Novidades

Algarve - De fugir

badbones

Membro Conhecido
Cá vai um post que preferia não o escrever.

As minhas duas ultimas viagens ao Algarve (sempre fazendo o fds prolongado do 5 Outubro) tinham corrido lindamente. Tinha ido para o Carvoeiro e os hoteis eram bons, os restaurantes excelentes e o serviço em geral bastante simpático.

Desta vez mudei o destino e passei duas noites no Hotel Rural Quinta dos Poetas (Olhão) e no Vila Galé Praia (Albufeira).

Começando pelos hoteis devo dizer que em termos de instalações os dois eram optimos (com excepção feita ao colchão da Quinta dos Poetas). Ambos eram pequenos e não tinham confusão, era um silencio total.

A parte de restauração é que foi uma desgraça. Ficou a duvida"Será que estou a fazer um favor a alguem por ir ao restuarante deles???"

Não vou mencionar o nome dos restaurantes (até porque já me removeram um post de uma critica negativa a um restaurante :huh:) mas na generalidade o que aconteceu foi coisas como: uma hora à espera de uma dose de sardinhas, empregados que acenavam com a cabeça em vez de perguntar o que queriamos, peixe estragado, empregados que nos atendiam de "trombas" mas depois era só sorrisos para a mesa do lado (onde se falava ingles), coisas na conta que não pedimos e ficavam bastante ofendidos quando pediamos para corrigir...

Excepção feita à Capital do Marisco em Olhão onde o senhor era uma simpatia e tinha um marisco excelente tudo foi uma desgraça.

No final, feitas as contas à despesa da deslocação + portagens + hotel + refeições + chapeu/espreguiçadeira na praia (12€/dia!!!!)+ aguas... concluimos que para o ano por esta data estaremos em Cabo Verde ou na Republica Dominicana.

Já muito se tem falado sobre este assunto. Uns vão concordar com este post outros nem por isso mas a certeza é que não volto a gastar dinheiro num sitio onde não sou bem vindo. Senti-o na pele e estou furioso. Se o Algarve quiser continuar (ou voltar) a ser um destino turistico de eleição tem de reformular muita coisa e não apenas vir dizer mal de quem escreve criticas.
 

RuiXpto

Membro Ativo
Não discordando do que dizes nem numa virgula, quero acreditar que existem bons e maus funcionários na hotelaria, aqui em Portugal, nas Caraibas ou em qualquer lugar do mundo.

Não vou ao Algarve desde 2008, e nesse ano prometi a mim mesmo nunca mais lá ir pelas mesmas razões que indicas e por mais uma: preço dos hoteis.

Habitualmente fazia féias em Agosto no Algarve, porque ficava muito caro em epoca alta viajar para fora, então a opção era Junho/Outubro para conhecer novos destinos e Agosto para fazer uma prainha no Algarve. Começei a verificar que em Espanha com melhor clima, aguas mais quentes e tambem mais simpatia o preço não era muito diferente. Então este ano posso dizer que fiz 12 dias em La Manga por 940€ só alojamento a 20 metros da praia. Conseguia mais barato no Algarve? Tenho duvidas! Pelo menos não passei por essas situações que descreves.

Sou portugues, gosto de o ser, sou patriota, mas muitas vezes tenho vergonha da forma como nos tratam cá!

Se calhar a justificação para esse tratamento é a mesma para a form acomo somos discriminados na Republica Dominica e outros face a outros turistas: Como somos pobres não temos dinheiro para dar gorgetas!!!!

Ab

Rui
 

badbones

Membro Conhecido
Essa questão das gorjetas dá pano para mangas. A minha opinião é que a gorjeta deve ser uma compensação por um serviço adequado e não uma obrigação. Como deves calcular só numa refeição dei gorjeta. Nas restantes achei que tinha sido roubado e ainda tinha de dar gorjeta???

Curiosamente não sinto este tipo de comportamento quando visito o norte do pais. Já estive nas Beiras, Douro, Porto, Tras os Montes, Minho...passei por centenas de restaurantes e povoações e salvo casos esporadicos (existem em todo o lado) regresso sempre a casa com o desejo de um dia voltar aqueles locais. Por ali a arte de receber bem as pessoas são se mede em moedas.

No estrangeiro tambem nunca senti isso. Em Cuba (estive em Guardalava/Holguin onde só vão Ingleses e Canadianos) e o facto de falar espanhol foi melhor do que qualquer gorjeta. No Kenya pelo facto de ser portugues até comprava as coisas mais baratas porque eles sabiam que não temos tanto dinheiro como os alemãos :huh:.

