Novidades

Alugar carro na Madeira

Sara GF

Membro
Ola realmente por essa companhias não aluguei. Mas quando estive na Madeira reservei pela http://www.autoeurope.pt/ e correu tudo muito bem, e já cá em Lisboa aluguei varias vezes por eles (tem calhado sempre a Guerin como rent-a-car) e em termos de preço, qualidade e serviço foi o melhor que sempre encontrei ;). Fiz sempre o aluguer com franquia 0€ para não ter problemas inesperados, e da primeira vez na madeira como não tinham essa opção contratei um seguro extra na própria rent a car que cobria também todos os riscos.

Espero ter ajudado

Sara
 

escapadelas

Membro Novo
Ola realmente por essa companhias não aluguei. Mas quando estive na Madeira reservei pela http://www.autoeurope.pt/ e correu tudo muito bem, e já cá em Lisboa aluguei varias vezes por eles (tem calhado sempre a Guerin como rent-a-car) e em termos de preço, qualidade e serviço foi o melhor que sempre encontrei ;). Fiz sempre o aluguer com franquia 0€ para não ter problemas inesperados, e da primeira vez na madeira como não tinham essa opção contratei um seguro extra na própria rent a car que cobria também todos os riscos.

Espero ter ajudado

Sara
Olá Sara,
obrigado pela tua ajuda, de facto a autoeurope tem preços espectaculares até Março, mas por alguma razão, talvez por ainda estar distante no tempo, para Maio que é quando pretendo ir à Madeira tem valores muito altos em comparação com os outros operadores que citei. Vou esperar mais uns dias e depois volto a consultar.
Já agora, tens ideia de quanto se paga a mais por dia para ter franquia 0€?

Cumprimentos
 

Sara GF

Membro
Olá Sara,
obrigado pela tua ajuda, de facto a autoeurope tem preços espectaculares até Março, mas por alguma razão, talvez por ainda estar distante no tempo, para Maio que é quando pretendo ir à Madeira tem valores muito altos em comparação com os outros operadores que citei. Vou esperar mais uns dias e depois volto a consultar.
Já agora, tens ideia de quanto se paga a mais por dia para ter franquia 0€?

Cumprimentos
Não tenho bem a certeza de quanto ficou, no seguro à parte acho que paguei mais 60€ por 4 dias, mas em todos os outros contratei ja com a franquia 0 incluida e acho que era 7 ou 8 euros a mais por dia, como nao quero ter chatices, acho que esta é sempre a melhor opção ;).

Boas festas

Sara
 

escapadelas

Membro Novo
Não tenho bem a certeza de quanto ficou, no seguro à parte acho que paguei mais 60€ por 4 dias, mas em todos os outros contratei ja com a franquia 0 incluida e acho que era 7 ou 8 euros a mais por dia, como nao quero ter chatices, acho que esta é sempre a melhor opção ;).

Boas festas

Sara
Gracias.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boas,

Dirijo-me aqui à Comunidade do Fórum para pedir ajuda, se algum viajante já alugou carro através da http://www.economycarrentals.com/, ou da www.netrent.pt?
Têm preços bastante atractivos, mas serão de confiança?
Alguém que tenha alugado por um destes, que possa aqui dar alguns pormenores acerca do seu funcionamento.

Obrigado.
Estive recentemente (Outubro) na Madeira.
Viajei do Porto na Transavia e reservei viatura no site da Transavia. Bons preços. Cobertura total + cerca de 30€.
As viaturas não são muito novas mas cumprfem bem. Não tem balcão no aeroporto mas esperam lá por nós e levam-nos ao local de estacionamento dos veiculos e deois no final levam-nos ao aeroporto.
 

