Novidades

Alguém gosta de neve?

Pedro Maia

Membro Conhecido
Eu sou fanático por neve, não gosto só de fazer ski, só por estar num sítio com neve já fico satisfeito, e tenho tido a sorte de conhecer alguns lugares fabulosos.

Para despertar o gosto agora que se aproxima a temporada (já tenho umas marcações feitas:)) deixo aqui algumas fotos de alguns desses lugares.

Primeiro, um dos sítios mais espectaculares dos Alpes, os Dolomitas, em Itália:

Corvara desde o Paso Gardena



Corvara



Alta Badia



 

Nuno

Administrador
Staff
Fantástico Pedro,

Essas fotos deixam-me saudades ... estão excelentes!

Eu comecei a fazer Ski no ano em que o Alberto Tomba ganhou o Giant Slalom em Sierra Nevada em 96 :) e fiz todos os anos até ao nascimento da minha filhota (2000).

Para além do sul de Espanha conheço Andorra.

Tenho saudades de voltar a esquiar e com um pouco de sorte pode ser que no no início do ano volte a por os pés em cima de uns skis :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Agora umas dum fim de ano entre o Tirol e a Baviera

Os Alpes vistos de cima



A estrada para o turismo de habitação onde estávamos



Ao pé da casa



 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nuno disse:
Fantástico Pedro,

Essas fotos deixam-me saudades ... estão excelentes!

Eu comecei a fazer Ski no ano em que o Alberto Tomba ganhou o Giant Slalom em Sierra Nevada em 96 :) e fiz todos os anos até ao nascimento da minha filhota (2000).

Para além do sul de Espanha conheço Andorra.

Tenho saudades de voltar a esquiar e com um pouco de sorte pode ser que no no início do ano volte a por os pés em cima de uns skis :)
Os meus filhos começaram bem cedo, com 3 anos, é um espectáculo ver como fazem, especialmente o meu filho, tem 9 anos e já tenho que andar atrás dele.

Hoje em dia com o preço dos vôos e procurando na internet consegue fazer-se férias nos Alpes gastando o mesmo ou quase que nos Pirinéus.
 

Nuno

Administrador
Staff
Bem sei ... o problema é que a minha esposa gostou mais ou menos das duas experiências que teve e desde então, justificando a idade da filhota, temos adiado essas férias.
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Boas, sou adepto dos desportos de neve, comecei por visitar a serra nevada na passagem de ano 06/07 e acabei a experimentar(snowboard) na serra da estrela no carnaval do ano passado.

Este ano, decidi em conjunto com um grupo de 14 amigos/as voltar á neve na passagem de ano e o destino foi o Formigal...

Deixo-vos algumas fotos e estou ao dispor para qualquer esclarecimento...

Para quem não sabe o Formigal tem 4 vales, 2.300 hectares e 137km esquiaveis, eles gabam-se de serem "La mas grande" e tem infraestruturas muito á frente. Nós como principiantes que era-mos, não chegamos a tirar partido das fantásticas descidas que por lá haviam...

O Grupo:



O edificio de apoio:



No cimo da "nossa" descida com a vila ao fundo (a tal onde desapareceram umas pessoas numa avalanche poucos dias depois de lá ter-mos estado):



Fim de dia na estancia:



As quedas :)



E uma minha:eek:




Como podem constatar não havia muita neve, e a que havia era muuuuiiiitttooo dura, tanto que no segundo dia fomos vários a requisitar o serviço de massagem do hotel:D

Espero que gostem

Diogo
 

_Cats_

Membro Novo
Olá meninos do ski :)

As fotos estão bem giras. Já estive na Serra Nevada, mas não fiz esses desporto, confesso que tenho algum receio, mas já todas as pessoas me disseram que era fantastico, que se fizesse iria repetir e tal, mas o receio fala mais alto, mas pode ser que um dia tome coragem e depois não queira fazer outras férias a não ser FERIAS DE NEVE :)

Até Breve
 

Nuno

Administrador
Staff
_Cats_ disse:
...confesso que tenho algum receio, mas já todas as pessoas me disseram que era fantástico, que se fizesse iria repetir ...
Não acredito que uma mulher como tu não se enche de coragem para se fazer a uma pista!!!
Vais adorar ... simplesmente adorar e nunca mais vais querer outra coisa!

Eu iniciei-me em 1996 e posso-te dizer que é para mim um encanto e uma satisfação extrema fazer ski.

Como exemplo ... a minha esposa experimentou e adorou, a minha filha experimentou e adorou!

Célia Reis disse:
Não sei a quem é que tu sais para tirar assim umas fotos tão giras:):):)
E a Célia também ... não é Célia? Vais também experimentar :)

Diogo_Reis disse:
Como podem constatar não havia muita neve, e a que havia era muuuuiiiitttooo dura, tanto que no segundo dia fomos vários a requisitar o serviço de massagem do hotel
Tive o mesmo problema em Andorra e os canhões trabalhavam de dia e de noite, mas sempre deu para tirar a "barriga de miséria"
 

Car_lota

Membro
Gosto de cenários de neve, mas não aprecio estar na neve propriamente a fazer ski (ou scu) :) Estive nos Alpes em Fevereiro, mas basicamente o que andei a fazer foi a tirar muitas fotos (o meu passatempo favorito) e a percorrer as redondezas, aproveitando tb para saborear a gastronomia deles. Fixei-me num chalé em Vale d`Aosta, visitei alguns lagos e fui até Mont Blanc. À volta para Milão passei por uma cidade fabulosa, na Suiça, chamada Lugano. Paradisíaca mesmo, banhada a toda a volta pelo lago Lugano. Aconselho a toda a gente, se alguma vez andarem por esses locais.
 

