Novidades

Alugar carro em Moçambique

Milda

Membro Novo
Olá viajantes!
Alguém por aqui que tenha estado recentemente em Moçambique que me posso dar uma ajuda relativamente ao aluguer de carro?
É seguro viajar pelo país com carro alugado? Já sei que a zona norte não é aconselhável...
Obrigada!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Milda

No Norte/centro do pais a coisa está complicada e não é de todo aconselhável conduzir em certas províncias. Que zonas está a pensar percorrer?

Sobre a segurança convém conduzir apenas de dia e ter alguma prudência uma vez que em Moçambique se conduz geralmente (muito) mal. Atenção também à policia que procura muito estrangeiros para aplicar alguma coima...

Outro factor a ter em conta é que em Moçambique se conduz pela esquerda e os carros são na sua maioria de mudanças automáticas.

Qualquer dúvida disponha.
 
Última edição:

Milda

Membro Novo
Muito obrigada pela dica!
Ainda só agora estou a começar a organizar a viagem e daí estar à procura do máximo de informações para me poder orientar :)
 

Milda

Membro Novo
Olá @Milda

No Norte/centro do pais a coisa está complicada e não é de todo aconselhável conduzir em certas províncias. Que zonas está a pensar percorrer?

Sobre a segurança convém conduzir apenas de dia e ter alguma prudência uma vez que em Moçambique se conduz geralmente (muito) mal. Atenção também à policia que procura muito estrangeiros para aplicar alguma coima...

Outro factor a ter em conta é que em Moçambique se conduz pela esquerda e os carros são na sua maioria de mudanças automáticas.

Qualquer dúvida disponha.
@ploferreira vou aproveitar para esclarecer outra questão!

Ainda em relação ao aluguer de carro, tem conhecimento se é possível encontrar carros sem limite de quilometragem? Todos os que tenho visto tem limite de 500/700 kms.
Viajo no final do mês e pretendo ir de Maputo até Vilanculos e regressar, o que irá ultrapassar largamente esse limite encarecendo bastante o aluguer uma vez que cada km extra fica a cerca de 0,25 cêntimos cada.

Obrigada!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não tenho conhecimento, na altura não fiz tantos km, para ir até Vilanculos não compensará mais o avião? ou a ideia é ir parando no percurso?
 

Milda

Membro Novo
Pois, a ideia era ir parando tanto na volta como na vinda mas se calhar faço uma das viagens de avião e a outra de carro.
 

Pantex

Membro Novo
Olá!
Sim, aluguei um fantástico VW Polo e correu tudo lindamente.
Fiquei apaixonada pelo país e assim que possa quero voltar! :)
Se precisar de dicas, ajudo no que puder :)
Olá, Milda.

Vou a Moçambique em Março, passar 10 dias.

Quero alugar um carro para ir de Maputo ao Kruger e, depois, andar a passear até ao Tofo e voltar para Maputo. Parece bom, certo? Pois... O pior é que, na net, só me aparecem carros para alugar com limite de quilometragem e com proibição de cruzar a fronteira. Tiveste os mesmos problemas? Alguma sugestão?

Obrigado!
 

Milda

Membro Novo
Olá Pantex!
Essa também era uma das minhas ideias iniciais: Ir ao Kruger ver os Big Five!
Acabei por mudar de ideias por várias razões, uma delas foi a de que teria de pagar por mais um visto para entrar na África do Sul, outra foi essa mesma questão do carro e a proibição de atravessar a fronteira. Pelo que pesquisei na altura esse problema não se coloca caso alugues o carro na África do Sul.
Outra questão ainda que me pesou foi o facto de querer conhecer um pouco mais de Moçambique e sinceramente não me arrependi porque assim consegui ir até Vilanculos e ao fantástico arquipélago do Bazaruto que é simplesmente um local paradisíaco. Daí desci até ao Tofo também.
Mas ainda hei-de voltar!
Ainda em relação ao carro, consegui contornar a questão do limite de kms, encontrei num motor de busca uma companhia que não tinha limite de kms ( um VW Polo, o único que vi em toda a viagem :)).
Também tens a possibilidade de contratar a viagem ao Kruger com uma agência, há empresas que fazem isso. Claro que tudo depende de quanto queres gastar!
O que quer que decidas, vais adorar! É um país fantástico!
 

