Alteração de vôo - pedido de indemnização

Tópico em 'Transportes' iniciado por Vivi a 13 Jun 2018.

1. Vivi

Vivi Membro Ativo

248
    47
    28
    Boa tarde, preciso da vossa ajuda...
    este ano reservei férias para Lanzarote pela Soltour, com saída dia 15/06/2018 pelas 14h05 e regresso dia 22/06/18 às 10h30. Há cerca de um mês fui avisada que o voo de ida passaria para as 16h05. Fiquei insatisfeita mas passado uma semana o voo de volta alterou para 12h30... ok, tudo bem. Hoje, a 2 dias da viagem, recebo outro email da agência a informar que o voo de ida, das 16h05, passou para as 21h35. Não estou nada satisfeita, é um dia perdido e não foram esses os serviços que contratei. Vou viajar com a minha filha de 3 anos, irei chegar ao hotel lá para a 1h00 da manhã, com sorte, não haverá nada para a bebé comer... com este horário de voo não teria reservado este destino de certeza...
    A questão é? A quem posso reclamar o meu descontentamento? Tenho direito a algum tipo de compensação? Posso cancelar com devolução do sinal? Não é justo...

Obrigada

2. Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira Moderador Membro do Staff

484
    493
    103
    Esse é o problema que acontece infelizmente com muita frequência para as ilhas espanholas.
    O ano passado aconteceu o mesmo à minha mãe que fez uma exposição na agência de viagens que descartou o problema para a transportadora aérea... sem resultados práticos!

Editado por um moderador: 14 Jun 2018
  3. NAM

NAM Membro Ativo

100
    66
    28
    Boa noite.
    Legalmente pode desistir da viagem e pedir o reembolso do valor já pago visto o fornecedor ter alterado o serviço a prestar.
    Caso decida ir não terá direito a qualquer compensação pois aceitou a alteração de horário.
    É normal esta “troca” de horários em voos charter e na maior parte das vezes não por responsabilidade dos operadores mas sim dos aeroportos que tentam “encaixar” estes voos entre os regulares.
    Boas viagens.

Paulo Leite e Rodrigo Ferreira gostam disto.
  4. LEODAN

LEODAN Membro Ativo

283
    140
    43
    Acho que as alterações ou anulações tem de ser comunicadas até 14 dias antes da partida... a partir daí terá direito a indemnização... como só a informaram com 2 dias de antecedência penso que poderá pedir indemnização... mas o melhor é contactar com a AIRHELP e propor o pedido de indemnização.
    Se eles virem que tem razão cobram uma comissão ... Se virem que não têm direito, não cobram nada.

5. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Membro Conhecido

575
    285
    103
    Qual a companhia? Tap?

6. carla08

carla08 Membro Conhecido

756
    499
    103
    É a realidade, infelizmente. Aposto que também mudaram a companhia aérea.
    Assim como deslocaram para Beja, a operação Tenerife, era fazerem o mesmo com outros destinos. Seria preferível assim, do que as pessoas se sujeitarem a estes atrasos e perderem um dia de férias.

7. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Membro Conhecido

575
    285
    103
    Lisboa está cheia não dá mais, ou começam a meter rotas em Beja e Faro ou qualquer dia não se pode andar no aeroporto.

Editado por um moderador: 15 Jun 2018