Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Empirico

Membro
Olá,
Esse resort é uma excelente escolha, eu estive no do irmão do lado e uma coisa é certa, se aparecer algumas algas nessa praia de Uvero Alto, o que eu duvido, aparecerão rapidamente funcionários dos resorts para limpar tudo.
AM Resorts é uma cadeia americana que prima pela excelência.
 

Titos

Membro Conhecido
Não sei porque duvida que aparecem algas nas praias de Uvero Alto, mas posso garantir que efectivamente aparecem, inclusivamente na praia do Onyx.
É verdade que existem pessoas a limpar, como acontece em outros hotéis, mas quando são muitas não há hipótese.
 

rum

Membro Conhecido
Exacto as algas são quase como a chuva... aparecem sem serem convidadas. Sabemos que as algas são uma realidade, sabemos que há locais que são mais susceptíveis do que outros para a sua aparição mas não podemos de forma nenhuma excluir nenhum lugar do Atlântico Norte, Caraíbas, Antilhas e Golfo do México de ser alvo do sargaço. O que se sabe neste momento é que o problema ao contrário da geografia é sazonal e parece-me que dezembro é uma época calma nesse aspecto pelo histórico que existe porque não é possível prever esse problema a uma distancia tão grande... ou pelo menos não há muitos registos de sargaço em massa nessa altura.
 

stsilva

Membro
Tendo em conta esta imprevisibilidade arriscariam em viajar para o México no proximo verão?
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Muito mau mesmo em PDC :mad::(

E parece que vai piorar:

Cancún, QRoo. En lo que va del año ha sido relativamente poco el sargazo que ha llegado a las costas quintanarroenses, pero se estima que a partir de la última semana de mayo o a principios de junio comiencen a llegar grandes cantidades del alga.

“Parece ser que va a ser un año muy fuerte, de hecho muchos especialistas, incluso de la Universidad del Sur de Florida, han comentado que es posible que este 2021 sea el año en que se rompa el récord de 2018”, explicó el hidrobiólogo Esteban Amaro, director de la Red de Monitoreo de Sargazo de Quintana Roo.

Fonte

1620752600898.png
 
Este fenómeno associado à pandemia por Covid-19, não abona em nada estes destinos. Já para não falar dos preços, altos (principalmente voos directos), tendo em consideração que a grande maioria dos Resorts, apresentam limitações que antes, naturalmente, não existiam... isto é, pagamos mais, por menos.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Vou para o Grand Palladium em Punta Cana na próxima semana e pelo que temos visto, a praia está carregadinha de sargaço :(
 
Top