Novidades

Alteração de vôo - pedido de indemnização

Vivi

Membro Ativo
Boa tarde, preciso da vossa ajuda...
este ano reservei férias para Lanzarote pela Soltour, com saída dia 15/06/2018 pelas 14h05 e regresso dia 22/06/18 às 10h30. Há cerca de um mês fui avisada que o voo de ida passaria para as 16h05. Fiquei insatisfeita mas passado uma semana o voo de volta alterou para 12h30... ok, tudo bem. Hoje, a 2 dias da viagem, recebo outro email da agência a informar que o voo de ida, das 16h05, passou para as 21h35. Não estou nada satisfeita, é um dia perdido e não foram esses os serviços que contratei. Vou viajar com a minha filha de 3 anos, irei chegar ao hotel lá para a 1h00 da manhã, com sorte, não haverá nada para a bebé comer... com este horário de voo não teria reservado este destino de certeza...
A questão é? A quem posso reclamar o meu descontentamento? Tenho direito a algum tipo de compensação? Posso cancelar com devolução do sinal? Não é justo...

Obrigada
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Esse é o problema que acontece infelizmente com muita frequência para as ilhas espanholas.
O ano passado aconteceu o mesmo à minha mãe que fez uma exposição na agência de viagens que descartou o problema para a transportadora aérea... sem resultados práticos!
 
Última edição por um moderador:

NAM

Membro Ativo
Boa noite.
Legalmente pode desistir da viagem e pedir o reembolso do valor já pago visto o fornecedor ter alterado o serviço a prestar.
Caso decida ir não terá direito a qualquer compensação pois aceitou a alteração de horário.
É normal esta “troca” de horários em voos charter e na maior parte das vezes não por responsabilidade dos operadores mas sim dos aeroportos que tentam “encaixar” estes voos entre os regulares.
Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

LEODAN

Membro Ativo
Acho que as alterações ou anulações tem de ser comunicadas até 14 dias antes da partida... a partir daí terá direito a indemnização... como só a informaram com 2 dias de antecedência penso que poderá pedir indemnização... mas o melhor é contactar com a AIRHELP e propor o pedido de indemnização.
Se eles virem que tem razão cobram uma comissão ... Se virem que não têm direito, não cobram nada.
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
É a realidade, infelizmente. Aposto que também mudaram a companhia aérea.
Assim como deslocaram para Beja, a operação Tenerife, era fazerem o mesmo com outros destinos. Seria preferível assim, do que as pessoas se sujeitarem a estes atrasos e perderem um dia de férias.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
É a realidade, infelizmente. Aposto que também mudaram a companhia aérea.
Assim como deslocaram para Beja, a operação Tenerife, era fazerem o mesmo com outros destinos. Seria preferível assim, do que as pessoas se sujeitarem a estes atrasos e perderem um dia de férias.
Lisboa está cheia não dá mais, ou começam a meter rotas em Beja e Faro ou qualquer dia não se pode andar no aeroporto.
 
Última edição por um moderador:
Top