Novidades

Algumas dúvidas - Agosto 2014

Susaninha

Membro Ativo
Ola a todos,


Já li e reli quase todos os reports aqui no Portal, que me têm ajudado bastante na programação da minha viagem, mas tenho algumas dúvidas, pois não pretendo fazer a tipica viagem de pacote nem somente BKK + Chiang May + Ilhas, dai colocar este post, e quem sabe também ajudar outras pessoas.

Dia 16/08: Chegada a BKK pelas 8.00h
Dia inteiro em BKK

Dia 17/08: O Dia inteiro em BKK, partida ao final do dia para Sukhothai......Precisava de saber se existem comboios directos de Bangkok para Sukhothai, sei que há bus mas como a viagens é de algumas horas e vai ser feita de noite acho que seria muito mais confortável q.b. fazê-la de comboio.

Dia 18/08: Dia inteiro em Sukhothai

Dia 19/08: Partida de manhã para Chiang May.

Dia 20/08: Dia inteiro em Chiang May

Dia 21/08: ????

Dia 22/08: ????

Dia 23/08: ????

Dia 24/08: Phi Phi Islands

Dia 25/08: Phi Phi Islands

Dia 26/08: Phi Phi Islands

Dia 27/08: Phi Phi Islands

Dia 28/08: Phi Phi Islands.....Saida ao final do dia rumo a Bangkok de avião

Dia 29/08: Dia inteiro em Bangkok

Dia 30/08: Apanhar voo as 8.00h com destino a Lisboa.


A viagem vai ser feita de mochila as costas, logo o orçamento também é reduzido, a minha grande dúvida como podem ver é encontrar algum sitio de interesse no meio do pais, afim de fazer uma paragem de uns dias em direcção ao sul.
A viagem seria de comboio ou Bus, uma vez que já vou apanhar voo de Phuket para Bangkok.

Obrigado :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola susaninha...

Ve aqui os comboios e as possíveis ligações que pertentes, talvez ajude alguma coisa:

http://www.seat61.com/Thailand.htm

Penso que Sukhothai não tem estação ferroviária. Tens mesmo que juntar uma pequena viagem de autocarro!!

Mas ve no site que deixei em cima, certamente irá ajudar...

Ps: Nunca tive na Thai, mas tal como tu, ando a estudar o meu roteiro
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ola Susaninha,

Apesar de nunca ter estado na Tailândia, acompanho aqui no forum e pesquiso sobre esse país porque me interessa bastante e assim que tiver oportunidade concerteza vou visitar, uma das cidades/zona que acho que vale a pena ver pelo que li e fotos que vi é Kanchanaburi. Mas quem já lá esteve poderá elucidar-te melhor.

Boa viagem
 

Susaninha

Membro Ativo
Ola a todos,


Desculpem mas ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui agradecer a vossa ajuda, foi de facto uma mais valia para conseguir chegar ao roteiro final.

O roteiro ficou assim:


Dia 16/08: Chegada a BKK pelas 8.00h
Dia inteiro em BKK

Dia 17/08: O Dia inteiro em BKK, partida ao final do dia para Sukhothai.

Dia 18/08: Dia inteiro em Sukhothai

Dia 19/08: Partida de manhã para Chiang May.

Dia 20/08: Dia inteiro em Chiang May

Dia 21/08: Apanhar voo para Phi Phi Islands

Dia 22/08: Dia inteiro em Phi Phi Islands

Dia 23/08: Dia inteiro em Phi Phi Islands

Dia 24/08: Dia inteiro em Phi Phi Islands

Dia 25/08: Dia inteiro em Phi Phi Islands

Dia 26/08: Apanhar Bus + Comboio as 16h rumo a Bangkok

Dia 27/08: Chegada a Bangkok por volta das 8.00h e de seguida apanhar TRAIN para Kanchanaburi

Dia 28/08: Dia inteiro em Kanchanaburi.....partida para Bangkok ao final da tarde

Dia 29/08: Dia inteiro em Bangkok

Dia 30/08: Apanhar voo as 8.00h com destino a Lisboa.


Mais uma vez obrigado pela ajuda e espero ajudar alguém com este roteiro ;)

Bjs
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Vais adorar. E eu não fui ao sul da Thai, mas irei regressar lá um dia para desfrutar das praias e aproveitar mais um pouco de Bangkok.
 

roller

Membro Conhecido
Susaninha disse:
Ola a todos,


Desculpem mas ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui agradecer a vossa ajuda, foi de facto uma mais valia para conseguir chegar ao roteiro final.

O roteiro ficou assim:


Dia 16/08: Chegada a BKK pelas 8.00h
Dia inteiro em BKK

Dia 17/08: O Dia inteiro em BKK, partida ao final do dia para Sukhothai.

Dia 18/08: Dia inteiro em Sukhothai

Dia 19/08: Partida de manhã para Chiang May.

Dia 20/08: Dia inteiro em Chiang May

Dia 21/08: Apanhar voo para Phi Phi Islands

Dia 22/08: Dia inteiro em Phi Phi Islands

Dia 23/08: Dia inteiro em Phi Phi Islands

Dia 24/08: Dia inteiro em Phi Phi Islands

Dia 25/08: Dia inteiro em Phi Phi Islands

Dia 26/08: Apanhar Bus + Comboio as 16h rumo a Bangkok

Dia 27/08: Chegada a Bangkok por volta das 8.00h e de seguida apanhar TRAIN para Kanchanaburi

Dia 28/08: Dia inteiro em Kanchanaburi.....partida para Bangkok ao final da tarde

Dia 29/08: Dia inteiro em Bangkok

Dia 30/08: Apanhar voo as 8.00h com destino a Lisboa.


Mais uma vez obrigado pela ajuda e espero ajudar alguém com este roteiro ;)

Bjs
Podes ir de mini van directo a Kanchanburi, apanhas as mini vans em victoria Monument em BKK. Foi muito mais facil e rápido que comboio e com mais flexibilidade de horários

Aquele lugar é mágico!
 

roller

Membro Conhecido
Para não dizer que usar uma mini van na thai é ir mesmo a essência do transporte dos tailandeses. fui eu os meus amigos e o resto só locais na viagem de BKK para la.

Vi que vais a Kanchanburi num dia e voltas no outro. Eu fiz o mesmo e para não andar sempre com a tralhas atrás, a minha mochila grande deixei logo no hotel onde ia ficar no dia de regresso (paguei uns 50bath para a guardarem) e so levei a mochila pequena com uma muda de roupa. Deixo esta dica prática
 
Top