Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Está com bem melhor aspecto tanto a praia do Akumal como a do Tulum!
A sorte esteve do vosso lado! E ainda bem :)

Esperemos que assim continue!
 

kareca

Membro Ativo
Ainda tem aquelas "baleias" lá ao fundo? Deve ajudar a controlar a quantidade de água na lagoa
 

Beto

Membro
Antes de mais, devo um pedido de desculpas, porque fiquei em falta com uma foto. Problemas no telemóvel (roubado no dia antes da partida e arranjei "velhote" à pressa) e dificuldades no acesso a dados. Apenas agora no PC estou a conseguir ver o tópico em condições.

Estive em Punta Cana na mesma altura da @Tuxa, mas no Riu Palace Bávaro. Como costumo correr, andei pelas praias e a verdade é que encontramos metros com algas, metros sem algas, metros com a água escura (tal como alguém aqui mostrou, reconheço a zona pelas fotos e estava realmente feio...).
No Riu Palace Bávaro não me posso queixar muito das algas. Apenas em três dias apanhei algumas (últimos dias), mas nada que impossibilitasse a entrada na água (nem perto disso). Mas, por exemplo, noutros hotéis da cadeia Riu já notava mais algas.
É tudo uma questão de sorte e correntes.

Como já referi, não me posso queixar e desfrutei muito bem a semana de férias. Se calhar na semana seguinte, já diria o contrário.
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Antes de mais, devo um pedido de descullpas, porque fiquei em falta com uma foto. Problemas no telemóvel (roubado no dia antes da partida e arranjei "velhote" à pressa) e dificuldades no acesso a dados. Apenas agora no pc estou a conseguir ver o tópico em condições.

Estive em Punta Cana na mesma altura da @Tuxa, mas no Riu Palace Bávaro. Como costumo correr, andei pelas praias e a verdade é que encontramos metros com algas, metros sem algas, metros com a àgua escura (tal como alguém aqui mostrou, reconheço a zona pelas fotos e estava realmente feio...).
No Riu Palace Bávaro não me posso queixar muito das algas. Apenas em três dias apanhei algumas (ultimos dias), mas nada que impossibilitasse a entrada na água (nem perto disso). Mas, por exemplo, noutros hoteis da cadeia Riu já notava mais algas.
É tudo uma questão de sorte e correntes.

Como já referi, não me posso queixar e desfrutei muito bem a semana de férias. Se calhar na semana seguinte, já diria o contrário.
Na verdade não estás em dívida para com nós com 1 foto... ESTÁS EM DÍVIDA COM UM REPORT!!!!!! :D
 
Última edição por um moderador:

Nuno Dias

Membro
Ainda tem aquelas "baleias" lá ao fundo? Deve ajudar a controlar a quantidade de água na lagoa
Sim tem. Hoje levantou um pouco de vento à tarde. O mar estava picado mas essas barreiras ajudam a ficar a praia calminha, no entanto, as marés estavam grandes.
A nível de algas nada demais mas fora desta praia vi umas zonas com algum sargaço acumulado.
 
Última edição por um moderador:

Wendy

Membro Novo
Olá pessoal.
Também vou para o México, mas no mês de Novembro e, apesar de ainda faltar 1 mês e meio, estou muito preocupada com o problema do sargaço. Como tal, encontrei este site onde se encontram várias webcam de hotéis, e onde podem acompanhar «este problema» mais de perto.

Webcam Akumal: Akumal Beach Webcam
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
@Filipa Ferro estive lá a semana passada e foi a semana toda praticamente sem algas. Houve só um dia que teve algumas, mas muito poucas. Acho que isso é mais uma questão de sorte. Não é algo fácil de controlar. Na excursão que fizemos à Saona, vimos em alto mar uma zona carregadíssima de algas.
 

Márcia Passos

Membro Novo
Olá a todos
Alguém esteve no México há pouco tempo?
Pretendo marcar viagem para o próximo ano e fui informada de uma praga de sargaço nas praias das caraíbas.
Agradeço as informações que me puderem dar sobre isto.
Obrigada.
 
Top