Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

joana rosa

Membro Ativo
Mas... ajudem lá, algas também é sinonimo de água mais quente certo??
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Opa... Alguma coisa de positivo....por favor... vamos fazer um abaixo assinado para expulsar as algas do caribe!!
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Notei que a água estava bem quente sim.
Existem hotéis que metem redes a uns metros no mar para não vir o sargaço para terra
O hotel BP Akumal está com essas redes no mar por exemplo
 

Celi

Membro
Notei que a água estava bem quente sim.
Existem hotéis que metem redes a uns metros no mar para não vir o sargaço para terra
O hotel BP Akumal está com essas redes no mar por exemplo
De facto a situação do sargaço também depende da zona onde estás! Em frente ao Riu Palace Mexico / Yucatan / Playacar, apanhamos mar lindo, limpinho, como postei em fotos anteriores. Porém nos mesmos dias, no Palace Playacar (seguia por webcam) havia imenso sargaço! Considero-me uma sortuda, dado todos os comentários que tenho lido... mas continuo a dizer, não vale a pena sofrer por antecipação e passar os dias a ver notícias, como eu fiz.
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
De facto a situação do sargaço também depende da zona onde estás ! Em frente ao riu palace mexico/yucatan/playacar, apanhamos mar lindo, limpinho, como postei em fotos anteriores. Porém nos mesmos dias , no Palace playacar( seguia por webcam) havia imenso sargaço ! Considero me uma sortuda, dado todos os comentários que tenho lido... mas continuo a dizer, não vale a pena sofrer por antecipação e passar os dias a ver notícias, como eu fiz
Somos 2!!!
Sofri por antecipação (imenso!!!)
E adorei a minha semana!!!
Água bem quente!!! E vi raias bebés a borda de agua!!!! Ainda nem acredito!!!!
 

rum

Membro Conhecido
@Eloisa Loureiro não sei se ainda existe, mas eu quando estive no Palladium havia placas na praia a dizer para ter cuidado e não pisar as raias que andavam na borda da água. (agora voltemos ao tema do tópico, que são as algas e deixemos as raias para o report que vais fazer e certamente comentarás lá as raias e podemos opinar. :D)
 
Estive em Punta Cana de 12 a 19 de Junho e confesso que a primeira ida à praia foi decepcionante. Aquela água de um azul quase transparente tinha dado lugar a água quase castanha carregado de algas.
Acredito que se fosse a nossa primeira vez em Punta Cana seria ainda mais decepcionante.
Nos dias seguintes a coisa melhorou bastante e aproveitámos bastante aquele mar quentinho e com um tom mais parecido como o conhecemos. 8 da manhã já andávamos na água para aproveitar o máximo porque depois do almoço as algas apareciam em quantidades industriais.
Mesmo com as algas e sem aquela cor magnifica acho que vale a pena.
DSCN2245.JPG
 
Última edição por um moderador:

Nuno Coelho

Membro Novo
Estive no Catalonia Bavaro em Punta Cana de 19 a 24 de junho 2018 e não fui à água uma única vez no resort. Uma água completamente castanha com as algas em decomposição e um cheiro a sargaço que se espalhava por todo o resort durante toda a estadia. Sendo a primeira vez na República Dominicana foi a desilusão total e sinto-me completamente enganado.
Alguém já foi informado pela agência de viagens sobre a possibilidade desta situação enquanto fazia a escolha de local ou mesmo já depois de feita a escolha? A minha agência de viagens não me informou sobre esta possibilidade em nenhum momento e das pessoas com quem me cruzei no resort nenhuma tinha sido informada também. No resort disseram-me que estavam com aquele problema na forma mais grave há uns 45/60 dias, o que considero tempos mais que suficiente para as agências contactarem os seus clientes a informar da situação.
287761C8-4BAE-4834-85EE-C68AD35AFEE1.jpeg
 
Última edição por um moderador:
Top