Simões

Membro Ativo
Estive recentemente (Outubro) na Madeira.
Viajei do Porto na Transavia e reservei viatura no site da Transavia. Bons preços. Cobertura total + cerca de 30€.
As viaturas não são muito novas mas cumprfem bem. Não tem balcão no aeroporto mas esperam lá por nós e levam-nos ao local de estacionamento dos veiculos e deois no final levam-nos ao aeroporto.
Boas,

Dirijo-me aqui à Comunidade do Fórum para pedir ajuda, se algum viajante já alugou carro através da http://www.economycarrentals.com/, ou da www.netrent.pt?
Têm preços bastante atractivos, mas serão de confiança?
Alguém que tenha alugado por um destes, que possa aqui dar alguns pormenores acerca do seu funcionamento.

Obrigado.
Tive na Madeira em final de 2009 e aluguei carro na Netrent e foram 5* Foi onde aluguei a preço mais em conta.
Cumps
 

escapadelas

Membro Novo
Tive na Madeira em final de 2009 e aluguei carro na Netrent e foram 5* Foi onde aluguei a preço mais em conta.
Cumps
Obrigado amigos, pelas dicas.
A Transavia para mim está fora de questão devido ao factor geográfico, visto para a Madeira só haver vôos do Porto.
Entretanto fiz outras pesquisas e verifiquei preços interessantes na auto jardim em parceria com a auto car rental.net.:
4 dias, Nissan Micra, levantamento e entrega no aeroporto: €86 (franquia-€900) €122 (franquia €0). Nada mau.
Na Netrent: €115 Franquia-€250). Também não está nada mal.
Vou continuar a pesquisar preços, visto que ainda tenho algum tempo.
Se tiverem dicas ou conselhos, são sempre bem vindos.
Já agora alguém já alugou pela http://www.economycarrentals.com/,? é que está tudo em Inglês e não se percebe bem se nos preços mencionados inclui franquia €0 ou não. Os English-mens e womans também, que dêem aqui uma ajudinha.

Cumprimentos a todos os viajantes
 

escapadelas

Membro Novo
Boas.

É só para dizer que já reservei pela Autoeurope, pareceu-me que tinham os melhores preços, (5 dias, franquia 0 - 92 €), se fosse franquia, salvo erro 1210€, ficava por 78€ - 5 dias. Por esta diferença não vale apena arriscar.
A Netrent tambÉm tem bons preços para quem andar pouco, 50 Km,s/dia incluidos na tarifa, se andar mais vai somando + 4,60€ por cada 50 Km,s. Se não optar por seguro contra danos de colisão (CDW), então fica com preços imbativeis, mas isso É um bocado arriscado, pois se tiveres culpa num acidente tens que entrar com o papelinho todo.
Obrigado a todos pelas dicas.

Agora preciso de ajuda É quanto a caminhadas pela ilha, qualquer opinião É bem vinda, já abri o tópico "caminhadas na Madeira", e estou à espera dos vossos conselhos.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Desculpem a ignorância, mas nunca aluguei carro.. Vou à Madeira em Março e a promoção inclui o carro. Mas isso da franquia funciona como? Tenho que pagar alguma coisa a mais ou deixar algum cheque? Não percebo nada disso...
 

escapadelas

Membro Novo
Desculpem a ignorância, mas nunca aluguei carro.. Vou à Madeira em Março e a promoção inclui o carro. Mas isso da franquia funciona como? Tenho que pagar alguma coisa a mais ou deixar algum cheque? Não percebo nada disso...
Olá Filipa,
pelo que percebi nas minhas pesquisas, porque na prática ainda não tive essa experiência, normalmente, eles exigem um depósito para cobrir o seguro de franquia, bem como o tanque de combustivel. Para isso bloqueiam no cartão de crédito o valor respeitante a estes, que será devolvida se entregares o carro nas mesmas condições em que o levantaste. Caso o veiculo seja danificado durante o aluguer, ser-te-á cobrado um valor até ao valor máximo da franquia.
As franquias rondam os 900 € a 1200 €, dependendo do carro. Se optares pela franquia zero e haja danos no veiculo, eles cobram na mesma estes valores, mas podes reclamar posteriormente este valor.
Se vais com uma promoção de carro incluido, julgo que não precisarás de fazer depósito, é uma questão de confirmares isso com a agência de viagens.

