Novidades

Algarve - Junho 18

André Vieira

Membro Conhecido
Boas,
surgiu-me a possibilidade de, em junho, ir passar 5 dias ao Algarve. Será de 25 a 29 de junho. Vou estar em Lisboa e a ideia era arrancar logo bem cedo no dia 25 para o Algarve e regressar a Lisboa na tarde do dia 29 para que no dia 30 possa apanhar o voo de regresso aos Açores.
Como nunca tinha planeado qualquer ida ao Algarve, estou com algumas dificuldades em escolher a zona onde ficar alojado. Somos 3 pessoas e tínhamos preferência por um apartamento / Aparthotel onde fosse possível cozinhar. Nós vamos ter carro, por isso a localização não tem de ser central.

Quais acham ser as melhores zonas? Queremos ficar perto de boas praias e poder dar uns passeios à noite e conhecer os bons spots Algarvios.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá André,
Eu sugiro Portimão :) Acho que tem de tudo um pouco. Quanto ao alojamento, já por duas vezes fiquei aqui e vai ao encontro daquilo que necessitas, condições para cozinhar ;)

Boas viagens :D
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Eu gosto da zona de Lagos a Sagres... mais calma.
Mas nessa altura, ainda sem grandes enchentes ficaria na zona de Tavira: boas praias, proximo das ilhas de olhão para praia e passeios, proximo da zona de reserva de Castro Marim, boa comida (peixe), e se tens carro podes ir ao fim do dia/noite para a animação da zona de Albufeira, Vilamoura, sendo que em Tavira também há alguns divertimentos nocturnos
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Vou dar a minha opinião também, que nestas coisas há sempre gostos para tudo :p conheço a costa algarvia de Sagres a Vila Real e, na minha opinião, as praias mais bonitas situam-se entre Lagos e Albufeira (aquelas praias de "postal" algarvio).
Tens imensas opções de alojamento em apartamento, basta procurar um pouco (booking, airbnb, etc.), escolhe primeiro a zona e pesquisa depois ;)
Em Portimão tens mais oferta, preços mais baixos e ainda a vantagem de te poderes deslocar, tanto para Este, como para Oeste.
A zona de Albufeira é a mais "famosa" para sair à noite, mas Portimão também tem muitos bares e discotecas e, caso pretendas dar um pulinho à zona da Oura, em cerca de 1 hora estás de volta.
Eu sempre gostei mais de Albufeira pois, mesmo sendo mais agitado, uma vez que nunca vou em época alta, consegue-se andar bem e sem confusão mas, uma vez que vais no início da época balnear, acho que pode ser muita confusão. Assim, tal como o @Ricardo_7 , aconselho Portimão ;)
 

André Vieira

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelas dicas. Por aquilo que já andei a pesquisar a minha preferência seria ficar entre Lagos e Vilamoura. Ficar em Sagres ou Tavira ia-me obrigar a viagens um pouco grandes para conhecer outros pontos. Ficando mais central, as viagens tornam-se mais curtas.
Como vou apenas 5 dias, que praias aconselham visita obrigatória? Eu normalmente estudo bem os locais com antecedência mas como foi uma viagem que apareceu do nada, estou um pouco perdido pois nunca tinha pesquisado o Algarve.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Perguntar aqui quais as parais a não perder, vai ser dificil depois escolher....
Eu gosto das praias entre Lagos e Sagres, porque vou em Agosto duas ou três noites e são mais calmas - praia da Ingrina, da Salema, Zavial, Baltasar... a do Castelejo (Vila do Bispo)... Há há ainda na zona algumas praias não vigiadas muito bonitas
Ponta da piedade - Lagos
As da praxe - Albufeira e praia da Rocha
Um passeio à ilha da Armona (Olhão) também seria merecido
Vê se as imagens te ajudam
Algarve, Southern Portugal
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Há gostos para tudo e por isso não vou puxar a brasa à sardinha que gosto mais.
Só um aspecto que não foi aqui dito e que pode pesar quando se considera uma zona: O barlavento algarvio (Sagres a Albufeira... Faro) tem a temperatura da água um pouco mais fria do que no sotavento (...Faro a Vila Real de Santo António) e em Junho que é inicio do verão, pode-se notar mais.

Se já decidiste pela zona que disseste, acrescento a praia da falésia.
 
Top