Novidades

Alguém ja viajou na Orbest para Punta Cana este ano?

MárioC

Membro
Boa tarde,

Como o título indica queria saber se alguém já viajou este ano, recentemente para Punta Cana com a orbest saída de Lisboa?
O que têm a dizer?

Já li mal, mas também já li bem desta companhia, queria saber o que o pessoal aqui do fórum tem a dizer.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Sempre que viajei com eles não tive nada a assinalar.
Até de uma companhia 5* vai ler bem ou mal SEMPRE.
Não deixe que 8h de voo x2 impeça ou influencie um destino inesquecivel onde vai ficar pelo menos 7 dias.
 

Mónica Morais

Membro Novo
E os voos tem boas condições? Digo em termos de conforto, se temos possibilidade de ver filmes/series, direito a comida... 😊
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
E os voos tem boas condições?
- Já voei pior e paguei mais :p

Se temos possibilidade de ver filmes/series
- Tem um monitor de 12 polegadas por cima dos bancos e ou ficamos com um torcicolo ou dores nos olhos. E claro, o filme nunca agrada a todos.
Áudio, deve ter aquelas músicas clássicas boas para dormir.

Direito a comida
- Tem.
 
Última edição por um moderador:

Mónica Morais

Membro Novo
Hahah obrigada Nuno! Só para ter noção do que vou enfrentar e ir preparada de antecedência. Com um voo de 8h não se brinca 🤣
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Conforto para um voo charter não está mal, se não for uma pessoa grande.
Filmes 2/3 e alguns canais de musica.
Comida é a básica comida de avião, por norma melhor na ida do que na vinda.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Hahah obrigada Nuno! Só para ter noção do que vou enfrentar e ir preparada de antecedência. Com um voo de 8h não se brinca 🤣
Leve um tablet com filmes ou series, umas cartas, umas folhas para jogar aos paises com os vizinhos do lado. ou então beba um copo de vinho à refeição que adormece logo. Comigo é assim. o_O
 

Mónica Morais

Membro Novo
Eu queria tentar não adormecer no avião porque senão depois á noite não tenho sono 😣 por isso queria ir o mais entretida possível por isso é capaz de ser a minha opção é tablet com filmes e series e aguentar-me o mais que puder! 😂
 

basapistas

Membro Conhecido
A Orbest para as Caraibas usa um Avião A330 com 10 anos que me surpreendeu pela boa manutenção e conservação, que serviço de TV e vídeo rudimentar com alguns ecrãs e que não funcionam bem!

- Tem servico Wi-Fi onde disponibiliza conteúdos multimédia, filmes, séries, jogos, etc, devendo por isso levar tablet ou telemóvel par a poder usufruir! Mas não tem acesso a Internet!

- Não tem possibilidade de carregamento nos assentos, pelo que devem levar powerbank and auscultadores!

- Foi servidas 2 refeições: uma refeição quente (pouca quantidade mas a comida era boa), uma pack lanche com bebida .

Mas qual o problema?

Depois do dois voos com a mesma tripulação portuguesa, fiquei incrédulo com a arrogância e antipatia da parte da tripulação de bordo, senão vejamos:

1) o serviço de refeições é realizado com enorme rapidez e para despachar! Servem café e o chá, antes de terminar a refeição! Motivo: para passarem a viagem escondidas e todas divertidas a mostrar as fotos das férias nos seus telemoveis, umas às outras!

2) Qualquer serviço extra, é realizado com enorme sacrifício, como por exemplo aquecer água para um biberão ou recusam um descafeinado, por não terem tempo!

3) A antipatia e a arrogância são descomunais, dando sempre a entender que estão a fazer-nos um grande frete e um enorme sacrifício, ver para crer!

4) A tripulação, após passarem 7 dias na Jamaica, num dos melhores Hotéis da cadeia Riu, à custa dos clientes, no regresso o serviço foi igual ou pior.

Mas acredito que eu e muitos dos meus companheiros de viagem tivemos só azar, pois um dos bons exemplos que deixo é do Rafael Nóbrega, um exemplo de profissionalismo e gosto pelo seu trabalho, que se disntiguiu e muito pela positiva.

Pelo que peço à Orbest que não obrigue os seus seus tripulantes a trabalharem, nem a passar férias em resorts de luxo, pois deixam de ter capacidade de cumprir as suas funções!
 
Estive em Punta Cana em Março de 2019 e viajei pela Orbest com partida de Madrid.
Foi a minha primeira viagem de longo curso e também não sabia muito bem o que esperar. A viagem para lá durou cerca de 9h que fiz durante o dia e confesso que dormi a viagem quase toda, no entanto daquilo que vi muitos se entreteram a ver filmes ou séries. Não tive problemas em voltar a dormir à noite até porque na minha experiência fiquei com o corpo um pouco 'amassado' de tantas horas a dormir sentada. Para lá fui nos bancos à janela o que foi muito mais confortável que na volta onde vim no bancos do meio do avião, muito mais apertada e senti me com mais dificuldade para dormir, tendo viajado desta vez durante a noite.
Em relação aos serviços da Orbest não tenho nada a apontar, embora não seja muito viajada tudo correu normalmente.
 
Top