Novidades

Alugar carro El Portillo, las Terrenas, Samaná

boss

Membro
Caríssimos

Fiz uma consulta num site de rent a car em Las Terrenas, com o objetivo de fazer um passeio à playa Rincon.

Recebi, por e-mail a seguinte resposta:

Hola,

este coche cuesta 70US$ el dia (24 horas)
... para estabelecer un contrato, necessitaremos el passaporte, permisso de conducir y una trajeta de credito VISA para garantia del vehículo hasta su regresso..."

A minha questão é esta, durante o período do aluguer, ficam com o meu passaporte e o meu VISA?

Alguém já alugou por lá algum carro?

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
boss disse:
Caríssimos

Fiz uma consulta num site de rent a car em Las Terrenas, com o objetivo de fazer um passeio à playa Rincon.

Recebi, por e-mail a seguinte resposta:

Hola,

este coche cuesta 70US$ el dia (24 horas)
... para estabelecer un contrato, necessitaremos el passaporte, permisso de conducir y una trajeta de credito VISA para garantia del vehículo hasta su regresso..."

A minha questão é esta, durante o período do aluguer, ficam com o meu passaporte e o meu VISA?

Alguém já alugou por lá algum carro?

Obrigado
nao sei como é la mas n podem ficar nem como uma coisa nem outra... pois o passaporte é a tua unica identificação lá, e o visa usam apenas para abrir um conta e cobrar algo caso seja necessário. em casos normais devera ser fechada assim que finalizar o contrato (entrega do carro)
 

rum

Membro Conhecido
Não, não podem ficar são documentos pessoais e intransmissíveis. Lá, tal como cá precisam de uma identificação tua (passaporte) e habilitação de condução (a carta). O cartão de crédito servirá eventualmente para pagar e para ser acionado o pagamento de franquia em caso de necessidade.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Será que é boa ideia conduzir por lá?
Pelo que presenciei, não há regras, basicamente vale tudo, principalmente no que toca às motas.
O autocarro chegou a ser ultrapassado pela direita e esquerda em simultâneo e com transito em sentido contrário, inclusive chegamos a ver alguns acidentes.
Pondera contratar transporte, se calhar fica mais barato e não tens chatices.
 

boss

Membro
Pois....
Eu já estive lá duas vezes e vou no próximo mês (27 de julho) novamente para o GBP el Portillo.
Estava a pensar alugar 1 carro (jeep) para ir à Playa Rincon.
Com efeito, somos 3 adultos e no ano passado paguei 60 US$ por pessoa....numa excursão fora do operador.

Alguém interessado em também ir à playa Rincon? há duas vagas....e fica muitíssimo mais barato...
 

Golfinha

Membro Ativo
Olá boss,

Também estarei no GBP El Portillo nessa altura e tb gostava de ir conhecer sem ser em excursões mas o meu receio prende-se com a condução dos outros.

Estive lá no ano passado, não fiz excursão nenhuma, mas nos trajetos de ida para o hotel e regresso ao aeroporto deu para perceber que aquela malta tirou a carta não sei onde

A possibilidade de se alugar um carro com motorista (alguém de lá e que está habituado aquela "pequena" loucura) não será viável?
 

jdomingos

Membro
Negoceia antes esse aluguer com o Vicente na praia e vais ver que não tens stress nenhuns,
ele aluga o carro em nome dele e entrega te na porta do hotel, depois fazes o que queres e se for preciso ainda te arranja um guia ir contigo

Quanto á condução deles é uma questão de habito pois poucos tem carta :( por isso eles conduzem por intuição :)
 

quadman

Membro
inteiramente de acordo com o sr jdomingos ... eu tratei de aluguer de mota com o vicente e tudo correu bem ...atenção a possíveis clonagens de cartões visa ...nunca os deixar em mãos estranhas ...
 

andremarques

Membro Ativo
Penso que é preferivel chamar um taxi e ir até ao destino. se forem 5 ou 6 pessoas ou até mais, porque eles tem la muitos taxis que são mini vans, levam até 12 pessoas, o preço é mesmo para o trajecto independentemente do numero de pessoas. podem ainda combinar com o taxista para te deixar la e combinar uma hora para vir buscar. sem stress
 

Nádia Carvalho

Membro Novo
Quando lá estive, alugamos um todo o terreno por 50$ no centro de Las Terrenas. Pediram-nos um documento para identificação, não teve de ser obrigatoriamente o passaporte.
 

micasoares

Membro Novo
Vou para Samaná no final de Outubro e como me desloco em cadeira de rodas, pensamos que a melhor opção para conhecer a ilha seria a de alugar carro. (sim já li que conduzir lá é uma loucura :oops:).
A minha questão é alguém já alugou carro lá?
Se sim, foi no aeroporto ou existe forma de alugar no hotel? O que aconselham? O hotel é o el portilho e o voo chega às 19h50...o ideal era poder alugar no hotel mesmo.

Agradeço qualquer ajuda/dica obrigado!:)
 
Última edição por um moderador:

DRSF

Membro
Vou para Samaná no final de Outubro e como me desloco em cadeira de rodas, pensamos que a melhor opção para conhecer a ilha seria a de alugar carro. (sim já li que conduzir lá é uma loucura :oops:).
A minha questão é alguém já alugou carro lá?
Se sim, foi no aeroporto ou existe forma de alugar no hotel? O que aconselham? O hotel é o el portilho e o voo chega às 19h50...o ideal era poder alugar no hotel mesmo.

Agradeço qualquer ajuda/dica obrigado!:)
Bom dia,
Se a opção é mesmo alugar carro, no hotel BP El Portillo tem um representante da Europcar na zona do lobby.
 
Boa noite.
Vou para o EL Portilho em março (25) há mais alguém neste fórum que vá na mesma altura?

Na RD para pagamento das excursões na "praia" euros ou dólares?
Festas Felizes para todos.
JFS
 
Top