Novidades

Alternativas ao Mexico/Caribe (Lua de mel)

João Barbosa

Membro Novo
Boa tarde a todos!

Sou novo aqui no forum, prazer! :)

Precisava de uma ajudinha para o meu dilema:
Em junho vou casar :D e o destino da lua de mel ja estava, supostamente, escolhido: o Mexico - Playa del Carmen!
Mas ao pesquisar feedback sobre o hotel em que iriamos ficar hospedados, tomei conhecimento da situação menos boa das algas.
Pesquisei sobre o tema, inclusive aqui no Portal das Viagens e fiquei a saber que é uma questão de sorte apanhar as algas ou não.
Como sempre tivemos em mente praias paradisiacas, ao ver algumas fotos das praias com as algas ficamos um bocado decepcionados/tristes com o possamos vir a encontrar.
Tambem sei que o Mexico oferece muito mais que as praias(cultura + actividades) e por isso ainda é uma opção!

A minha questão é se existe alguma alternativa ao Mexico. Com isto quero dizer que se existe um outro destino em que se consiga balanciar entre praias paradisiaca + actividades + cultura + descanso + regime de pensão completa com um orçamento de 3000€ casal.

Desde ja, obrigado! :D
 
Eu sinceramente gostei muito do México e não descartava já esse destino só por causa das algas. Efectivamente em 2018 houve alturas em que esteve muito mau na questão das algas, mas este ano não sabemos. É como a época dos furacões, pode haver ou não, mas em alternativa aconselhava Cuba, mas ai tens de ter muita atenção à escolha do Hotel, já que a qualidade é um pouco mais baixa. Como vão em lua de mel, e se não pretenderem fazer muitas excursões, talvez a Jamaica. Tem boas praias e bons hotéis.
Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

João Barbosa

Membro Novo
Olá, não referes o mês em que vais viajar, o que é muito importante na questão das algas. Se fores a partir de Setembro até abril penso que não terás problemas com as algas, isto se a situação for semelhante a 2018, já que foi a partir de Maio que a situação ficou pior. Eu sinceramente gostei muito do México e não descartava já esse destino só por causa das algas. Efectivamente em 2018 houve alturas em que esteve muito mau, mas este ano não sabemos. è como a época dos furacões, pode haver ou não.
Boas viagens
Será em junho logo a seguir ao casamento. :)
Sim, ainda é uma opção em cima da mesa!
 

Lady_R

Membro Conhecido
Olá, não referes o mês em que vais viajar, o que é muito importante na questão das algas. Se fores a partir de Setembro até abril penso que não terás problemas com as algas, isto se a situação for semelhante a 2018, já que foi a partir de Maio que a situação ficou pior. Eu sinceramente gostei muito do México e não descartava já esse destino só por causa das algas. Efectivamente em 2018 houve alturas em que esteve muito mau, mas este ano não sabemos. è como a época dos furacões, pode haver ou não.
Boas viagens
Se o @João Barbosa casa em Junho, terá de gozar os dias a que tem direito imediatamente a seguir, logo, presume-se que irá viajar nesse mês.

Na Costa Oeste do México, creio que não houve problemas de algas, mas não sei se será o que procura.
 

Mkimm

Membro Ativo
Algas penso que passou a ser um problema no mar das caraíbas. Eu esteve no méxico em Fevereiro /2018 TULUM e havia algumas algas mas no Hotel estava sempre uma equipa sempre a limpar/recolher. Agora acabei de regressar de PUNTA CANA e as algas também estavam presentes e o sistema de limpar e recolher também era constante.
É evidente que as praias tem outro encanto sem as algas mas no meu caso não foram impeditivas de desfrutar as praias.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@João Barbosa.
Com esse orçamento eu colocaria aí também Samaná, tal como disse o rum (ou o GBP El Portillo ou mais exclusivo o GBP Cayo Levantado).
E para lá disso sendo em Junho colocaria aí a opção Varadero+Havana (escolhendo bons hotéis) - já que vão de lua de mel e querem evitar ao máximo algum contratempo com quarto/alimentação.

México se querem fugir das algas com grau de segurança, sempre podem ponderar os hotéis na Isla Mujeres. Encontrar pacotes para aí talvez seja mais complicado e um pouco mais caro.
 

João Barbosa

Membro Novo
Obrigado pelos comentarios!:):):)

Pergunta: Assim para os lados da Asia como por exemplo, Tailandia, Indonesia, Filipinas, Vietname ou algo do genero.
Funciona da mesma maneira? Compensa ir para um resort com pensao completa? ou mais vale almoçar e jantar pelos restaurantes locais?
É menos sossegado? (escolhendo sempre locais com praias)
Imagino que para descobrir e conhecer nao deve faltar! :D
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
São dos locais do mundo com praias fantásticas mas com forma de fazer turismo diferente.
As caraíbas funcionam muito no regime All Inclusive enquanto que na Ásia vão encontrar mais o espírito mochileiro, porque realmente compensa comer em restaurantes locais, o que faz com que a viagem seja mais rica! ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Eu casei em 2010 e paguei 3300€ por TI 10 dias na Riviera Maya.
Voltava lá mas depois de ter ido à Tailandia e Indonésia, prefiro sempre gastar isso para ESTE. Aquele povo, aquela comida, aquelas praias.... ai ai.
 
Top