Novidades

Alguém para Menorca em Junho 2021

100 guito

Membro Novo
Boa Tarde, estou com algumas duvidas em relação de uma possível ida para Menorca em meados de Junho com a família e preciso de alguns conselhos.
Desde do final do ano que passou que tenho uma reserva feita para o Globals Almirante Farragut, à sensivelmente dois dias atrás fui contactado pela agência de viagens para confirmar a reserva e onde me informaram que teria de efectuar os testes de, RT-PCR por minha conta, tanto na ida como na volta.
Perguntei-lhes se o operador turístico tratava eventualmente das marcações dos testes, onde me responderam que tínhamos de ser nós a fazê-lo!!!
Ok,as minhas perguntas vão neste sentido, será bom fazer a viagem independentemente desta situação em que vivemos e arriscar mesmo sabendo que algo pode correr mal, ex: dar algum teste positivo ou aguardar por melhores dias e fazer a viagem supostamente com mais segurança?
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

pssc

Membro
Eu vou em Setembro.. Não sei se nessa altura ainda será preciso fazer testes.
Mas se for preciso é só para entrar em Espanha certo?
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá @100 guito a tua pergunta é complicada... ninguém poderá decidir por ti, tu é que sabes se estas ou não disposto a correr esse risco. ;) Existem seguros que podes contratar para o caso de te sentires mais seguro, vê as condições. Sei que não ajudei muito 😅

@pssc até a pouco tempo era preciso teste para entrar e sair e a fronteira estava fechada, entretanto já abriu não sei se alteraram a condição dos testes. Vê no Portal das Comunidades.
 

100 guito

Membro Novo
Olá @100 guito a tua pergunta é complicada... ninguém poderá decidir por ti, tu é que sabes se estas ou não disposto a correr esse risco. ;) Existem seguros que podes contratar para o caso de te sentires mais seguro, vê as condições. Sei que não ajudei muito 😅

@pssc até a pouco tempo era preciso teste para entrar e sair e a fronteira estava fechada, entretanto já abriu não sei se alteraram a condição dos testes. Vê no Portal das Comunidades.
Boas DaisyP,
Infelizmente a data não houve alterações a nivel de fronteiras aéreas pelo menos ao sairmos do nosso pais, porque para a vir de lá ao que parece já não é exigido teste por parte das nossas autoridades...nas terrestres já não é exigido.
 

SEDA

Membro Conhecido
Bom dia @100 guito :)
Também tenho viagem marcada para Menorca, agora no inicio de junho, e de acordo com a agência (neste momento) é necessário teste negativo nos dois sentidos: tanto para entrar em Espanha, como para entrar em Portugal.

Eu tinha estado a verificar na semana passada e para entrar em Portugal, vindo de Espanha, era necessário fazer quarentena à chegada, mas pelos vistos houve alteração. Tal como pode haver alteração até lá e os testes deixarem de ser necessários, mas é tudo uma incógnita. Em Espanha haverão novas indicação a 9 de maio e em Portugal a 16.
 

100 guito

Membro Novo
Boa Tarde Seda
Obrigado pela sua informação, esperemos que até 16 tanto de um lado como do outro retirem os testes, pois se assim não for só em testes no meu caso ficam uma fortuna, mesmo a ir fazer na Cruz Vermelha que neste momento são os que praticam um valor mais 60€ é logo 240 e de Espanha para cá nem sei valores mas acredito que não serão mais baixos...
Fica-me a viagem por valores muito altos para o destino em questão em comparação com anos normais, já para não falar que possa vir a existir surpresas pelo meio..
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Percebo bem. Se não tem de pagar já a viagem ou tem a hipótese de cancelar sem perder qualquer valor, é uma questão de aguardar.
Nós fizemos um seguro que nos cobre no caso de cancelamento por teste positivo Covid anterior à viagem e que cobre despesas lá no caso de testarmos positivo lá (alojamento, alimentação e viagem de regresso).
Neste momento têm 74 casos positivos em toda a ilha, mas já tiveram dias sem nenhum caso positivo....por isso é acreditar que tudo vai correr bem 🤞
 
Última edição por um moderador:

100 guito

Membro Novo
Já agora Seda
Para o caso de decidir ir, posso saber qual o seguro que fez para a viagem?
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
O seguro é da Europ Assistance e foi a agência que nos fez o mesmo junto com o operador turístico.
 
Última edição por um moderador:

100 guito

Membro Novo
Ok..Obrigado vou tentar perceber junto da minha agência se tem algum acordo com o operador turístico com quem trabalha, até porque faz todo o sentido inclusivé para os clientes nesta altura da pandemia..
 

SEDA

Membro Conhecido
Eu fiz todas as questões relacionadas com o cancelamento em caso positivo cá, ou lá, e como se procedia com a reserva. E depois eles enviaram-me informação sobre esse seguro e decidi fazê-lo. Também não me agrada fazer o teste no regresso, preferia a quarentena como era previsto inicialmente, mas amanhã tudo pode mudar...nos dias de hoje é uma incógnita.
Fale com eles e perceba as alternativas que lhe podem dar.
 
Última edição por um moderador:

100 guito

Membro Novo
Muito bem, como ainda estamos no inicio de Maio e poderei cancelar até ao final do mesmo vou tentar perceber as alternativas que existam e esperar que tudo possa melhorar, até lá..🙏🙏
 
Última edição por um moderador:

RitaCatita

Membro Novo
Boa tarde,
Também vou dia 7 de Junho para o Globales Cala en Bosch.
Os hotéis em Menorca já sabem que os estrangeiros precisam fazer teste e já têm acordos com laboratórios, o preço ronda os 90€ por pessoa.
 

100 guito

Membro Novo
Boa tarde,
Também vou dia 7 de Junho para o Globales Cala en Bosch.
Os hotéis em Menorca já sabem que os estrangeiros precisam fazer teste e já têm acordos com laboratórios, o preço ronda os 90€ por pessoa.
Olá RitaCatita,
Mas esse valor aplica-se para todos os Hotéis e laboratórios na ilha ou é meramente especulativo..
 

Tiago Nevado

Membro Ativo
Olá @100 guito, no meu caso vou estar em Menorca (espero eu) no final de Junho no Hotel Aquamarina, o meu operador é a Soltour e a informação que me deram foi que os custos com os testes PCR eram por nossa conta.
Aqui já marquei na CEDOC e lá farei no hotel (90€/pessoa). Por agora não será necessário fazer quarentena no regresso.
O hotel para onde vou estava previsto abrir dia 6 de Junho mas já adiaram a abertura para dia 18 devido ao aumento de casos na ilha. Ainda é tudo muito incerto...
 

100 guito

Membro Novo
Olá Tiago,
Esse é o grande dilema mesmo nesta fase, o da incerteza em relação a tudo..
Agora quem é que lhe apetece ir para umas férias assim nesta situação, julgo que não se vai tirar partido do merecido descanso que tanto sonhamos..
Enfim resta-me esperar até a próxima semana para perceber se o governo espanhol altera algo e depois verei.
Obrigado pela tua partilha...
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @100 guito
Até dia 6 de junho é obrigatório teste negativo para entrar em Menorca (acho que está em cima da mesa a não necessidade de teste para quem tiver sido vacinado, mas não sei se isso já está certo). O mesmo se passa no regresso a Portugal: é necessário teste negativo e não é necessária quarentena.
No dia de ontem (19/05) Menorca estava com 71 casos ativos.
 

pssc

Membro
Boa tarde, chegou a viajar para Menorca em Junho?
 
Última edição por um moderador:
Top