MariaMagia

Membro Novo
Ajuda...quero ir à neve

Olá a todos!
Tenho viagem marcada pela Ryanair para Basileia (Suiça) de 26 Nov a 1 Dez. Estou a pensar aproveitar e estrear-me nos desportos na neve. Mas sinceramente não percebo nada. A ideia é 1 ou 2 dias para experimentar ski e os restantes dias para dar uma voltinha pela Suiça.
Gostava de ir à zona de Jungfrau - património da UNESCO, que fica relativamente perto, a 170km de basileia, 3h36m de comboio.
Pelo que vi, nesta altura as estâncias ainda não estão abertas????
Precisava da vossa ajuda. Estou a pensar marcar dormida em Grindelwal e depois subir a uma das estâncias (Mannlichen, First, Wengan, Murren) e se houver condições alugar equipamento e comprar umas aulas de ski. Não faço ideia dos preços, acham que me compensa ou devo arranjar pacotes com os equipamentos incluidos. Só vamos 2, o ideal seria juntarmo-nos a um grupo?!
Em relação ao transporte, acham que vale a pena alugar carro? Sempre ouvi dizer que a Suiça tem a melhor rede de transportes públicos. Serão acessíveis?
Obrigada
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
MariaMagia disse:
Olá a todos!
Tenho viagem marcada pela Ryanair para Basileia (Suiça) de 26 Nov a 1 Dez. Estou a pensar aproveitar e estrear-me nos desportos na neve. Mas sinceramente não percebo nada. A ideia é 1 ou 2 dias para experimentar ski e os restantes dias para dar uma voltinha pela Suiça.
Gostava de ir à zona de Jungfrau - património da UNESCO, que fica relativamente perto, a 170km de basileia, 3h36m de comboio.
Pelo que vi, nesta altura as estâncias ainda não estão abertas????
Precisava da vossa ajuda. Estou a pensar marcar dormida em Grindelwal e depois subir a uma das estâncias (Mannlichen, First, Wengan, Murren) e se houver condições alugar equipamento e comprar umas aulas de ski. Não faço ideia dos preços, acham que me compensa ou devo arranjar pacotes com os equipamentos incluidos. Só vamos 2, o ideal seria juntarmo-nos a um grupo?!
Em relação ao transporte, acham que vale a pena alugar carro? Sempre ouvi dizer que a Suiça tem a melhor rede de transportes públicos. Serão acessíveis?
Obrigada

Nos Alpes a temporada de ski só começa a sério a partir do meio de Dezembro, portanto a maior parte das estâncias estão fechadas nas datas em que vais, e é quase certo que as estãncias do Jungfrau (Mannlichen, First, Wengen, Murren) vão estar fechadas nessas datas (fechadas para o ski.

Se nevar muito e cedo é possível que algumas estâncias abram entretanto, mas isso só podes saber em cima da hora.

Se queres ter a certeza de que podes fazer ski nessas datas na Suiça tens que ir para Zermatt ou para Saas Fee.

Em relação ao transporte, se vão só dois e se vão para um sítio acessível por comboio em princípio sai mais barato do que alugar o carro, mas vais ter que comparar, este é o site onde encontras toda a informação SBB: Home - Online Timetable, Ticket Shop, Online travel shop.

E os transportes públicos funcionam muito bem
 

Mayata

Membro Novo
Respondendo ao título do tópico… eu passei a adorar neve desde que experimentei o ano passado.

Sempre tive alguma dificuldade em entender a loucura por férias de neve que alguns amigos manifestavam. É frio, pouco prático, muita “tralha”, trabalhoso, duro fisicamente… assim de repente avistava poucos aspectos positivos… até ter experimentado! :D

Ficamos em Leitariegos, uma estância espanhola bem pequena mas ideal para o grupo que era quase todo estreante. Isto depois de chegarmos a Manzaneda com tudo previamente marcado e nos terem informado que o temporal do dia anterior tinha provocado sérios danos e a estância não se encontrava em funcionamento. Mas mesmo com estes contratempos esta 1ª experiência na neve não podia ter sido mais positiva.

Optamos por snowboard e acho importante referir que para quem inicia a persistência é fundamental, pois com tantas quedas e algumas possíveis incompatibilidades com o puxa-rabos :blush: a vontade de desistir pode aparecer. Mas a confiança e evolução que se sente a cada dia que passa justifica a “teimosia”.

Asseguro que a neve tem o poder de apaixonar qualquer céptico, tanto que este ano contamos repetir já em Fevereiro. Serão as primeiras mini-férias do ano, 4 dias que vão saber fantasticamente, não tenho qualquer dúvida.

Apesar da minha limitada experiência nesta área aconselho sem reservas, mesmo aos menos entusiastas… ;)
 

masero78

Membro
Fiz a minha primeira experiência este ano em Andorra, Vallnord...apenas posso dizer que fiquei apaixonado. Marcou-me de tal maneira, que depois do regresso, sonhava quase todos os dias que estava a esquiar É uma sensação fantástica, levantar cedo, pegar nos esquis e dirigir-me à montanha para começar mais um dia cheio de adrenalina. Confesso que os primeiros dias não foram fáceis, a dificuldade de manter o equilibrio, as dores na zona dos tornozelos por causa das botas, mas nada que não fosse ultrapassado e ao fim de 4 dias já andava sozinho a descer as pistas vermelhas com muitas quedas à mistura :) Fiquei adepto e viva ao Inverno, já estou a planear a minha próxima viagem à neve.
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas ....

As dores passam com o tempo :)
É realmente um ambiente maravilhoso e único que nos transporta para outra dimensão!
 
Top