Novidades

Algarve - Qual a melhor altura fora da época alta?

Boa tarde!!

Mais uma vez gostava da preciosa ajuda deste fórum!!

Começo por dizer que nunca fui ao Algarve! Talvez porque na época alta acho sempre os preços um bocado elevados e confusão a mais para o meu gosto. Mas começo agora a perceber que não faz sentido não conhecer as praias do meu próprio país!

Então pensei que seria uma boa ideia ir ao Algarve fora da época alta! Mas claro que não queria apanhar mau tempo, era fixe que já desse para fazer praia. Que me dizem, o melhor mês para isso será Setembro? E Maio, aconselham?

Agradeço dicas!!

Muito Obrigada!!!
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá! Eu diria que a melhor altura para ir ao Algarve é sempre fora da época alta.
Já fui tanto em Maio como em Setembro, e fui à praia.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Aconselhava Junho ou Setembro, apesar deste ano nos primeiros 15 dias de setembro estava tudo cheio quando estive a procurar alojamento, só começava a desafogar a partir de dia 17 (2ªF) ;) Eu sempre que faço Algarve é em setembro e apanhei sempre muito calor e noites de verão :)

Boas Viagens :D
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Maio ou setembro sem dúvida alguma . Mas o Algarve é mais que Albufeira e Vilamoura ou Portimão. O sotavento tem maravilhas para ver. E não é só praia...
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá,
Para alem de Setembro também já estive em Abril (Páscoa) e início de Outubro, e com boa praia. A única desvantagem é os dias serem curtos... Nas zonas de maior afluência como Albufeira, a partir de 15 de Setembro há menos gente mas tambem muitos alojamentos, bares e restaurantes que fecham. Armação de Pera fica deserta...
Para o lado de Tavira-Monte gordo não conheço de visita recente.
Tenho preferência pela zona de Lagos até Sagres. É mais bonito, menos "enlatado" e mais coisas para ver além da praia.
Também já estive no Carvoeiro em Outubro e gostei. Como tem muitos estrageiros residentes e é (era) pequeno os bares e restaurantes mantinham-se abertos.
Neste momento estou em Burgau e está com ambiente para durar.
 
Última edição por um moderador:
Como Setembro já chegou se calhar vou esperar para Maio. A ver se consigo uns dias de ferias!! Tal como disse não conheço o Algarve, o que me aconselham para alem de praia?

A ver se em 2018 finalmente vou conhecer o Algarve!! Vou ver se arranjo uns bilhetes de avião baratinhos porque não sou la muito fã de andar muito tempo de carro e como sou de Braga ainda fica um bocadinho longe!


Obrigada!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Monchique, Sagres e a zona protegida, cascatas em Alte, salinas em Castro Marim, castelo de Silves....
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Antes de mais o que quer mesmo fazer? Se é por praia o melhor é o Sotavento com águas mais quentes e areais extensos: Manta Rota é a minha preferida mas a Ilha de Tavira, Cacela, Cabanas e Praia D,el Rei são excelentes opções.
Se quer noitadas então Vilamoura, Albufeira ou Alvor.
Costumo frequentar a Manta Rota em finais de Maio e princípios de Junho assim como a 2ª quinzena de setembro. Confesso que, descontando os dias mais curtos, tenho apanhado melhor tempo - ar e água - que na 2ª quinzena de julho em Vilamoura onde "apraio" todos anos. 15 de Setembro rumo a Tavira e espero, uma vez mais, acertar em cheio. E Tavira está a tornar-se um local super.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.
Confesso que não sou muito apreciador do Algarve, a única vez que lá fui foi fora da época alta (primeira quinzena de junho) e achei um bom compromisso entre bom tempo/preço/relativamente baixa ocupação.
 

Abilio Bikes

Membro Novo
Olá!
As melhores épocas para vir ao Algarve são maio, junho, final de setembro e outubro! Menos gente e tudo mais calmo!
Espero ter ajudado!
 
Top