Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Olá,
Cheguei ontem de Punta Cana, algas mesmo só houve no domingo, nos restantes dias havia vestígios, no entanto esses vestígios de algas eram desagradáveis porque deixavam a zona da rebentação escura, turva e baça:
upload_2018-11-7_13-16-16.png

Embora estejam sempre a limpar a água fica turva com os restos que secam na areia.
Estive no Catalonia, a praia em si é muito bonita depois de passarmos a zona da rebentação e andarmos/nadarmos mais uns 5m numa zona sem pé, depois voltamos a ficar com a água pelos joelhos e aí sim temos água limpa e transparente como nas brochuras promocionais.
O que aconteceu foi que como temos uma menina com 3 anos, ela não queria brincar na praia porque a água estava suja e não via os pés, está habituada à da Fonte da Telha que é muito transparente e consegue ver os pés, e não era fácil atravessar esta zona com ela porque tinha medo.
Algo me diz que estas praias não vão voltar a ser o mesmo.
Na visita a Saona também vimos muitas algas em alto mar, qualquer dia também as ilhas vão estar neste estado...
Fiquei triste e desiludida, e posso afirmar que as nossas praias de cidade põem estas a um canto
Obrigada
 

Anexos

Hybris

Membro Novo
Estive quase 2 semanas no México, na zona da Playa del Carmen e apenas apanhei sargaço 2 dias, em grande parte por má limpeza na praia. Contudo, não era sargaço naquelas quantidades enormes que se via nos meses de Verão...dava perfeitamente para ir à água. Havia dias que tinha sargaço apenas na areia mas não na água.
Deixo aqui uma foto do último dia que lá estive (Domingo), que por sinal foi o dia em que o mar esteve melhor.
praia.jpg
 

viajante87

Membro
Neste momento a praia em Punta Cana, grand bahia esta assim:
apreview.ibb.co_eHwkEq_20181122_084821.jpg

Vao surgindo periodos em que do nada surge uma mar de algas. Que vao sendo limpas.
apreview.ibb.co_dh2E7A_20181122_104920.jpg

É um pouco chato, mas nao deixava de vir para esta agua por causa disto.
Para quem tem filhos pode ser mais incomodativo.
 
Pois, foi o que me aconteceu, e estou habituada à água transparente da Costa da Caparica.
 
Última edição por um moderador:

LuísJ83

Membro
Obrigado Rum :)
Muito útil a informação provavelmente será melhor mudar o destino...infelizmente...
Bom fim de semana :cool:
 

rum

Membro Conhecido
Mudar de destino pode não resolver. A região das Caraíbas tem sido afectada, mais nuns locais que noutros, mas é um fenómeno para já imprevisível.
 

LuísJ83

Membro
Sim por acaso estive em Samaná em Setembro e estava fantástico mas uns colegas estavam em Punta Cana e estava muito mau, eu o ano passado em Punta Cana apanhei algumas mas nada de especial..
Procuro sempre fugir apesar de ser uma situação incontrolável..
Tenho mesmo pena porque de todos os países das Caraíbas o México é o único que ainda não fui :(:(:(
Cumps
 
Top