Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Filipa de Sá

Membro Novo
Boa noite!
Alguma informação quanto à presença de Sargaço em Punta Cana?
Vou de féria para lá em setembro e gostava de saber com o que contar...
Obrigada!
 

Pipo Courtis

Membro Novo
Bom dia,

Também vamos em Setembro para o Luxury Bahia Principe Ambar e pela informação que tive por parte de pessoas que estão neste momento hospedados no Bahia Prinicipe, esta sem algas, por vezes aparecem algumas mas são prontamente retiradas, e que os funcionários do hotel referem que a época pior é em junho/julho/agosto, sendo que em setembro deve estar ainda melhor.

Mas é algo que também me tem preocupado.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
A esta distância temporal é impossível prever como vão estar as praias em termos de algas.
Por exemplo, no início de agosto uma mudança meteorológica e das correntes fez com que as praias de Quintana Roo México ficassem quase sem sargaço.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Exatamente, ás vezes nem de uma semana para a outra quanto mais daqui a um mês.
Procurem nest post que tem vários links e acompanhem semanalmente a situação mas se a viagem está comprada não pensem muito nisso, só vão stressar com o assunto e é escusado.
Com mais ou menos algas, tirem o maior proveito das férias que isso é que é o mais importante :) Boas viagens.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
mas se a viagem está comprada não pensem muito nisso, só vão stressar com o assunto e é escusado.
Com mais ou menos algas, tirem o maior proveito das férias que isso é que é o mais importante :) Boas viagens.
A negrito está exactamente aquilo que penso em relação Às algas.
:p:p
 

Renan barros

Membro Novo
Achei esse vídeo bem legal sobr o Sargaço

Apesar da situação das algas Cancún tem muitas atrações além da praia e vale ir para as ilhas também Cozumel, Isla mulheres e contoy
 

Nuno Dias

Membro
Conselho de quem "sofreu" ano passado e passei horas a ver os sites de algas ....nao vale a pena...o que acontece acontece. Eu fui ano passado 15 dias para Sian Kan no Mexico, e pelas fotos de satelite estava desgraçado, la estava tudo bem.... Havia algumas algas que os hoteis estavam a remover mas nada demais....
 

RodmanPT

Membro Ativo
Na vossa opinião e baseado em relatos que leram ou experiencias vividas, onde está pior em termos de sargaço : Punta Cana ou Riviera Maya ?
 

rum

Membro Conhecido
Pior, pelo "histórico" parece ser a Riviera.... Mas isto não é uma ciência exacta...
 

RodmanPT

Membro Ativo
Pior, pelo "histórico" parece ser a Riviera.... Mas isto não é uma ciência exacta...
Sim, eu sei, mas permite tirar uma ideia.

De qualquer forma era isso que já calculava, por isso acho que a "arriscar" prefiro ir para a situação de menos risco que é será a Republica Dominicana, sobretudo La Romana e Samaná, os relatos são bastante inferiores.
 

Pena

Membro Ativo
Desconfio que com a agitação que se passa pelo atlântico nesta altura o sargaço este ano "já era"...
 

tania1989

Membro Ativo
Estive na semana passada em Miami, e a praia tinha algum sargaço.
Estive também no México, em Cozumel, e a praia estava bem mais limpa que em Miami, tinha sargaço sim, mas muito pouco, e na areia andavam a limpar e mal se via alguma sujidade.
 

APPSantos

Membro
Olá a todos,
Não sei se já aqui foi dado este tag mas encontrei uma página do Instagram (para quem tem) que faz reports diários com fotos, vídeos e mapas do estado das algas no México. Achei muito útil.
@elcaribe_mx
Espero que ajude.
Beijo,
Ana
 
Última edição por um moderador:

Crista

Membro Novo
Olá a todos,
Alguém me pode informar se ainda existem algas na República Dominicana?
Estava a pensar ir em dezembro uma semana para o Hotel Now Onyx, os preços estão apetecíveis...
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top