Novidades

Alugar carro em Menorca

Nuno Barata

Membro Novo
Boa tarde,

Vou estar 7 dias em Junho com a minha mulher e filhota. Já várias pessoas me disseram que o melhor era alugar um carro para conhecer a Ilha. Em relação ao aluguer estive a ver na net e os valores diários até são em conta, o que acontece é que pedem uma caução entre 1000 e 1400€. Já alguem alugou carro em Menorca e tiveram esta caução?

Acham melhor alugar pela net, ou mesmo em Menorca? Vou ficar no hotel Aguamarina e informam-me que é possível alugar carro ao pé do hotel. Não sei é os preços.

Obrigado
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Também vou em Junho para o mesmo hotel, fiz reserva de carro para 8 dias no site (doyouspain). Para não ter esse problema de caução o melhor é fazer um seguro franquia zero, assim se tiver algum problema com o carro eles devolvem o valor da franquia.
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
O ano passado também fui a Menorca e aluguei antecipadamente carro, também pelo site Doyouspain. Ficou bastante em conta. Penso que se o fizer lá, vai ficar mais caro. Além disso, andei aflita porque eles pediam um cartão de credito com uma franquia que eu não tinha disponível. Falei com o meu banco e não me deixaram aumentar o plafond. Tentei fazer outro cartão, mas já não viria a tempo, então acabei por ligar para a própria companhia e expor a situação. Eles disseram que não haveria problema, pois não iriam reter nenhum valor antecipadamente no cartão. Só se acontecesse algo com o veículo é que iriam cobrar dinheiro. Acabou por correr tudo bem.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Fiz uma simulação e realmente fica em conta... mas tenho um problema, tenho 2 filhas, e só os assentos fica em 140€... o aluguer da viatura fica por 80€... alguém conhece alguma empresa que não cobre pelo assento para as crianças? (140€ dá para comprar 5 assentos novos...
 
Última edição por um moderador:

intenseone

Membro Novo
Bom dia,
Vou pela 2ªvez a Maiorca, Arenal.
Mas desta vez vou alugar uma viatura e será por aqui Rent a Car Vanrell - Alquiler de coches en Mallorca. Rent a Car Aeropuerto de Palma, Puerto de Alcudia y Playa de Muro. conforme relatos por vários fóruns que encontrei como aqui neste. Uma simulação para 3 dias deu-me pouco menos de 100€.
Cadeira para bebé tem uma diária de 8.85€.
Levantamos a viatura com deposito cheio e entrega-se com deposito cheio, sem franquias e com opção de vários seguros.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
bom dia,
vou pela 2ªvez a Maiorca, Arenal.
Mas desta vez vou alugar uma viatura e será por aqui Rent a Car Vanrell - Alquiler de coches en Mallorca. Rent a Car Aeropuerto de Palma, Puerto de Alcudia y Playa de Muro. conforme relatos por vários fóruns que encontrei como aqui neste. Uma simulação para 3 dias deu-me pouco menos de 100€.
Cadeira para bebé tem uma diária de 8.85€.
Levantamos a viatura com deposito cheio e entrega-se com deposito cheio, sem franquias e com opção de vários seguros.
Pois mas essa rent car não faz alugueres em Menorca, tenho pena porque eles praticam preços bem econômicos.
 

intenseone

Membro Novo
E eu peço desculpa, é que nem reparei que o post era de Menorca.
Maiorca e Menorca acaba em "orca" e foi a tendência em olhar para as últimas palavras.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...

Alguém sabe se é facil comprar um assento para crianças na ilha? Se existe algum género de hipermercado perto do aeroporto?
Quase todas as empresas de aluguer que pesquisei cobram em média por dois assentos de criança 150€.. mais que o aluguer do carro... em portugal um assento dos mais simples, custa cerca de 10 a 15 euros...
 
Última edição por um moderador:

Dom DOm

Membro
Sim existem vários, um grande mesmo ao lado do aeroporto, ao lado não quer dizer que seja pegado. Mas sim existem.

Comprar também chapéu de sol.

Ma 19 apanhar a MA 20, passar a fábrica de cerveja estreladum, virar em direção a Palma nova na MA 20, passar a rádio Maiorca, o IKEA e a dois km virar à direita e apanhar a MA 13 para marratix, a dois km à direita tens o euroski ou o jumbo de lá.

