Novidades

Alteração de companhia Aérea

Lígia R

Membro Novo
Boa tarde, tenho viagem marcada para Saidia e nas condições e confirmação da reserva, consta a informação que o regresso seria às 10h30 pela "Air Horizont". Hoje a agência de viagens, enviou-me um e-mail, dizendo que a companhia aérea alterou o horário dos voo de regresso, nomeadamente, partida às 06:50 pela "Privilege". Ou seja, não foi só uma alteração de horário, mas sim de companhia aérea. Podem fazê-lo? Entretanto pedi para ser recolocada noutro voo, pois essa alteração implica sair do hotel, cerca das 03.00 da manhã, ao qual me indicaram " sendo um voo charter, o operador não tem alternativas de voos para poder alterar."
Alguém pode ajudar? Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Bom respondendo à pergunta se podem fazê-lo, diria que sim. Estão a cancelar um voo e arranjar uma solução alternativa. A solução não é a mais simpática pelos horários envolvidos. Sem certeza absoluta e porque estão a avisar com mais de 14 dias de antecedência não tens direito a nenhuma compensação. Podes, digo eu, é junto da agência de viagens pedir que cobrem menos uma noite porque na realidade não a vais gozar na totalidade.
 

carla08

Membro Conhecido
Pelo que consta não é caso único. Parece que a maioria dos voos da air horizont estão a ser cancelados e a serem substituidos por outras companhias bastante duvidosas "cobrex trans", alguém conhece?!
É por isso que detesto os voos charter, mas este ano não tive outra alternativa..
A mim ainda ninguém me contactou, fui eu que ao ler este tópico, fui ao site do operador e verifiquei que tinha mudado o horário e companhia. Amanhã já me vou dirigir à agência..:(
 

yara

Membro Conhecido
Realmente são uns horários muito maus...
Quando fui para a Saidia fui por Lisboa e o horário de Lisboa era muito melhor que o horário do Porto.
Como ofereciam autocarro gratuito (Operador Viajar) resolvi ir por Lisboa.
Se bem me lembro na altura se fosse pelo Porto chegava lá às 20h e no dia da saída o avião era às 11h da manhã.
Por Lisboa chegava lá às 14h e no dia da saída o avião era às 18h.
Claro que foi cansativo depois chegar a Lisboa e ter 3h de autocarro pela frente mas compensou porque ganhamos a tarde do dia da chegada e a manhã do dia da partida.
 

carla08

Membro Conhecido
Pois a mim não me vai favorecer, vou ter de sair de casa de madrugada, coisa que não queria, visto que vou viajar com algumas condicionantes. Mas eu já deveria saber que há sempre surpresas nos voos charter. E até lá ainda pode acontecer muita coisa. Ainda por cima numa companhia romena de que nunca ouvi falar e que tem uma frota de 2 aviões, não me deixa lá muito confiante.
 

ladym

Membro Conhecido
A Privilege costuma transportar as equipas desportivas espanholas, como o Barça ...Viajei com eles há alguns anos atrás e também pensei: mas que companhia manhosa é esta?! Os horários realmente são mauzinhos :( Boa sorte a resolver isto!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia :)

Apesar de ser 1 alteração desagradável, o operador tem o direito (previsto na lei) por alterar o avião/companhia aérea.
Desconheço esta nova C. Aérea, contudo depois de 1 rápida pesquisa fica aqui o site/info deles : Cobrex Trans Fleet Details and History

Falando agora 1 pouco da parte técnica da "coisa"... Quando são lançados os voos (charter é pior por serem sazonais)... há 1 previsão de horários, contudo nem sempre são cumpridos a 100% pois o que estimam ser a hora correcta pode ainda não ter sido aprovada pela(s) entidades competentes...
Sei que muitas vezes estamos pendentes destes horário para fazer ligações (comboio, avião, etc)... mas (no meu caso) só depois de existir a 1ª partida do avião é que decido a "minha vida, no que diz respeito a marcar ligações"....

Espero ter ajudado
 

carla08

Membro Conhecido
Paulo, obrigado
É desagradável porque marquei esta viagem por agência a contar também com o horário do voo. No que toca a ligações não há problema porque é um voo directo. Este ano não vou viajar a "100%", vou com algumas limitações. Sei que não há nada a fazer, só tenho de me aguentar ou desistir da viagem, se for caso disso (espero que não).
Na agência ainda não me informaram de nada, só nos disseram para ir pagar o restante lá para o final da semana, quando o suposto era pagar ontem. Achei estranho, e depois de ver este tópico e constatar que a companhia aérea era a mesma (apesar do destino ser diferente) fui ao site da operadora e já lá estavam as mudanças.
Vamos ver como corre :)
 

carla08

Membro Conhecido
Acerca da "cobrex trans", avião velhote (muito) que ainda está aí para as curvas. Viagem de 2 horas um pouco sofrível, mas fez-se. :)
Parece que é esta companhia que vai fazer charter para Creta, quem for prepare-se para sofrer um pouco.
 

RPB

Membro Novo
Acerca da "cobrex trans", avião velhote (muito) que ainda está aí para as curvas. Viagem de 2 horas um pouco sofrível, mas fez-se. :)
Parece que é esta companhia que vai fazer charter para Creta, quem for prepare-se para sofrer um pouco.
O que é que considera sofrer um pouco? :D É essa a minha dúvida!
 
Top