No Kenya dei quase 200€ de gorjeta ao guia do safari que esteve 8 dias connosco. Se pudesse ainda tinha dado mais, o que me aconteceu este fds se tivesse dado 1€ de gorjeta era demais.
 

Babixa

Membro Novo
Olá badbones

Não podia deixar de comentar o teu report, na qualidade de residente no Algarve (na zona do Carvoeiro), mas também de alguém que até trabalha na restauração no período do Verão.
É lamentável que situações dessas ocorram, mas infelizmente não se passam somente com "Lisboetas" (e contra mim falo, pois também sou). Há infelizmente muito mau serviço por este Algarve fora. Cheguei recentemente da República Dominicana e continuo a achar que ainda temos muito que aprender no que diz respeito à arte de bem receber. No entanto, julgo que não se trata de discriminação aos portugueses, porque também já vi muito estrangeiro a ser mal atendido. Acho que tem a ver com a educação de cada um e a alegria que tem, ou deveria ter no trabalho.
Não há nada como um bom sorriso por parte de quem te atende. Muitas vezes só isto faz a diferença.
Espero que não "carimbes" o Algarve inteiro por estas más experiências :)
Talvez devas apresentar uma reclamação quando te deparares com esse tipo de situações, pois nós somos muito serenos e deixamos passar muita coisa..... mas quem sabe se não deviamos começar a fazer valer os nossos direitos como clientes e também relembrar um bocadinho das boas maneiras???

Jinhos Algarvios

badbones disse:
Cá vai um post que preferia não o escrever.

As minhas duas ultimas viagens ao Algarve (sempre fazendo o fds prolongado do 5 Outubro) tinham corrido lindamente. Tinha ido para o Carvoeiro e os hoteis eram bons, os restaurantes excelentes e o serviço em geral bastante simpático.

Desta vez mudei o destino e passei duas noites no Hotel Rural Quinta dos Poetas (Olhão) e no Vila Galé Praia (Albufeira).

Começando pelos hoteis devo dizer que em termos de instalações os dois eram optimos (com excepção feita ao colchão da Quinta dos Poetas). Ambos eram pequenos e não tinham confusão, era um silencio total.

A parte de restauração é que foi uma desgraça. Ficou a duvida"Será que estou a fazer um favor a alguem por ir ao restuarante deles???"

Não vou mencionar o nome dos restaurantes (até porque já me removeram um post de uma critica negativa a um restaurante :D) mas na generalidade o que aconteceu foi coisas como: uma hora à espera de uma dose de sardinhas, empregados que acenavam com a cabeça em vez de perguntar o que queriamos, peixe estragado, empregados que nos atendiam de "trombas" mas depois era só sorrisos para a mesa do lado (onde se falava ingles), coisas na conta que não pedimos e ficavam bastante ofendidos quando pediamos para corrigir...

Excepção feita à Capital do Marisco em Olhão onde o senhor era uma simpatia e tinha um marisco excelente tudo foi uma desgraça.

No final, feitas as contas à despesa da deslocação + portagens + hotel + refeições + chapeu/espreguiçadeira na praia (12€/dia!!!!)+ aguas... concluimos que para o ano por esta data estaremos em Cabo Verde ou na Republica Dominicana.

Já muito se tem falado sobre este assunto. Uns vão concordar com este post outros nem por isso mas a certeza é que não volto a gastar dinheiro num sitio onde não sou bem vindo. Senti-o na pele e estou furioso. Se o Algarve quiser continuar (ou voltar) a ser um destino turistico de eleição tem de reformular muita coisa e não apenas vir dizer mal de quem escreve criticas.
 

Célia Reis

Membro Novo
Eu já tive algumas situações desagradáveis no Algarve, e também por isso afastei-me por muito tempo.

Mas desde que comecei a frequentar as "pontas" perto de Vila Real de Santo António, ou de Lagos em diante, nunca mais tive algum problema.
Particularmente na zona de vila Real de Santo António já me cheguei a sentir mais bem vinda do que os estrangeiros.
 

mariafielbak

Membro Novo
Algarve

badbones disse:
Cá vai um post que preferia não o escrever.

As minhas duas ultimas viagens ao Algarve (sempre fazendo o fds prolongado do 5 Outubro) tinham corrido lindamente. Tinha ido para o Carvoeiro e os hoteis eram bons, os restaurantes excelentes e o serviço em geral bastante simpático.

Desta vez mudei o destino e passei duas noites no Hotel Rural Quinta dos Poetas (Olhão) e no Vila Galé Praia (Albufeira).

