Novidades

Alugar carro online - Genebra

sifpereira

Membro Ativo
Boa noite,
Alguém por aqui que tenha alugado carro online para circular na Suiça, com levantamento no aeroporto de Genebra? Estive a fazer uma simulação em alguns sites, como Momondo e Destinia e parece-me que fica muito mais barato do que alugando lá.

Alguém que possa partilhar experiências?
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @sifpereira :)
Em 2014 quando estivemos na Suiça tratamos do aluguer do carro online e com antecedência. Levantamos no aeroporto de Genebra porque nos dava mais jeito e, das duas vezes que o fizemos, correu sempre tudo muito bem :). O nosso aluguer foi com a Hertz, na altura foi a que nos ficou mais barata. Da primeira vez alugamos um carro classe 1, porque éramos apenas duas pessoas (ficou em €334 para 5 dias), mas da segunda vez alugamos a classe acima porque já éramos quatro (ficou em €223 para 4 dias).
A vantagem de alugar na Suiça (seja no aeroporto, seja noutro local) é que o carro já trás a vinheta que permita andar nas autoestradas sem pagar nada adicionalmente (não sei como se processa no caso do carro não ter esta vinheta)...pelo menos no nosso caso, os dois carros traziam essa vinheta.
No que puder ajudar mais, disponha :)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Estive na Suiça com carro próprio e também já aluguei.
Quando aluguei foi em Zurique (2013) e os preços não se assemelham em nada aos preços que o (a) @SEDA apanhou.
Aluguei em Junho por 9 dias e custou-me €293.92 por um seat ibiza... novinho.
Acabei de simular agora para os dias 9 a 16 de Junho (uma semana) para Genebra e para um carro gama económica dá €178 (Budget)... está mais barato do que quando aluguei. O site é o Autoeurope... é o que costumo usar.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu costumo alugar na Autoeurope ou na Rentalcars e correu sempre tudo bem.
Também ando a pesquisar para a Suiça mas para Zurique e alguns modelos estão ligeiramente mais baratos na Holidays Autos e na ArgusCarHire (nestas ainda nunca aluguei).
;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
É preciso ter atenção ao alugar carros no aeroporto de Genebra porque podem ser do lado suiço, mais caros mas esses trazem a vinheta, ou do lado francês, mais baratos mas depois é preciso comprar a vinheta para circular nas auto-estradas na Suiça.
 

sifpereira

Membro Ativo
É preciso ter atenção ao alugar carros no aeroporto de Genebra porque podem ser do lado suiço, mais caros mas esses trazem a vinheta, ou do lado francês, mais baratos mas depois é preciso comprar a vinheta para circular nas auto-estradas na Suiça.
Como poderemos saber?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Na Autoeurope quando aparecem os resultados da pesquisa no topo da página diz: Levantamento Geneva Airport Swiss Side.
E ao lado da imagem do veículo aparece "detalhes da tarifa" e aí vem escrito o que está incluído: vinheta de portagens para as auto-estradas suíças.

Na Rentalcars ao lado da foto do veiculo diz "termos de aluguer" e clicando aparece nos incluídos: Taxa de estrada / Imposto de circulação, mas não fala em lado suíço ou francês.
 

sifpereira

Membro Ativo
Obrigada!!!

Bem, estive a ver na Autoeruopa e a franquia é de CHF 2,250. Fiquei verde. É mesmo assim?
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Franquia, referes-te à "caucão", certo?
Costuma ser muito elevado. Ainda há poucos dias a minha foi de quase 3.000 euros...
Faz um seguro com cobertura total.
 
