Novidades

Alugar carro em Itália

nunoaac

Membro Novo
Boas pessoal,

eu marquei uma viagem de 3 dias e meio para milão malpensa, de modo a poder percorrer um pouco da riviera italiana norte. Tenho 23 anos e nunca aluguei um carro no estrangeiro, pelo que estou com algumas dúvidas:

- Já alguém experimentou a autoeuropa.it (atenção que é diferente da autoeuropE). é a que tem melhores tarifas, mas não é muito conhecida.

- Vale a pena os seguros extras e franquias? O que é que isso normalmente cobre? Significa que se eu bater não tenho de pagar nada? Este tipo de questões, embora já tenha lido os Terms dos respectivos sites, ainda estou um pouco confuso. Será que compensa pagar por estes extras?

- Alguém tem alguns conselhos especiais para quem nunca alugou carro no estrangeiro?

- E já agora, alguém já fez este percurso e tem alguma dica específica de terra a visitar ou caminho a percorrer?

Desculpem lá todas estas questões, mas estou mesmo com algumas dúvidas e queria evitar dar "barraca"!

Um saludo a todos.
Nuno
 
Eu aluguei em Maiorca e correu tudo bem... o seguro contra todos é fundamental, custa mais um pouco, mas ficas livre de chatices...
Quanto a alugar em Milão, não sei se será muito boa ideia, tendo em conta a loucura que são os italianos a conduzir...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Quanto a alugar em Milão, não sei se será muito boa ideia, tendo em conta a loucura que são os italianos a conduzir...

Não são assim tão diferentes dos portugueses, já aluguei várias vezes carro em Milão e nunca tive problema nenhum na estrada.

Boas pessoal,

eu marquei uma viagem de 3 dias e meio para milão malpensa, de modo a poder percorrer um pouco da riviera italiana norte. Tenho 23 anos e nunca aluguei um carro no estrangeiro, pelo que estou com algumas dúvidas:

- Já alguém experimentou a autoeuropa.it (atenção que é diferente da autoeuropE). é a que tem melhores tarifas, mas não é muito conhecida.

- Vale a pena os seguros extras e franquias? O que é que isso normalmente cobre? Significa que se eu bater não tenho de pagar nada? Este tipo de questões, embora já tenha lido os Terms dos respectivos sites, ainda estou um pouco confuso. Será que compensa pagar por estes extras?

- Alguém tem alguns conselhos especiais para quem nunca alugou carro no estrangeiro?

- E já agora, alguém já fez este percurso e tem alguma dica específica de terra a visitar ou caminho a percorrer?

Desculpem lá todas estas questões, mas estou mesmo com algumas dúvidas e queria evitar dar "barraca"!

Um saludo a todos.
Nuno

Autoeurope conheço, autoeuropa não.

Em relação aos seguros, eu costumo alugar com os seguros básicos, que inclui a responsabilidade civil de danos a terceiros e o CDW, ou LDW, ou seja, também inclui danos próprios mas com uma franquia, que depende da empresa com a qual alugas o carro e depende também do valor do carro.

Não costumo pagar o suplemento para não ter que pagar a franquia nem o seguro de danos pessoais, mas esta é uma opção pessoal que depende do risco que cada um está disposto a assumir.

Em relação ao aluguer de carro no estrangeiro, acho que só tens que ter as mesmas precauções que tens quando conduzes aqui, as diferenças não são muitas.
 
Epá desculpa lá mas não é bem assim...comparar a condução em itália, nomeadamente em grandes cidades, com a condução em portugal, é que não tem mesmo nada a ver, na minha opinião é claro...comparar rotundas como as que apanhamos em Paris por exemplo, com algumas 7 ou 8 faixas, quando em Portugal temos uma ou duas assim... mas isso é uma questão de prática... em Roma por exemplo, quem lá esteve que se pronuncie como é, se é parecido à condução em Lisboa ou Porto...
 

nunoaac

Membro Novo
Eu já tinha a noção que a condução em si seria diferente, e como vou andar longe das grandes cidades penso que não será assim um problema tão grande.
As minhas dúvidas centram-se mais no processo de aluguer de carros... Nomeadamente nas taxas extras que se pagam, se valem a pena, o que acontece se batermos com o carro (quer seja nossa culpa ou não). Estas burocracias é que me estão a preocupar mais nesta fase...
 

TeK

Membro Conhecido
É assim, muito sinceramente, se estão habituados a conduzir em Lisboa ou Porto, Roma não É nada demais, fora dela menos ainda. Só tenham em conta que as prioridades deles são um pouco digamos que parvas, ou seja, passadeiras por exemplo, são para os peões, mas quem se meter primeiro É que passa (carro ou peão).

Se não gostam e não se sentem à vontade a conduzir nas nossas maiores cidades, então sendo no estrangeiro É pior, pois junta-se o trânsito e a falta de conhecimento do terreno.
 
Top