Começando pelos hoteis devo dizer que em termos de instalações os dois eram optimos (com excepção feita ao colchão da Quinta dos Poetas). Ambos eram pequenos e não tinham confusão, era um silencio total.

A parte de restauração é que foi uma desgraça. Ficou a duvida"Será que estou a fazer um favor a alguem por ir ao restuarante deles???"

Não vou mencionar o nome dos restaurantes (até porque já me removeram um post de uma critica negativa a um restaurante :D) mas na generalidade o que aconteceu foi coisas como: uma hora à espera de uma dose de sardinhas, empregados que acenavam com a cabeça em vez de perguntar o que queriamos, peixe estragado, empregados que nos atendiam de "trombas" mas depois era só sorrisos para a mesa do lado (onde se falava ingles), coisas na conta que não pedimos e ficavam bastante ofendidos quando pediamos para corrigir...

Excepção feita à Capital do Marisco em Olhão onde o senhor era uma simpatia e tinha um marisco excelente tudo foi uma desgraça.

No final, feitas as contas à despesa da deslocação + portagens + hotel + refeições + chapeu/espreguiçadeira na praia (12€/dia!!!!)+ aguas... concluimos que para o ano por esta data estaremos em Cabo Verde ou na Republica Dominicana.

Já muito se tem falado sobre este assunto. Uns vão concordar com este post outros nem por isso mas a certeza é que não volto a gastar dinheiro num sitio onde não sou bem vindo. Senti-o na pele e estou furioso. Se o Algarve quiser continuar (ou voltar) a ser um destino turistico de eleição tem de reformular muita coisa e não apenas vir dizer mal de quem escreve criticas.
Ola
Pois ha ja uns anos que dei por esse tipo de serviço. Alias posso acrescentar que um dia em Albufeira num restaurante, onde pedi legumes para acompanhar peixe grelhado, tive como resposta que não tinham legumes porque os estrangeiros não comem. Eu perguntei em que país estava, pensei que estava em Portugal, mas pelos vistos enganei-me. O turismo esta direcionado por e simples para estrangeiros, qdo cheguei ao gerente perguntei-lhe de quem ele vivia o resto do ano quando não tem turistas. Gostaria sinceramente que nenhum portugues fosse aos restaurantes algarvios, talvez assim passasem a dar mais valor. Ouvi do gerente inclusive que até em gorjetas os portugueses são miseros e portanto não podem perder tempo com esse tipo de cliente, so o estrangeiro interessa. Conheço bem a frustração
 

andre

Membro
a mentalidade de algumas pessoas que estão no sector da restauração e comércio do ALGARVE tem de mudar e bem depressa !! eu não vou ao algarve desde 2003 e não pretendo ir tão cedo !! isto ,porque é o local do país em que mais mal tratado fui . e se sou mal tratado e mais que uma vez na mesma região é sinal que não precisam da minha presença lá nem dos meus gastos na região !!! fiquem lá com os ingleses e outros do gênero ... eu é que não volto e talvez lhes tenha até de agradecer ...pois foi á custa das atitudes estupidas de alguns que comecei a ir de férias para a costa de ESPANHA , conheci locais novos , onde é muito mais barato que o ALGARVE e onde somos bem atendidos sem existir diferenciação de nacionalidade !! sempre que me perguntam opinião entre algarve ou costa espanhola ... a minha resposta é ESPANHA sem dúvidas !
 

Bee

Membro Conhecido
mariafielbak disse:
Ola
Pois ha ja uns anos que dei por esse tipo de serviço. Alias posso acrescentar que um dia em Albufeira num restaurante, onde pedi legumes para acompanhar peixe grelhado, tive como resposta que não tinham legumes porque os estrangeiros não comem. Eu perguntei em que país estava, pensei que estava em Portugal, mas pelos vistos enganei-me. O turismo esta direcionado por e simples para estrangeiros, qdo cheguei ao gerente perguntei-lhe de quem ele vivia o resto do ano quando não tem turistas. Gostaria sinceramente que nenhum portugues fosse aos restaurantes algarvios, talvez assim passasem a dar mais valor. Ouvi do gerente inclusive que até em gorjetas os portugueses são miseros e portanto não podem perder tempo com esse tipo de cliente, so o estrangeiro interessa. Conheço bem a frustração
Desde 2005 que não vou ao Algarve. Pessoalmente não tenho razão de queixa mas conheço várias situaões semelhantes às aqui relatadas.
Uma coisa é certa, se me dessem uma resposta parecida com a que a Maria recebeu, na mesma hora saía pela porta fora.
 

johnny58

Membro Novo
Debora_F disse:
Desde 2005 que não vou ao Algarve.
E eu desde 2003.
Passei por situações semelhantes às que têm sido descritas.
E também concordo que a qualidade do atendimento melhora quando nos aproximamos da fronteira espanhola.
 

