Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Sofia Lemos

Membro Ativo
Tenho viagem para Julho para Playa Maroma, e tendo em conta este cenário, considero trocar o destino... alguma opinião?? Será que o tempo vai acalmar??
Pelo que me foi dito pelos mexicanos, só em Cozomel é que está melhor, dizem que há dois anos também houve um fenómeno idêntico mas que este ano está pior...

Praia em Tulum

4A8D412B-3817-4C2F-8BB9-3408E724BAD8.jpeg
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Depois da Tempestade Tropical Alberto parece que as coisas melhoraram...
Ontem pelas webcam parece que não havia tanta alga no mar nem na praia...

Tenho viagem para Julho para Playa Maroma, e tendo em conta este cenário, considero trocar o destino... alguma opinião?? Será que o tempo vai acalmar??
Também vou em Julho ;)
Vai dando uma vista de olhos nas webcam
Parece que as coisas estão a melhorar
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Dos relatos que se vai tendo.. É que já existem muito menos algas!
Continuam a colocar fotos que não são actuais, e depois o pânico instala-se :D O que foi há duas semanas, não pode ser considerado para o dia de hoje!
Tem existido muita contra-informação e muito por culpa de fotos passadas. :)
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Dos relatos que se vai tendo.. É que já existem muito menos algas!
Continuam a colocar fotos que não são actuais, e depois o pânico instala-se :D O que foi há duas semanas, não pode ser considerado para o dia de hoje!
Tem existido muita contra-informação e muito por culpa de fotos passadas. :)
As minhas são mesmo da semana passada, última 6ªf, e piorou nos últimos 2 dias bastante
 

PJVFF

Membro Ativo
Pois é estranho, porque ainda ontem vi fotos da praia do GBP Akumal e estava excelente.. Sem algas nenhumas!

Esperemos que a malta daqui, que esteja por lá agora nos dê noticias :D
Eu estive lá no final de Abril, e as praias do GBP estavam horríveis, mas a de Akumal não tinha algas.
 
Última edição por um moderador:

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Parece que o problema é mesmo no Mexico, pois na passada semana um casal amigo chegou de Punta Cana e estava paradisíaco
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Parece que o problema é mesmo no Mexico, pois na passada semana um casal amigo chegou de Punta Cana e estava paradisíaco
Depende da praia/hotel.. Nem tudo está mau...
No post anterior coloquei a webcam do Palladium e a praia está fantástica!


Entretanto na ultima actualização deste site:
http://seas-forecast.com/Page Forecast/Yucatan.jpg

Parece ter havido mais "descargas" de sargaço... E realmente as fotos que se vêm atuais é bem visível as algas nas praias.

Em Punta Cana se ainda não chegou.. Deve estar para chegar:
http://seas-forecast.com/Page Forecast/Mona.jpg
 
Última edição:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Essa imagem já é do passado sábado...
Falta perceber o que vem ali por baixo, que não se vê na imagem... Tanto pode vir qualquer coisa, como pode já nem vir nada.
O que essa imagem mostra é que na semana seguinte ia haver bastante (e houve esta semana) :)

Já agora a parte sul é esta:
http://seas-forecast.com/Page Forecast/Belize.jpg
E não parece que vinha assim tanta coisa... Mas pronto estas imagens valem o que valem!
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Não vai ser por elas que não irei de ferias...
Basta esperar que quando for apanhe uma semana "santa"
Não adianta mudar destino pois está tudo com a mesma informação...
Jamaica, Cuba, México, Punta Cana..
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Acho que só Jamaica e Cuba é que não costumam sofrer com esta questão das algas...
Do que vejo nessas fotos ia um belo carregamento de algas para Rep.Dominicana (bavaro e punta cana), mas não sei como estão as coisas porque não tenho seguido. :)

Eu Domingo lá estarei!!!! :D :D
Não é isso que me vai estragar as férias de certeza!!! Preferia que não estivessem lá, mas estando uma pessoa adapta-se!
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Acho que só Jamaica e Cuba é que não costumam sofrer com esta questão das algas...
Do que vejo nessas fotos ia um belo carregamento de algas para Rep.Dominicana (bavaro e punta cana), mas não sei como estão as coisas porque não tenho seguido. :)

Eu Domingo lá estarei!!!! :D :D
Não é isso que me vai estragar as férias de certeza!!! Preferia que não estivessem lá, mas estando uma pessoa adapta-se!
Jamaica tem algas sim...:(

E boa viagem no domingo!
Ficas no Palladium certo?
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Jamaica também? :eek: Não fazia ideia!
Vou para o Playa Maroma :D Um colega meu de trabalho vai na semana seguinte para o Palladium... Eu venho e ele vai! :D
Eu também tenho viagem marcada para o playa maroma... mas estou seriamente a pensar trocar por um com mais condições a nível de piscinas e etc., já que a praia vai estar com limitações. Se puder dar o seu feedback quando lá chegar, agradecia :) Boas férias!!!
 
Top