Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

@patricia

Membro Conhecido
Pensava que estivesse pior...
Estou a tentar trocar de hotel junto com a agência pois pareceu me precipitado escolher o GBP Tulum... não tem a praia que estava à espera
Olá
Já é a 2.ª vez que estamos no Bahia Coba, e não me arrependo nada. Resort enorme, ótimas piscinas e ótimo comer. Esta praia não é a única, tens uma extensão de praia muito grande, inclusive tens mais praias por perto pois a extensão do resort é enorme, no teu lugar não sei se vais pagar mais ou não, se quiseres mudar tenta ficar no Bahia mas que te façam o upgrade para o Akumal, a praia estava fantástica. Claro que como agora é exclusiva do Akumal é difícil conseguirmos fazer lá praia, atenção que nenhuma agência te vai dizer que as praias não estão boas, todos vão dizer que será noutros hotéis, por isso tens que ver...
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Primeiro dia completo no catalonia playa maroma e confesso que me custa dizer às pessoas que as algas não incomodam... Sim incomodam e estragam um pouco o dia a quem adora praia... a piscina é boa mas não substitui...
Sinceramente o meu conselho é quem puder mudar de destino acho que deve seriamente pensar nisso, ou então se tiverem muita sorte para o hotel onde forem.
Durante a tarde fomos andar a pé e estivemos a tarde toda na praia do hotel el dorado (a sul do CPM) e aí sim tem o mar limpinho com aquele azul que todos desejamos!

Não quero desmotivar alguém mas prefiro dizer a verdade sobre aquilo que encontrei. ;)
 
Última edição por um moderador:

SaraDuarte92

Membro Novo
Olá
Informei-me ontem junto da agência e um upgrade para o Akumal iria acarretar muitos custos, acho que não vale a pena.
A RM tem uma extensão tão grande de praias que estou a ponderar alugar carro e explorar outras praias, que pelo que percebi ainda há algumas em que o problema das algas não é tão grave :)
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Primeiro dia completo no catalonia playa maroma e confesso que me custa dizer às pessoas que as algas não incomodam.. Sim incomodam e estragam um pouco o dia a quem adora praia.. a piscina é boa mas não substitui...
Sinceramente o meu conselho é quem puder mudar de destino acho que deve seriamente pensar nisso, ou então se tiverem muita sorte para o hotel onde forem.
Durante a tarde fomos andar a pé e estivemos a tarde toda na praia do hotel el dorado (a sul do CPM) e aí sim tem o mar limpinho com aquele azul que todos desejamos!

Não quero desmotivar alguém mas prefiro dizer a verdade sobre aquilo que encontrei. ;)
Bom dia!
Obrigada pela opinião sincera.
A mim só me resta esperar que até ao fim do mês as coisas melhorem.
Tenho excursões pagas e faltam menos de 30 dias. Pagaria bastante para trocar de destino de certeza.

 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Alguém sabe como tem estado a praia do hotel Barceló, se costumam limpar as algas nesse hotel?
Aqui limpam tudo de manhã... Tudo salvo seja... Porquê o mar encarrega-se de sujar tudo novamente.
E enquanto eles andarem a limpar é um cheiro bastante desagradável.

A limpeza que é feita é importante mas infelizmente não é o suficiente.

Espero que melhores notícias venham com o resto da semana, mas com o que vejo no mar não me parece fácil. ;);)
 
Bom dia Malta!

Cheguei ontem de uma semaninha no Palladium. Como já é habitual o resort foi fantástico, fiquei exatamente com a mesma sensação de Punta Cana, tudo muito limpo, o resort é tratado de forma impecável.

Agora quanto às algas... Quando cheguei a 27 Maio, tal como tinha visto nos SEAS forecast estava muito calmo de algas, alias não havia absolutamente nada na praia e foram 3 ou 4 dias sem ver as algas... Agora nos últimos 2 ou 3 dias elas voltaram em força... vários metros de sargaço até se chegar ao mar que os funcionários do Palladium fazem a limpeza constante e incansável durante o dia todo.

Realmente é muito chato as algas e eu optei por fazer esses últimos dias exclusivamente na piscina (apenas ia à praia dar um ou dois mergulhos) porque para mim o pior das algas é o mau cheiro que elas largam depois de estarem ao sol.. porque as algas no mar em si não eram um grande problema, tanto é que eu continuei a ir tomar alguns banhos no mar.

Em conclusão, elas vão e vêm... são realmente muito chatas.. mas ao contrario daquilo que eu achava, e como já alguém com mais experiência na matéria tinha dito aqui no forum, elas não estragam as férias! Pelo menos as minhas não estragaram.
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Alguém por acaso sabe se o fenómeno das algas do méxico já chegou a Samaná??

