen, pois mais vale não arriscar, sempre foi assim vigilância de perto em todos os locais por onde andamos, Isla Mujeres também...
Se não tivesse crianças, tudo bem, mas todos conhecemos o que acontece quando desaparecem crianças. Não se vê muitos casos de Europeus, mas Americanos, existe aos montes, claro que estas informações são sempre camufladas, eles vivem do turismo...
 
Última edição por um moderador:
Top