Alteração de vôo - pedido de indemnização

Tópico em 'Transportes' iniciado por Vivi a 13 Jun 2018.

  1. Vivi

    Vivi Membro Ativo

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    Boa tarde, preciso da vossa ajuda...
    este ano reservei férias para Lanzarote pela Soltour, com saída dia 15/06/2018 pelas 14h05 e regresso dia 22/06/18 às 10h30. Há cerca de um mês fui avisada que o voo de ida passaria para as 16h05. Fiquei insatisfeita mas passado uma semana o voo de volta alterou para 12h30... ok, tudo bem. Hoje, a 2 dias da viagem, recebo outro email da agência a informar que o voo de ida, das 16h05, passou para as 21h35. Não estou nada satisfeita, é um dia perdido e não foram esses os serviços que contratei. Vou viajar com a minha filha de 3 anos, irei chegar ao hotel lá para a 1h00 da manhã, com sorte, não haverá nada para a bebé comer... com este horário de voo não teria reservado este destino de certeza...
    A questão é? A quem posso reclamar o meu descontentamento? Tenho direito a algum tipo de compensação? Posso cancelar com devolução do sinal? Não é justo...

    Obrigada
     
  2. Rodrigo Ferreira

    Rodrigo Ferreira Moderador Membro do Staff

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    Esse é o problema que acontece infelizmente com muita frequência para as ilhas espanholas.
    O ano passado aconteceu o mesmo à minha mãe que fez uma exposição na agência de viagens que descartou o problema para a transportadora aérea... sem resultados práticos!
     
    Editado por um moderador: 14 Jun 2018
  3. NAM

    NAM Membro Ativo

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    Boa noite.
    Legalmente pode desistir da viagem e pedir o reembolso do valor já pago visto o fornecedor ter alterado o serviço a prestar.
    Caso decida ir não terá direito a qualquer compensação pois aceitou a alteração de horário.
    É normal esta “troca” de horários em voos charter e na maior parte das vezes não por responsabilidade dos operadores mas sim dos aeroportos que tentam “encaixar” estes voos entre os regulares.
    Boas viagens.
     
    Editado por um moderador: 14 Jun 2018
    Paulo Leite e Rodrigo Ferreira gostam disto.
  4. LEODAN

    LEODAN Membro Ativo

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    Acho que as alterações ou anulações tem de ser comunicadas até 14 dias antes da partida... a partir daí terá direito a indemnização... como só a informaram com 2 dias de antecedência penso que poderá pedir indemnização... mas o melhor é contactar com a AIRHELP e propor o pedido de indemnização.
    Se eles virem que tem razão cobram uma comissão ... Se virem que não têm direito, não cobram nada.
     
    Editado por um moderador: 14 Jun 2018
  5. cRaZyzMaN

    cRaZyzMaN Membro Conhecido

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    Qual a companhia? Tap?
     
    Editado por um moderador: 14 Jun 2018
  6. carla08

    carla08 Membro Conhecido

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    É a realidade, infelizmente. Aposto que também mudaram a companhia aérea.
    Assim como deslocaram para Beja, a operação Tenerife, era fazerem o mesmo com outros destinos. Seria preferível assim, do que as pessoas se sujeitarem a estes atrasos e perderem um dia de férias.
     
  7. cRaZyzMaN

    cRaZyzMaN Membro Conhecido

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    Lisboa está cheia não dá mais, ou começam a meter rotas em Beja e Faro ou qualquer dia não se pode andar no aeroporto.
     
    Editado por um moderador: 15 Jun 2018