Última edição por um moderador:

sifpereira

Membro Ativo
Franquia, referes-te à "caucão", certo?
Costuma ser muito elevado. Ainda há poucos dias a minha foi de quase 3.000 euros...
Faz um seguro com cobertura total.
Sim, creio que a franquia de que falem seja mesmo a caução. Se calhar é mesmo melhor fazer o seguro com cobertura total. Adicionou o deles, certo?
Obrigada
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu costumo fazer o Seguro Super Cover da empresa intermediária (Autoeurope, Rentalcars...) pois geralmente custa 5-10€ por dia. Neste caso é sempre bloqueado um valor no cartão de crédito. Por exemplo num VW Golf para Zurique diz que a franquia de responsabilidade é 1500€ mas o valor caucionado é menor: "Caução no Cartão de Crédito: Será impresso no cartão de crédito do cliente um montante de CHF 500.00 mais equipamento adicional e taxas." A chatice é que se houver algum problema temos de pagar a franquia à empresa de aluguer e depois pedir ao intermediário a devolução do dinheiro... nunca me aconteceu nada por isso não sei se o processo é simples e rápido!

Para não ficar dinheiro nenhum bloqueado no cartão de crédito temos de fazer o seguro extra directamente com a empresa de aluguer (ao levantar o carro no balcão propõem quase sempre que o façamos). O problema é que assim custa uns 20-30€ por cada dia, o que é um abuso!!

;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Vou deixar aqui uma questão para não estar a abrir um tópico igual ;)

@Pedro Maia, talvez sejas a melhor pessoa para me esclarecer pois tens experiência em alugar carro em época de neve mas se alguém puder ajudar, agradeço.
Ainda não aluguei carro para o início de Dezembro em Genebra pois estava a ver se apanhava alguma promoção mas está tudo igual :confused:
As minhas questões prendem-se aos pneus de neve: quer alugando no lado suíço como francês os preços estão semelhantes mas alguns referem que já têm pneus de neve, outros têm o valor à parte e outros não dão essa opção como extra (apenas dão para correntes).

Devo presumir que os que não têm opção de extra é porque têm Pneus All Season?
Quer a legislação suíça como francesa não obrigam a pneus de neve excepto se existir sinalização na estrada que assim o obrigue, mas a locadora do carro não se responsabiliza se existir algum acidente em estrada de neve e eu sem pneus! Para fazer a volta ao Lago Léman e visitar Vevey, Gruyeres, Montreux, Yvoire, Annecy pensas que é imprescindível os pneus específicos de neve?

Obrigada :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Já há uns tempos que não alugo um carro na Suiça mas tanto quanto sei no período de invernos todos os carros de aluguer vêm equipados com pneus de inverno, ou all seasons, e a taxa está incluída no preço, fiz uma busca rápida no autoeurope e apesar de nalgumas companhis não estar absolutamente claro acho que náo há dúvidas sobre essa questão.

Saber se vais precisar de pneus de inverno para essa volta é impossível, mas mais vale prevenir...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também pesquisei na Autoeurope e fiquei na dúvida exactamente por não estar absolutamente claro... o carro que estive a ver foi um Citroen C3 no lado francês na Keddy e na parte do equipamento de inverno diz que os pneus só estão disponíveis para uma frota especifica e para procurar os Sips que terminem em WI e WT para carros disponíveis com pneus de neve... ora ainda fiquei mais baralhada pois não entendi o que o Sistema de Protecção Lateral tem a ver com os pneus serem de inverno ou all seasons. :confused:

Não aparecendo a opção como extra, fiquei sem saber se é de presumir se estão incluídos ou não! A lógica diz que sim, mas se calhar amanhã telefono para lá para ver o que dizem!
O ano passado na Alemanha dizia que a partir de 1 de Novembro todos traziam pneus de Inverno... simples e sem dar azo a confusão :rolleyes:
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Na Suiça é igual à Alemanha, no período de inverno todos os carros trazem pneus de inverno, não é opcional. Em França não existe obrigatoriedade e por norma não trazem, é uma forma de apresentarem preços mais baixos.

Se dizes que os preços são semelhantes, eu alugava no sector suíço, pois além da garantia que trazem os pneus, trazem também a vignette, que pode fazer toda diferença caso estejas a pensar andar nas autoestradas suíças.
 
Top