Novidades

Alguem sabe como é o clima em Punta Cana em Novembro?

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá!
Vou viajar no dia 03Nov para o Bahia Príncipe Bavaro em Punta Cana mas estou com algum receio do tempo pois nunca viajei para as Caraíbas nos nossos meses de inverno e por isso não faço ideia de como vou encontrar lá o tempo. Já vi sites de meteorologia mas mesmo assim é difícil perceber e não sei se realmente corresponde à realidade.
Por isso pergunto à alguém que já tenha ido de férias em Novembro se o tempo é agradável e está calor para poder usufruir ao máximo da praia e fazer excursões e a que horas é que realmente começa a escurecer.
Obrigado

Sun Rise

Membro Conhecido
Olá,

Eu já viajei em Novembro para as Caraíbas e esteve sempre bom tempo, não te preocupes com o tempo, e desfruta da viagem. Não podes mudar as condições climatéricas, por isso aproveita.

boa viagem

rum

Membro Conhecido
De uma forma genérica, o clima é sempre bom nas Caraíbas durante o ano inteiro. Para os nossos padrões de tempo para fazer praia é possivel encontrá-lo em qualquer altura do ano. O tempo só deixa de ser bom quando há tempestades tropicais ou furacões. Novembro é o final da época dos furacões, e esta foi fraca. É o final da época das chuvas, não é tão quente como nos meses de verão mas dá para fazer praia sem problemas. Quanto ao por do sol, acontece sempre cedo. Por volta das 6 e pouco começa tudo a recolher, da mesma forma lá amanhece muito cedo. Nao é destino para ficar na cama.

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá!

Obrigado pelas respostas, o facto de eu não ter a certeza do clima que irei encontrar em Punta Cana, deixa-me algumas dúvidas na hora de fazer as malas e escolher a roupa e também em relação as excursões pois não sei se as condições do mar vão permitir andar de lancha e fazer visitas etc, daí ter decidido criar este tópico, por isso agradeço as respostas e espero que o clima realmente me permita desfrutar das férias ao máximo pois bem estou a precisar descansar.

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá Filipa,

Nunca estive em Punta Cana em Novembro, mas já estive em Outubro e apanhei bom tempo!
Quanto à roupa, eu quando vou levo sempre um casoco ou uma camisola e a verdade é que nunca precisei :) Está sempre um grande calor e muita humidade, mesmo quando chove (até agora só apanhei chuvas de 10/20 minutos) está sempre calor!!!

malki

Membro Novo
Eu vou para punta cana no mês de dezembro ou janeiro (ainda esta por decidir) dizem ser considerada a época alta apenas por não ser época das chuvas, apesar de certeza não me livrar de umas chuvinha, mas também não e algo que me tire o sono! O mais importante e o espirito com que se vive as situações ...