Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Com tanta extensão de praias na RM acho que não vale a pena gastar um balurdio num hotel que tenha uma melhor praia, claro que isto é a minha opinião e aceito que haja quem dê maior importância a praia do hotel, em casos que não haja intenção de sair de lá :)

Voltando ao tema do tópico, há novidades do problema das algas?
Ola @SaraDuarte92 em relação as algas pelas webcam continuo a ver muitas pelas praias
Nas noticias da http://seas-forecast.com/Page Forecast/Yucatan.jpg parece que estão/vão melhorar...
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Esta imagem é do Hotel Palladium
Vê-se algas mas parece que o mar está limpo...
Já estão pessoas na água e lá são 10h.

Playa Del Carmen agora

Aqui encontra várias Webcams para ver as praias
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjS-cn7qL_bAhUHOxQKHRjGBsEQFggoMAA&url=http://www.webcamsdemexico.com/&usg=AOvVaw1XtkgGRBXi8SB39KtKj_j5
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Não falo do Hotel GBP em si (akumal, coba ou tulum), mas sim das praias destes. Pois já tive em GBP no México, Republica Dominicana e Jamaica e são resorts impecáveis e com a qualidade exigida. A questão é que o México tem praias fabulosas e as do GBP no México não chegam aos calcanhares de uma praia mediana desse País. Tanto que a praia é parcialmente artificial e sim tem imensas rochas. Relativamente às algas não é isso que está em discussão, mas sim a qualidade da praia. Quando se vai passar férias no México pretende-se encontrar praias paradisíacas, sem rochas, com água cristalina e quente, com extensos areais e palmeiras, e não é isso que irá encontrar seguramente junto dos BP México.

Visualizar anexo 155903
Lamento mas continuo a não concordar, e agora vamos lá, estive há 2 anos no GBP Coba, assim como há 1 mês atrás e, acredita que não passei por essa praia! Melhor, até passei mas, essa nem é aconselhada a banhos, mas são pontos de vista e é para isso que o fórum existe!
Não é a melhor praia, claro que não, mas tem um bom areal e água limpa. Este ano não, mas há 2 anos estava bem limpinha pois a minha filha com 1 ano até peixinhos conseguia ver.
Claro que em 10 viagens +/- para as caraíbas, (chega a um ponto que perdes a contagem), há quem diga que adora La Romana ou Punta Cana, já eu adorei Samaná. Aqui se vê nem todos gostam do mesmo, e ainda bem. Não ponho em causa que tenham ou não razão, eu sei que há melhores praias no México, mas para o conforto e diversidade que o resort tem, acho que compensa. Também acho que todas as pessoas querem encontrar praias paradisíacas, sem rochas, com água cristalina e quente, com extensos areais e palmeiras, e em todas as viagens que fiz nunca vi nenhuma praia igual aos postais, tão lindos que eles são!! Mas se fores fazer excursões para as ilhas, aí sim paradisíacas, sim encontras tudo o que disseste, desde a Ilha Saona, Cayos, etc, pois são ilhas que ou não são habitadas ou têm regras para serem visitadas.
Também encontrei praias paradisíacas e limpinhas com agua quente, e algumas bem mais tropicais, nas Canárias, Salou, La Manga, Maiorca, etc ...
O que importa é que tenhamos férias, e que sejamos felizes, e venham elas ;)
Atenção que não sou do contra é só a minha opinião, até porque viajar é a minha perdição.
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Para já há locais que onde a massa de sargazo já ultrapassa 2015.
A costa da Riviera Maya, a zona de Punta Cana e Barahona na Republica Dominicana e a costa este de Porto Rico e algumas ilhas das pequenas antilhas têm sido as zonas mais afetadas até agora. No canal de la mona existem ainda grandes concentrações que poderão dar à costa mais cedo ou mais tarde.
Para mim tenho que 2018 vai ser complicado neste aspecto, e talvez só um fenómeno em larga escala tipo grande tempestade ou furacão poderá ajudar a limpar e a repor "a normalidade".:(
Aqui fica um link de um video muito interessante para ajudar a entender a dimensão e o impacto do sargaço em 2018.
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Catalonia playa maroma com menos algas... Já começa a ficar com melhor aspecto - de qualquer das formas ainda longe do que se gostaria :)
Que bom!
Continuação de boas ferias! E manda lá uma foto para fazer inveja aos trabalhadores... Por aqui hoje está um lindo dia de chuva :(:D
Na webcam do Palladium (em Akumal) também parece que as coisas estão a melhorar...
 

AbuTrE

Membro Ativo
Pela primeira vez que atravesso o Atlântico e visito o México levo com este cenário. Acho o tópico importante nomeadamente para mantermos a partilha de informação atualizada sobre o estado desta situação por esse mundo fora...
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Foi como disse antes.. hoje está melhor..
Está ali uma zona de uns 15 metros com muitas algas na entrada mas mais ao lado já se consegue entrar bem e nada que impeça os banhos!

Vou tirar mais fotos e depois carrego. Aqui na praia a NET demora a carregar as fotos.
E já agora desculpem alguma falta de acentos mas no telemóvel as vezes ficam esquecidos e a edição do post demora aqui na praia.

Mais umas poucas..

 
Última edição:
Top