Novidades

Alugar carro na tunísia

ricardosa

Membro Novo
Eu e uns amigos vamos para a Tunísia, mas infelismente o pacote com as excursões que queriamos já não estava disponível.

Estamos a ponderar alugar um jipe e irmos à descoberta. Já alguem o fez? Qual a vossa opinião?? O que visitar??

Cumps
 

ploferreira

Administrador
Staff
ricardosa disse:
Eu e uns amigos vamos para a Tunísia, mas infelismente o pacote com as excursões que queriamos já não estava disponível.
ricardosa disse:

Estamos a ponderar alugar um jipe e irmos à descoberta. Já alguem o fez? Qual a vossa opinião?? O que visitar??

Cumps


Olá,

Sem duvida que aconselho a visita Às portas do Deserto Douz, Matmata, Tozeur e Keiroan, passando pelo coliseu de El Gem.

No entanto creio que são viagens um pouco "perigosas" para se fazer sem guia, nunca me senti inseguro na Tunísia mas estávamos sempre em grupo com o Guia, para além de que as distâncias são grandes +/- 400 km a partir de Hammamet.

Já para uma visita à capital Tunis (A não perder o museu do Bardo e Ruínas de Cartago) e Sidi Bou Said pode ser uma excelente opção, porque te permite gerir melhor o tempo disponível, eu por exemplo só tive uma hora para ver o museu do Bardo devido a ter ido em excursão.

No entanto aviso-te já que os tunisinos são doidos a conduzir, pelo que é preciso ter alguma coragem para te aventurares

Pelos preços que vi lá, sai ao preço da chuva, outra possibilidade é alugares carro já com motorista, que é um pouco mais caro mas ficas com um “Guia” privado
 

Mock

Membro
Olá,

Estive na Tunisia em 2005, e como tal agora passados 5 anos as coisas podem ter mudado, mas quanto a alugar carro lá sinceramente é preciso coragem! O transito é um caos, eles são completamente loucos a conduzir! Vi carros a andar em cima de passeios para "fugirem" do transito, policias parados em cima de rotundas a falar ao telemovel e a não ligar nenhuma ao que se passava em redor, não param nas passadeiras (ia sendo atropelada numa, mesmo em frente ao hotel logo no 1º dia!), etc etc etc...basta reparar que os carros deles estão todos batidos :).
O nosso operador aconselhou logo a não alugarmos carro, se tivessemos de nos deslocar para o fazermos em visitas organizadas ou de taxi, regateando muito os preços sempre!
É raro ver sinalizaçao, e para quem não conhece o local será muito facil perder-se, agora fica ao criterio de cada um ser mais ou menos aventureiro e correr os riscos :D.
Nunca me esqueci da viagem de taxi que fiz para visitar uma medina!!! Ia morrendo! Fiquei com unhas cravadas nas pernas das minhas amigas que iam atras comigo (tive o azar de ir no meio delas) isto só para dar uma ideia do tipo de condução por lá :p.
É melhor referir que gostei imenso de conhecer a Tunisia e espero um dia lá voltar... e psicologicamente mais preparada para este tipo de coisas :p!
 

andre

Membro
ola ,acho que depende um pouco do que querem visitar e quais as distancias a percorrer . se não forem distancias demasiado grandes , acho que compensa abordarem um taxista e exporem a situação . combinem antes o valor que achem justo e cheguem a acordo com ele ...é tudo uma questão de valor e de tempo para negociarem o melhor preço ,e partam á aventura de taxi ...por um ou dois dias ,ficam com transporte e com guia gratuito :) os tunisinos são super simpáticos e estão sempre prontos para ajudar os turistas . ainda me lembro ...quando lá estive ,uma das viagens de taxi (cerca de 22 km)que fiz , custou apenas 4 euros !! se fosse por cá,custava uns 25 a 30 euros !!
 
Top