Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Boa tarde, também gostaria de saber a situação perto do Catalonia ou do Secrets Maroma Beach....
Tem muito sargaço?
Obrigada
Estou no Catalonia Playa Maroma.

Fotos de hoje:

Sinceramente está muito pior do que estava à espera. Tomei banho no mar mas com grande esforço porque está muito mau. Agora de tarde não tenho visto ninguém a limpar, de manha estava melhor.

Entretanto com a desilusão já marquei excursão à Isla Contoy a ver se consigo um banho de mar decente :/

IMG_20180718_163239.jpg
IMG_20180718_163242.jpg
IMG_20180718_163229.jpg
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Invade sargazo a Quintana Roo - EL MUNDO
Pese a que las autoridades han implementado un plan emergente de limpieza para evitar afectaciones al turismo, se estima que el fenómeno atípico se registrará de manera intermitente hasta inicios de agosto, al menos en toda la Riviera Maya, desde Cancún hasta Tulum, informó el Gobierno estatal.
“La semana pasada estuvo muy tranquilo. Esta semana otra vez tenemos un poco más de sargazo y seguramente tendremos este comportamiento así, esporádico, todo el mes de julio y quizá principios de agosto, de acuerdo con las imágenes de satélite que tenemos”, comentó en entrevista telefónica Marisol Venegas, titular de la Secretaría de Turismo de Quintana Roo.
 

rum

Membro Conhecido
Não me parece que haja muitos entendidos por aqui... o sargaço anda ao sabor das correntes, hoje pode estar bom amanhã pode não estar. Não sei se há histórico de sargaço por lá...
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Aos entendidos na matéria, questiono: na ilha contoy e mulheres posso esperar não encontrar vestígio de algas?
Olá @Mariana Marques
Eu estive no CPM em Junho e felizmente nunca apanhei um mar tão mau como nas fotos :(

Em relação à questão da isla contoy e mujeres vão descansados que por lá nem uma ponta de alga apanham!
Pelo menos há um mês estava limpinho e pelo que perguntei ao capitão do barco, por lá nunca aparecem! Nós também acabamos por marcar essa excursão por causa das algas na praia maroma. Mas com o que vejo nas fotos de ontem, valerá ainda mais a pena a ida lá!
 
Olá @Mariana Marques
Eu estive no CPM em Junho e felizmente nunca apanhei um mar tão mau como nas fotos :(

Em relação à questão da isla contoy e mujeres vão descansados que por lá nem uma ponta de alga apanham!
Pelo menos há um mês estava limpinho e pelo que perguntei ao capitão do barco, por lá nunca aparecem! Nós também acabamos por marcar essa excursão por causa das algas na praia maroma. Mas com o que vejo nas fotos de ontem, valerá ainda mais a pena a ida lá!
Pois. Vou esperar que venham melhores dias e espero mesmo que as ilhas sejam o que estou a contar. Muito obrigada
 

Ana_Cris

Membro Novo
Boa tarde,
Alguém que possa informar como tem estado Samana a nível do "assunto" algas?
 
Última edição por um moderador:
Olá @Mariana Marques
Eu estive no CPM em Junho e felizmente nunca apanhei um mar tão mau como nas fotos :(

Em relação à questão da isla contoy e mujeres vão descansados que por lá nem uma ponta de alga apanham!
Pelo menos há um mês estava limpinho e pelo que perguntei ao capitão do barco, por lá nunca aparecem! Nós também acabamos por marcar essa excursão por causa das algas na praia maroma. Mas com o que vejo nas fotos de ontem, valerá ainda mais a pena a ida lá!
Ora bem.
Hoje fui a Contoy e Mulheres e adorei! Mar limpo e tudo perfeito! Super recomendo!
Porém, no caminho, perto de Cancun, vimos muito sargaço ao longe (credo)...

Em relação à Playa Maroma: tem estado mau, porém tem dado para tomar banho quando estão a limpar e criam uma entrada sem sargaço. Há momentos (breves) bons e vai tudo para o mar.

IMG-20180722-WA0210.jpg
IMG-20180722-WA0173.jpg
 
Última edição por um moderador:

Eduardo Amorim

Membro Ativo
UIII

Jamaica ja está também,
Negril,
7 mile beach,
rockhouse,
Rick's Cafe

Acompanho um grupo via FB e se até quinta feira não havia nada, durante o fim de semana foi horrível...

Se em duas semanas não passar, vou tentar alterar destino :(
 
Última edição por um moderador:

jcmxxx

Membro
Ontem Punta Cana ( iberostar, bahia princepe, riu, royalton e majestic ) atacados fortemente, e até têm agora aquelas barreiras artificiais, a ver se controlam um pouco. Mas já melhorou e há limpeza constante. Na viagem de avião consegui ver grandes manchas de algas, que vão dar onde calhar.
 
Última edição por um moderador:
Top