Novidades

Algarve em Setembro

TiagoHB

Membro
Boas!

Estou a ponderar ir passar 1 semana ao Algarve na 1ª semana de Setembro. Como tenho uma menina que vai fazer 1 ano em Setembro convém que o alojamento fique perto da praia, para assim poder facilmente (e sem usar carro) refugiar-me em casa para a sesta dela e para fugir às horas de maior calor.
Tenho procurado preços para apartamentos por várias zonas, neste momento estou a analizar as hipóteses de Altura, Manta Rota, Armação de Pêra, Carvoeiro e Lagos (Meia Praia). Os preços diferem pouco entre as várias zonas, tirando em Armação de Pêra que tem uma diferença maior, foi onde encontrei os preços mais baratos, estes ficam numas torres perto do Holiday Inn, lado contrário à praia dos Pescadores.
Tenho algum receio de apanhar muita confusão na praia de Armação, como costuma ser Armação de Pêra em inicio de Setembro?
O que têm a dizer sobre as várias praias?

Obrigado e boas férias a todos!
 

ladym

Membro Conhecido
Posso-te dar o feedback da Manta Rota em Setembro :pprimeira semana tem menos pessoas que em Julho/Agosto, menos filas, menos confusão, mais lugares de estacionamento, bem calminho. A segunda semana melhora substancialmente a este nível.Já vou para lá há mais de 16 anos e tem sido sempre assim ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
1ª semana de Setembro já começa a acalmar da confusão de Julho e principalmente Agosto! Com 1 menina de 1 ano, aconselho também a zona da Manta Rota ou Monte Gordo, pois o mar é bastante mais calmo em termos de ondulação, principalmente na maré baixa. A zona da Manta Rota tem um estacionamento enorme e gratuito e depois um passadiço de madeira até ao areal.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Posso opinar em relação à Meia Praia, julgo ser a maior praia do Algarve, tem um areal que se estende desde Lagos até Portimão e visto estar afastada da cidade, só é acessível de carro ou a pé para quem ficar alojado nesta zona, o que afasta os turistas que não têm forma de se deslocar e acabam por frequentar as praias junto à cidade.
Os alojamentos nesta zona ficam separados da praia por uma estrada, é só atravessar e estamos na lá.
 

TiagoHB

Membro
Caros viajantes, qual a vossa opinião Armação de Pêra vs Altura/Manta Rota???
Praia, temperatura da água...
 

Lipe

Membro Conhecido
Altura e manta Rota sem dúvida... praia é bem maior e menos confusão de pessoas e água é mais quentinha e mais calma, principalmente na maré vazia!
 

Rosita

Membro Ativo
O que lhe posso dizer e que estive há 2 anos em Armação de Pêra, mas foi na 2ª quinzena de Setembro e era muito calmo, até demais para meu gosto. Uma coisa que também me desiludiu foi o facto de a extensão de areia das praias ter diminuído bastante.
 
Última edição por um moderador:
Top