Vou dar uma ideia, levem o assento, as hospedeiras guardam com elas, na boa.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Será que se poderá mesmo levar no avião os assentos??

Vou pela Ryanair e venho pela Vueling...
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Já cheguei a levar os carrinhos sem qualquer problema...
Estive a verificar no site da ryanair e falam que é possivel levar os assentos, mas têm que ter a informação que são aprovados para aviação.... não vai ser fácil...
 
Última edição por um moderador:
Bom dia!
Eu vou de férias no fim do mês para Menorca. Vou ficar alojada em Cala Galdana e queria alugar um carro lá para 3 ou 4 dias. Será que me podiam dizer a que aspetos devo ter atenção ao alugar o carro. Nunca aluguei carro nenhum e tenho receio de fazer asneiras e ainda por cima com papelada noutra língua.
Isto são boas condições de aluguer?
Seguro Todo Riesgo Sin Franquicia (SCDW)
  • Seguro Ocupantes (PAI)
  • Seguro Perdida y Rotura de Llave (SLL)
  • Asistencia en Carretera (CAR)
  • Seguro Ruedas y Cristales (SRC)
  • Seguro Robo (TP)
  • Politica Combustible Lleno/Lleno,
  • Kilometraje Ilimitado
  • Sin Cargo por Devolucion Combustible Lleno
  • 21% de I.V.A y Tasas Aeropuerto incluídas
Obrigada pela a juda
 
Última edição:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá... marquei o aluguer para 10 dias pela Donscar... foi carito... 275€... com seguro, sem franquia no cartão de crédito e com 2 assentos.... e pago na chegada....
 
Última edição por um moderador:

Martins21

Membro
Boa tarde,

Vou estar 7 dias em Junho com a minha mulher e filhota. Já várias pessoas me disseram que o melhor era alugar um carro para conhecer a Ilha. Em relação ao aluguer estive a ver na net e os valores diários até são em conta, o que acontece é que pedem uma caução entre 1000 e 1400€. Já alguem alugou carro em Menorca e tiveram esta caução?

Acham melhor alugar pela net, ou mesmo em Menorca? Vou ficar no hotel Aguamarina e informam-me que é possível alugar carro ao pé do hotel. Não sei é os preços.

Obrigado
Olá Nuno, em que empresa alugou e qual o preço e método de aluguer (se com franquia ou não) ?
Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

Martins21

Membro
O ano passado também fui a Menorca e aluguei antecipadamente carro, também pelo site Doyouspain. Ficou bastante em conta. Penso que se o fizer lá, vai ficar mais caro. Além disso, andei aflita porque eles pediam um cartão de credito com uma franquia que eu não tinha disponível. Falei com o meu banco e não me deixaram aumentar o plafond. Tentei fazer outro cartão, mas já não viria a tempo, então acabei por ligar para a própria companhia e expor a situação. Eles disseram que não haveria problema, pois não iriam reter nenhum valor antecipadamente no cartão. Só se acontecesse algo com o veículo é que iriam cobrar dinheiro. Acabou por correr tudo bem.
Olá Deni, alugou pela doyouspain a que agência? Eles têm uns preço bons para a OwnersCars.
Obrigado!
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde @Martins21.
Peço desculpa por demorar a responder... nós alugámos pela agência Hiper rent-a-car, através do site Doyouspain pois eram os mais baratos na altura e correu tudo bem.
 

Martins21

Membro
Boa tarde @Martins21.
Peço desculpa por demorar a responder... nós alugámos pela agência Hiper rent-a-car, através do site Doyouspain pois eram os mais baratos na altura e correu tudo bem.
Eles combinaram o local de entrega do carro? Pergunto porque pela pesquisa que fiz, a OwnersCars não deve ter oficina em Arenal d'en castell.
 

Deni

Membro Conhecido
@Martins21 eu pedi para apanhar e entregar o carro no aeroporto. Eles apanharam-nos no aeroporto e levaram-nos numa carrinha até ao escritório que era fora do aeroporto, mas relativamente perto. Na entrega foi igual. Não tenho conhecimento se tem outros pontos de recolha/entrega.
 
Top