CrisIsa

Membro
Boas, caros..
Nao pude deixar de comentar este post.
Sou do Algarve, residente já há muitos anos e todos os anos viajo fora daqui. Adoro fazer praia e aqui no verão é impossivel para quem cá vive e trabalha. Trabalhamos muito para vocês virem até cá!!! :)
Relativamente aquilo que aqui foi mencionado posso dizer que já passei por isso fora do algarve, por exemplo no Geres quando lá fui durante 4 dias posso dizer que comi sempre mal. No entanto, acredito que tenha tido mesmo azar porque aquilo que se fala é que se come muito bem.
Acho que o mesmo aconteceu com voces no algarve. Eu posso dizer que como maioritariamente bem aqui...é tudo muito simples quando se conhece!
Relativamente ao compararem algarve às caraibas posso dizer que só tenho a dizer uma coisa....o povo deles é completamente diferente ao povo portugues...nao ao algarvio. São um povo alegre e bem disposto (apesar de estarem sempre a gosma da notinha no final, pior acho eu que o algarve) ao contrário de nós portugueses....
Acho muito triste ler um comentário sobre o algarve assim aqui ainda mais por portugueses....quando as pessoas que frequentam o algarve estrangueiros adoram vir até cá!
Espero que as próximas experiencias sejam melhores e se cá voltarem contactem que posso dar-lhe uma ajudinha sobre onde comer!
 

Bee

Membro Conhecido
Acho muito triste ler um comentário sobre o algarve assim aqui ainda mais por portugueses....quando as pessoas que frequentam o algarve estrangueiros adoram vir até cá!
Espero que as próximas experiencias sejam melhores...
Olá CrisIsa :)

Infelizmente nem só de boas experiencias se faz uma viagem. Coisas menos boas acontecem e quando assim é, é bom que se fale delas para que se possam mudar.
Eu ja fui ao Algarve e não tive razão de queixa (como ja tinha referido) em contra partida noutros locais tive que reclamar mas talvez pelo Algarve ser o destino principal da maioria das pessoas é normal que a maioria das reclamações também aconteça aí.

O Algarve é uma região muito bonita, onde se encontram excelentes e péssimos profissionais, assim como noutro sitio qualquer.
A mim não me choca nada que portugues reclamem do que está mal em Portugal (Algarve/Norte/Centro/Ilhas). Acho que é precisamente o contrario, por não se falar é que muitas coisas estão na situação que vemos.

Se sou mal atendida reclamo, para EU ter um bom atendimento e para que OUTROS tenham um bom atendimento.
É bom ter isso em mente: uma reclamação nunca tem apenas como objectivo o "EU" mas todas as outras pessoas que de futuro usufruirem daqueles serviços, seja na hotelaria, restauração, etc.

Não encares isto como uma critica pessoal, ok? :D
Vemo-nos por aí :D
 

CrisIsa

Membro
Olá CrisIsa :)

Infelizmente nem só de boas experiencias se faz uma viagem. Coisas menos boas acontecem e quando assim é, é bom que se fale delas para que se possam mudar.
Eu ja fui ao Algarve e não tive razão de queixa (como ja tinha referido) em contra partida noutros locais tive que reclamar mas talvez pelo Algarve ser o destino principal da maioria das pessoas é normal que a maioria das reclamações também aconteça aí.

O Algarve é uma região muito bonita, onde se encontram excelentes e péssimos profissionais, assim como noutro sitio qualquer.
A mim não me choca nada que portugues reclamem do que está mal em Portugal (Algarve/Norte/Centro/Ilhas). Acho que é precisamente o contrario, por não se falar é que muitas coisas estão na situação que vemos.

Se sou mal atendida reclamo, para EU ter um bom atendimento e para que OUTROS tenham um bom atendimento.
É bom ter isso em mente: uma reclamação nunca tem apenas como objectivo o "EU" mas todas as outras pessoas que de futuro usufruirem daqueles serviços, seja na hotelaria, restauração, etc.

