Novidades

Alojamento em Munique

Mrs Covas

Membro
Olá,

Estou a começar a planear um fim‑de‑semana prolongado em Munique.
Têm alguma sugestão de alojamento em conta e central?

Obrigada!
 

PAPL

Membro
Olá Mrs Covas!

Estive em Munique há pouco mais de um mês e a cidade superou largamente as minhas expectativas. Recomendo o Hotel Amba, central e ao lado da Hauptbahnhof (Estação Central), super prático para apanhar todos os comboios da DB (Deutsche Bahn) assim como a rede de transportes de Munique. Para além disso, a paragem dos autocarros que levam diretamente aos aeroportos da cidade (Munique ou Memmingen) é em frente ao hotel. Aqui fica o link: http://www.booking.com/hotel/de/hotelamba.pt-pt.html ;) Paguei 153€ por 3 noites (quarto duplo - só alojamento) e foi o melhor em relação preço/qualidade que arranjei, visto que também não queria gastar muito (a Hauptbahnof tem uma variedade incrível de pastelarias onde pode tomar o pequeno-almoço a bom preço). Relativamente à segurança, fantástico, pois para além de Munique ser uma das cidades mais seguras da Europa, existe imensa polícia (24h) em redor da Hauptbahnof.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida relativamente à cidade, pergunte à vontade, força ;)
 

Mrs Covas

Membro
Obrigada pela resposta PAPL ;)

Reservei hotel na mesma zona, porque o meu voo chega às 23h30 e prefiro ficar num sitio de fácil acesso ao aeroporto.

Agora é começar a preparar o roteiro que o tempo é escasso e tem que ser tudo bem planeado! Alguma sugestão para as refeições?

Cristina
 

PAPL

Membro
Acesso ao aeroporto é facílimo nessa zona, tal como lhe disse. Excelente opção

Tem que experimentar uma refeição na Hofbrauhaus, um local de passagem obrigatória. Apesar de ser turístico, visto ser (possivelmente) a cervejaria mais mediática a nível mundial, sente-se o tradicional ambiente germânico! A cerveja é "só" incrível...

Se tiver tempo, compre um "Bayern Ticket" por 23€ (+ 4€ por cada acompanhante, num máximo de 4) e dê um "saltinho" a Nuremberga, Salzburgo (na Áustria) ou a Fussen (para ver impressionante Castelo de Neuschwanstein). Eu tive a possibilidade de ir ao três locais, mas cada uma das viagens é 1 dia. Este bilhete possibilita que visite uma destas cidades (entre outras) a um preço reduzido de viagem. Deixo-lhe aqui o link, caso esteja interessada: http://www.bahn.com/i/view/USA/en/prices/germany-regional/bavaria-ticket.shtml

Qualquer dúvida, locais a visitar, transportes ou assim, não hesite em perguntar ;)
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá

Não esqueça de guardar algum tempo para ir até DACHAU, isto claro se não impressionar.
Único e imperdível numa visita a Munique
Qualquer dúvida disponha
Abraço
João Paulo
 
Última edição por um moderador:

Mrs Covas

Membro
Olá,

Obrigada pelas sugestões.
O roteiro está quase fechado, falta apenas esclarecer algumas questões relativamente às deslocações.

Alguém sabe qual o horário do último comboio que vai do aeroporto para o centro de Munique? A previsão de chegada do meu voo é para as 23h30, tenho receio que com atrasos fique sem grandes opções de transportes públicos.
 

Mrs Covas

Membro
Olá,

Pesquisando com mais calma encontrei os horários dos comboios.
Para quem precisar, os comboios partem de 10 em 10 minutos, excepto entre a 01:00 e as 04:00. Só resta esperar que não haja nenhum atraso no voo porque a única alternativa será ir de táxi :(
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde, estou a pensar ir a Munique em Abril, de um Domingo a uma Sexta-feira .
Depois de ler os vossos comentários fiquei muito entusiasmada com a viagem.
Estive a ver as cataratas de Krimmler e gostava muito de visitá-las. Sabem como lá chegar de Munique? Um dia em Salzburg vale a pena?
 
Última edição por um moderador:
Top