Novidades

Alguém interessado em fazer passeios (percursos pedestres) na zona de Lisboa?

zpires

Membro Novo
Eu estava a pensar em algo não muito puxado, não é para prós..... É para termos companhia e fugirmos à inércia, ao mesmo tempo que conhecemos alguns recantos....
 

zpires

Membro Novo
Eu não pensei em nada especifico.
A ideia era juntarmos um grupo de pessoas para fazer caminhadas de vez em quando.
A zona seria arredores de Lisboa, para pessoal de Lisboa. Claro que pessoal sem ser de Lisboa também se pode juntar.
 

Leonorb

Moderador
Staff
@zita
Não sou lá muito adepta de caminhadas organizadas.... no limite juntar-me-ia na hora do refresco :D. Perguntei porque tenho uma amiga que fazia e organizava... conforme a zona pedia-lhe dicas porque ela tem já percursos identificados. Ela fazia na area de Sintra (serra)/Praia das Maçãs, Azenhas do Mar... Umas de dia, outras à noite
Divertiam-se bastante, reuniam um grupo grande
 

zpires

Membro Novo
Olá @Leonorb .
Mas podes pedir esses percursos já identificados à tua amiga e partilhá-los aqui... :)
A zona seria Sintra, Lisboa, Arrábida, Mafra, qualquer arredor de Lisboa.
Obrigada
 

Peixe

Membro Ativo
Olá a todos.
Essa é uma ideia interessante.
Eu gosto muito de caminhadas e costumo fazer, nomeadamente nocturnas e temáticas, por exemplo fotográficas. Há muito em Lisboa e arredores onde se pode caminhar, admirar as paisagens, tirar umas boas fotos. Sintra também é um belíssimo local.
 

zpires

Membro Novo
Olá a todos.
Essa é uma ideia interessante.
Eu gosto muito de caminhadas e costumo fazer, nomeadamente nocturnas e temáticas, por exemplo fotográficas. Há muito em Lisboa e arredores onde se pode caminhar, admirar as paisagens, tirar umas boas fotos. Sintra também é um belíssimo local.
Sim, eu também gosto de fazer caminhadas, aprecio muito a natureza. Mas raramente faço mesmo por falta de companhia. E ir sozinha muitas vezes nem é aconselhável.
 

rum

Membro Conhecido
@zpires acho eu já o disse que perigoso é ir à Síria. Isso do ir sozinho não é aconselhável, diria que só não o deves fazer em montanha e em condições climatéricas extremas. Na montanha é de facto fácil uma pessoa perder-se e se não as melhores condições, tanto física como de equipamento pode ser complicado. Há muitos percursos de pequena rota pelo país todo e na zona de Lisboa há muitos, principalmente junto ao mar. Alguns sítios são de passagens mais delicadas porque são junto a escarpas e falésias nomeadamente no Espichel e zona norte de Sintra, de resto à volta de Lisboa são percursos muito pacíficos. Mas quantos registos de acidentes conhecemos? Poucos ou nenhuns e se algum houve certamente não seria de alguém que estivesse a fazer o percurso como atividade pedestre. Faz uma pesquisa no google por percursos pedestres de pequena rota (e vais descobrir que também há a grande rota). Há muitos percursos identificados e marcados no terreno com sinalização própria, é só ir atento à sinalização e seguir a mesma.
 

zpires

Membro Novo
Não conheço nenhum acidente. Mas não ser aconselhável ir sozinha, não diz respeito apenas a acidentes, mas uma mulher sozinha no meio do nada, não me parece ser de todo aconselhável. Já fiz várias pesquisas na net sobre percurso pedestres e estou com alguma dificuldade em encontrar trajectos definidos.
Este fim de semana fui a Sintra fazer um trilho que vi na net, supostamente bem identificado, que começava perto do Convento dos Capuchos, passava pela pedra Amarela, Monge e ia ter a Barragem da Mula (13 kms). Ora bem, fiz um percurso até agradável, mas não cheguei a Barragem da Mula, porque encontrei vários cruzamentos não estando identificados, obviamente devo ter escolhido os errados, .... sei que fiz os 13km à mesma, mas não fiz por onde tinha destinado a ir.
Ou seja, uma das dificuldades passa pela companhia, a outra passa por ter trajectos bem definidos.
Obrigada ;)
 
Última edição por um moderador:
Top