Pantex

Membro Novo
Obrigado pela resposta, Milda :)

Qual é a companhia? Um polo aguenta bem as estradas? Estava a pensar num jipe... Vivo em Angola e as viagens interprovinciais têm de ser só de jipe, um carro pequeno não aguenta. Pensei que em Moçambique fosse o mesmo. Viagens de noite são para esquecer mesmo?

Obrigado pela ajuda!

Olá Pantex!
Essa também era uma das minhas ideias iniciais: Ir ao Kruger ver os Big Five!
Acabei por mudar de ideias por várias razões, uma delas foi a de que teria de pagar por mais um visto para entrar na África do Sul, outra foi essa mesma questão do carro e a proibição de atravessar a fronteira. Pelo que pesquisei na altura esse problema não se coloca caso alugues o carro na África do Sul.
Outra questão ainda que me pesou foi o facto de querer conhecer um pouco mais de Moçambique e sinceramente não me arrependi porque assim consegui ir até Vilanculos e ao fantástico arquipélago do Bazaruto que é simplesmente um local paradisíaco. Daí desci até ao Tofo também.
Mas ainda hei-de voltar!
Ainda em relação ao carro, consegui contornar a questão do limite de kms, encontrei num motor de busca uma companhia que não tinha limite de kms ( um VW Polo, o único que vi em toda a viagem :)).
Também tens a possibilidade de contratar a viagem ao Kruger com uma agência, há empresas que fazem isso. Claro que tudo depende de quanto queres gastar!
O que quer que decidas, vais adorar! É um país fantástico!
 

Milda

Membro Novo
Obrigado pela resposta, Milda :)

Qual é a companhia? Um polo aguenta bem as estradas? Estava a pensar num jipe... Vivo em Angola e as viagens interprovinciais têm de ser só de jipe, um carro pequeno não aguenta. Pensei que em Moçambique fosse o mesmo. Viagens de noite são para esquecer mesmo?

Obrigado pela ajuda!
Fiz a reserva na Logitravel e a companhia foi a Europcar.
Depende por onde queiras andar. A EN1 está em muito bom estado, pelo menos até Vilanculos, mas tanto quanto sei é boa até ao norte. Os acessos secundários já não são tão bons mas ainda assim não tive nenhuma situação preocupante. E ainda fiz cerca de 1700km :)
Quanto a andar de noite não é de todo aconselhável, também estive em Angola e passava-se a mesma situação. Caso aconteça algum problema é sempre muito complicado de conseguires ajuda. Não que tenha tido qualquer tipo de situação desagradável mas também só andei na estrada no máximo até às 18h.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não é necessário visto para entrada na África do Sul, se pretender ir ao Kruger terá de ter um visto de entradas múltiplas em Moçambique.

Um jipe será sem dúvida a melhor opção, principalmente se pretende ir até ao Tofo, nessa zona apanhei alguns troços apenas acessíveis por 4x4

Quanto a circular à noite, tal como em Angola é de evitar.
 
Última edição:

Mariaguerra

Membro Novo
Olá Pantex!
Essa também era uma das minhas ideias iniciais: Ir ao Kruger ver os Big Five!
Acabei por mudar de ideias por várias razões, uma delas foi a de que teria de pagar por mais um visto para entrar na África do Sul, outra foi essa mesma questão do carro e a proibição de atravessar a fronteira. Pelo que pesquisei na altura esse problema não se coloca caso alugues o carro na África do Sul.
Outra questão ainda que me pesou foi o facto de querer conhecer um pouco mais de Moçambique e sinceramente não me arrependi porque assim consegui ir até Vilanculos e ao fantástico arquipélago do Bazaruto que é simplesmente um local paradisíaco. Daí desci até ao Tofo também.
Mas ainda hei-de voltar!
Ainda em relação ao carro, consegui contornar a questão do limite de kms, encontrei num motor de busca uma companhia que não tinha limite de kms ( um VW Polo, o único que vi em toda a viagem :)).
Também tens a possibilidade de contratar a viagem ao Kruger com uma agência, há empresas que fazem isso. Claro que tudo depende de quanto queres gastar!
O que quer que decidas, vais adorar! É um país fantástico!
Olá Milda.
Eu pretendo fazer o mesmo itenerario, de Maputo a Vilanculos. Talvez o melhor seja fazer a ida de carro e a volta de avião porque só tenho uma semana. Quantos dias demorou e em que locais parou/pernoitou?
Obrigada
 
Top