Espero ter ajudado.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Bem.. isto do aluguer do carro está cá uma confusão. A agência diz uma coisa, ligo para a empresa de aluguer e é outra... :S Começo a nem estar tão entusiasmada com esta viagem. Uma pessoa não usa cartão de crédito e é logo um filme...

Bem, existem 2 hipóteses, pelo que percebi:
- Pago seguro de isenção de franquia de 76,00€ + caucão do combustível, e neste caso, se percebi bem, ficamos segurados caso aconteça alguma coisa (não sei se será bem assim)...
- Damos caução de 500,00 € + 100,00 € combustível, neste caso, se acontecer alguma coisa, podem ficar com o valor da caucão + restante franquia que vai até 950,00 €

Por favor expliquem-me se souberem, que estou completamente baralhada! lol
 

Paula Sá

Membro
Boa tarde

Estou com duvidas acerca de alugar carro nos Açores

pois na proposta que me fizeram diz:
«Valor inclui quilómetros ilimitados, cobertura de responsabilidade civíl, seguro CDW+TP (redução da franquia mínima para 845,00€ em caso de furtos ou danos na viatura), seguro PAI (para passageiros), entrega e recolha da viatura em hotéis no centro de Ponta Delgada sem custos adicionais e IVA.
Extras – Cobertura (opcional)
Super CDW – 15,50€/dia – redução da franquia mínima para 56,50€, no caso de danos no veículo (só é valido quando adquirido com a CDW+TP).
CPJ – 5,75€/Dia - cobertura de pneus e jantes, reduzindo o valor da franquia mínima para 56,50 € (válido somente com Super CDW).
e na companhia dizem que estes 15.50/dia cobrem a franquia zero, e que os 56.5 são para o combustível caso eu não entregue a viatura com o deposito cheio.
é costume ser assim...

pois de facto não tenho experiência neste tipo de situações.
 

JTi

Membro Novo
Essa proposta não tem franquia zero, fica sempre responsável por 56,50€, caso opte por esses extras.
 

alexandresilval

Membro Novo
Boas,

Dirijo-me aqui à Comunidade do Fórum para pedir ajuda, se algum viajante já alugou carro através da http://www.economycarrentals.com/, ou da confivan.com/pt?
Têm preços bastante atractivos, mas serão de confiança?
Alguém que tenha alugado por um destes, que possa aqui dar alguns pormenores acerca do seu funcionamento.

Obrigado.

Olá escapadelas, eu sei que escreveu isto há algum tempo, mas tenho a mesma dúvida. Tenho de viajar para a Madeira e não confio nas classificações das empresas no google maps, é por isso que quero saber a opinião honesta de alguém. Como foi a sua experiência, o que é que fez? A Ryanair também me oferece a opção no seu website mas eu não sei o que fazer :D


Estive recentemente (Outubro) na Madeira.
Viajei do Porto na Transavia e reservei viatura no site da Transavia. Bons preços. Cobertura total + cerca de 30€.
As viaturas não são muito novas mas cumprfem bem. Não tem balcão no aeroporto mas esperam lá por nós e levam-nos ao local de estacionamento dos veiculos e deois no final levam-nos ao aeroporto.
Viajo com a Ryanair e também já vi a opção de alugar um carro através do seu website, mas tenho algumas preocupações a este respeito. Penso que é um comparador de diferentes empresas de aluguer, estou preocupado com a possibilidade de reservar um carro e de este não estar disponível quando chegar ao aeroporto da Madeira. Alguém já utilizou este serviço da Ryanair antes e pode partilhar a sua experiência? Gostaria de saber se é fiável ou se devo considerar outras opções. Muito obrigado.

Não tenho bem a certeza de quanto ficou, no seguro à parte acho que paguei mais 60€ por 4 dias, mas em todos os outros contratei ja com a franquia 0 incluida e acho que era 7 ou 8 euros a mais por dia, como nao quero ter chatices, acho que esta é sempre a melhor opção ;).

Boas festas

Sara
Terei em conta a vossa recomendação mas custa-me mais 29,28 euros por dia com a Ryanair ....
 
Top