Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Segundo a previsao do , http://seas-forecast.com/Page Forecast/Yucatan.jpg , parece que já não há grandes "tapetes" de algas visiveis mas imagino que agora estejam a dar à costa os resticios já que o cenário na beachcam Webcam Praia Kantenah-Grand Palladium Colonial Resort and Spa ainda é absolutamente desolador.

Espero que melhore tanto as algas como o tempo porque vou para o Palladium no domingo ... estou mesmo desanimado porque tinha grande expectativa em relação à praia e snorkeling no México já que vai ser a minha primeira vez lá.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Espero que melhore tanto as algas como o tempo porque vou para o Palladium no domingo ... estou mesmo desanimado porque tinha grande espectativa em realção à praia e snorkeling no Mexico já que vai ser a minha primeira vez lá.
Em relação à praia é melhor não ter as expectativas muito em alta porque realmente o cenário não foi animador durante os 11 dias que lá estive e a visibilidade na praia para o snorkel não foi nada boa.
 

JoséSilva

Membro Novo
Vou de férias para o Riu Palace Mexico no inicio de Julho. Alguém me consegue informar como está a praia nesta zona?
 

Pena

Membro Ativo
Também tenho acompanhado esta situação desde há uns anos para cá e na prática acho que o problema não é haver ou não, é mais se é um ano de maior quantidade ou não.
Segundo locais nos últimos anos tem aparecido mais sargaço e também tem sido mais frequente, em zonas onde anteriormente não aparecia em tão grande quantidade, mas não há um padrão ou explicação para o fenómeno.
A maior parte dos operadores turisticos desvaloriza a questão, como é óbvio, mas o fenómeno está lá. Tal como o rum indicou e bem existem várias explicações e teorias mas...
Por exemplo na Volvo Ocean Race deste ano, quando os barcos chegaram à zona do equador lá ficaram todos parados sem vento e rodeados de toneladas de sargaço que obrigaram a limpezas e "horas extras".:)
O que é certo é que é algo que teremos de nos habituar cada vez mais e a prática quando marcamos umas férias para esta zona estamos sempre sujeitos, pois sempre que o mar estiver mais agitado não haverá condições de recolha e por isso poderão aparecer concentrações enormes e complicar as férias, se a limpeza for sendo realizada provavelmente encontraremos zonas limpas... ou quase! Pelo menos nas zonas junto aos hoteis.
O México discute a utilidade e possivel exploração do sargaço e poderá passar por ai a resolução deste problema pois por enquanto a extração e limpeza é pouco eficaz e economicamente "pesada" tanto para as autoridades como para os hotéis.
Eu por mim com ou sem sargaço continuarei a ir!;)
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Não acho que os operadores turísticos desvalorizem a questão... Acho que é um tema que os preocupa. O que eu acho é que eles omitem. Mas também percebo a suposta omissão porque as ditas aparecem sem grande pré aviso... e sendo um problema mais ou menos recente não estão preparados para ele.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Isso penso que não tem relação directa com a situação das algas... Isso é algo independente, que para quem estiver lá agora tem as férias estragadas duplamente..
Com o mau tempo e com as algas no mar...

A sorte de quem irá para lá em breve, é que passando a tempestade vem bom tempo, e as noticias do sargaço também é que estão a diminuir! :)

PS: Nunca mais é dia 3 para vos por a par de tudo como deve ser :D
 
Última edição:

Sofia Lemos

Membro Ativo
Boa noite

Voltámos hoje da Riviera Maya, este ano foi uma desilusão, em vez do mar azul turquesa e areia branca, está o mar completamente cheio de sargaço tem estado as últimas semanas bandeira vermelha e o mar bastante picado! Andam tratores e camionetas na praia a tentar retirar o sargaço mas tem sido um trabalho infrutíferos.

Estivemos perto de Playa del Carmen, mas também fomos a Tulum e estava pior ainda, e por toda a Riviera todos os turistas se queixaram do mesmo.

F80FCD97-8FD9-4E1E-8AA7-4A2118F3EC88.jpeg


296B8713-0A25-46AB-9AF7-EE0F89E709E7.jpeg


76F7E376-9D0F-4F9B-A060-696D9BF44853.jpeg
 
Última edição por um moderador:
Top