Pelo que já vi aqui num report, já chegou a Punta Cana :(
 

rum

Membro Conhecido
O fenómeno da algas vai desde o sul das Caraíbas até à costa Norte Americana passando pelo golfo do México. Também há relatos de algas nas costas Africanas. Tudo o que seja Atlântico tropical e Mar das Caraíbas é alvo das algas. Nada está a salvo. Há 2 e 3 anos houve muitas em Punta Cana, em Samaná não sei. Estive hoje a falar com um amigo que está em Punta Cana e diz que há algumas na praia do Sunscape Bavaro Beach mas nada de alarmante... mas amanhã pode ser diferente.
 

zb007

Membro Conhecido
No México estão em grande, por mais que limpem de noite e pela manhã bem cedinho, as praias estão cheias.
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Olá,
por mais que digam as algas é algo comum, tanto na Republica (Punta Cana, La Romana, Samaná), Cuba ou México, vais apanhar sempre algas ou não, depende sempre do hotel, pois em toda a parte das Caraíbas está assim. Verdade que no México está um pouco pior, mas os hotéis têm limpezas e esforçam-se para poderem fazer praia. Há 2 anos no México estava bem mais limpa, mas também tinha algas, este ano estava insuportável, mas havia praias mais limpas. Eu digo que em 10 anos de viagens nas Caraíbas sempre apanhei algas, não tanto quanto este ano, mas fiz praia, só não fiz mais porque tenho uma menina de 3 anos, e ela gostava de ir para a piscina e parque aquático, mas se optares por fazer praia à tarde estará quase sempre bem mais limpa.
 

helder piteira

Membro Novo
Pensava que estivesse pior...
Estou a tentar trocar de hotel junto com a agência pois pareceu me precipitado escolher o GBP Tulum... não tem a praia que estava à espera
Os Bahia Principe do México têm praias fraquinhas, pouca escolha, muito calhau, pouco areal, comparado com óptimas praias que outros resorts de Riviera Maya disponibilizam.
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Os Bahia Principe do México têm praias fraquinhas, pouca escolha, muito calhau, pouco areal, comparado com óptimas praias que outros resorts de Riviera Maya disponibilizam.
Podemos discordar ???
2 vezes no Bahia Coba, e posso dizer que há dois anos a praia estava fantástica, calhaus ??? nem os vi, sei que há uma zona que tem alguns , este ano o problema são as algas!
Mas no Bahia tens praias limpas, e espectaculares, há 1 mês lá estava o problema era as algas, mas o hotel tem muita limpeza, claro que há sítios com mais algas que outros, assim como hotéis com melhores praias, depende do que se procura, eu acho o Bahia um hotel completo, tem de tudo em abundância, é óptimo principalmente para quem tem crianças, quem não tem se ficarem no Tulum ou Akumal, também ficam muito bem, vi hotéis com praias bem piores, assim como limpeza, refeições, etc.. mas claro que também há melhores praias, mas a extensão do Bahia é grande, claro que tens praias que não podes ir se tiveres crianças, ;)
 
Última edição por um moderador:

helder piteira

Membro Novo
podemos discordar ???
2 vezes no bahia coba, e posso dizer que á dois anos a praia estava fantástica, calhaus ??? nem os vi, sei que há uma zona que tem alguns , este ano o problema são as algas !,
mas no bahia tens praias limpas, e espetaculares, á 1 mês lá estava o problema era as algas, mas o hotel tem muita limpeza, claro que á sítios com mais algas que outros, assim como hotéis com melhores praias, depende do que se procura, eu acho o bahia um hotel completo, tem de tudo em abundancia, é optimo principalmente para quem tem crianças, quem não tem se ficarem no tulum ou akumal, tb ficam muito bem, vi hotéis com praias bem piores, assim como limpeza, refeições, etc.. mas claro que tb há melhores praias, mas a extensão do bahia é grande, claro que tens praias que não podes ir se tiveres crianças, ;)
Não falo do Hotel GBP em si (akumal, coba ou tulum), mas sim das praias destes. Pois já tive em GBP no México, Republica Dominicana e Jamaica e são resorts impecáveis e com a qualidade exigida. A questão é que o México tem praias fabulosas e as do GBP no México não chegam aos calcanhares de uma praia mediana desse País. Tanto que a praia é parcialmente artificial e sim tem imensas rochas. Relativamente às algas não é isso que está em discussão, mas sim a qualidade da praia. Quando se vai passar férias no México pretende-se encontrar praias paradisíacas, sem rochas, com água cristalina e quente, com extensos areais e palmeiras, e não é isso que irá encontrar seguramente junto dos BP México.

upload_2018-6-6_1-25-24.png
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Agora que já discordaram (e é para isto que o forum também serve, discórdia, debate e aconselhamento), sugiro que nos mantenhamos no assunto do tópico. A qualidade da praia do GBP no México deve ser dos assuntos mais debatidos neste forum e e por isso já há post suficientes sobre o tema. [MODO ALGAS] ON [/MODO ALGAS]
 

karepa

Membro Ativo
Também vou para Samaná em julho e tenho estado a acompanhar o "problema"... parece-me que Samaná tem escapado a essa praga... pesquisa no google por webcam samana, vais encontrar algumas não dos hoteis mas de zonas próximas... se quiseres webcams de Punta Cana ou México... procura pelas do palladium
 
Última edição por um moderador:

SaraDuarte92

Membro Novo
Com tanta extensão de praias na RM acho que não vale a pena gastar um balurdio num hotel que tenha uma melhor praia, claro que isto é a minha opinião e aceito que haja quem dê maior importância a praia do hotel, em casos que não haja intenção de sair de lá :)

Voltando ao tema do tópico, há novidades do problema das algas?
 
Top