Não encares isto como uma critica pessoal, ok? :D
Vemo-nos por aí :D
Concordo com o que disseste, mas este post acho injusto para o algarve. Veio simplesmente desvalorizar e deixar às pessoas sem vontade de cá vir. Acho triste...só iso!!!!!
EU própria já assinei o livro de reclamações no Algarve e ele foi mesmo feito para isso, são oportunidades de melhoria. Isso é fundamental!
Recomendo que visitem:
http://www.youtube.c...feature=related

Beijinhos e boas vindas até esta terra fantástica!
 

Car_lota

Membro
Bem, a sombra até te saiu "barata". Eu na Praia do Pego pagava 30€ para 3 pessoas (chapéu e espreguiçadeiras)+ 4 euros de estacionamento/ isto tudo por dia. De qq das formas, ambas as situações são um abuso se pensarmos que no norte da Grécia nunca paguei por nada disso, só tinha que pagar uma bebida e ainda recebia águas de graça e um snack.
Mas é por coisas dessas que eu deixei de fazer férias de praia em Portugal. Pode ser um contra-senso mas praia faço sempre fora do país. Turismo rural, passeios gastronómicos, conhecer o país de carro isso faço muito por cá mas praia, não, obrigada!
 

Sunset

Inativo
Boas, caros..
Nao pude deixar de comentar este post.
Sou do Algarve, residente já há muitos anos e todos os anos viajo fora daqui. Adoro fazer praia e aqui no verão é impossivel para quem cá vive e trabalha. Trabalhamos muito para vocês virem até cá!!! :)
Relativamente aquilo que aqui foi mencionado posso dizer que já passei por isso fora do algarve, por exemplo no Geres quando lá fui durante 4 dias posso dizer que comi sempre mal. No entanto, acredito que tenha tido mesmo azar porque aquilo que se fala é que se come muito bem.
Acho que o mesmo aconteceu com voces no algarve. Eu posso dizer que como maioritariamente bem aqui...é tudo muito simples quando se conhece!
Relativamente ao compararem algarve às caraibas posso dizer que só tenho a dizer uma coisa....o povo deles é completamente diferente ao povo portugues...nao ao algarvio. São um povo alegre e bem disposto (apesar de estarem sempre a gosma da notinha no final, pior acho eu que o algarve) ao contrário de nós portugueses....
Acho muito triste ler um comentário sobre o algarve assim aqui ainda mais por portugueses....quando as pessoas que frequentam o algarve estrangueiros adoram vir até cá!
Espero que as próximas experiencias sejam melhores e se cá voltarem contactem que posso dar-lhe uma ajudinha sobre onde comer!
Olá Cristina... bom dia, mais uma "Algarvia".. por aqui::D
Embora longe... :D não posso deixar de responder a este tópico ( só agora o vi)

Eu vou ser mais .... radical::) Pode ser que com tópicos destes .... no proximo verão...se consiga fazer uns dias de praia :D

 

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas noites :D

Bem.. como já foi dito, em todos os lugares existem más e boas pessoas, maus e bons sitios para frequentar...

De qualquer forma, também eu considero que o Algarve está muito feito para o turista estrangeiro, basta relembrar, que em determinados restaurantes e pubs algarvios, há uns 5 ou 6 anos, os letreiros e ementas eram todos em Inglês, SOOOOOOOO em inglês!!!!!! :)

Agora, mesmo assim, acho que já conseguiram que também colocassem em português em todos os espaços abertos ao público!

A minha experiência relativamente ao Algarve é também outra, pois durante muitos anos fiz férias lá (Monte Gordo) onde nunca me senti mal recebido e sempre gostei bastante de tudo no geral lá. Mas entretanto, fui estudar para a Univ. do Algarve e tive oportunidade de conhecer o restante Algarve (de Verão, de Inverno, todos os dias do ano) e claramente vi, senti, que muitos lugares não foram efectivamente feitos para portugueses. É triste que assim seja.

Entretanto descobri o México e os All-Inclusive... e pronto.. Bye bye Algarve! You know what i mean!!! :D

FreeSpirit
 

Car_lota

Membro
Boas, caros..
Nao pude deixar de comentar este post.
Sou do Algarve, residente já há muitos anos e todos os anos viajo fora daqui. Adoro fazer praia e aqui no verão é impossivel para quem cá vive e trabalha. Trabalhamos muito para vocês virem até cá!!! :)
Relativamente aquilo que aqui foi mencionado posso dizer que já passei por isso fora do algarve, por exemplo no Geres quando lá fui durante 4 dias posso dizer que comi sempre mal. No entanto, acredito que tenha tido mesmo azar porque aquilo que se fala é que se come muito bem.
Acho que o mesmo aconteceu com voces no algarve. Eu posso dizer que como maioritariamente bem aqui...é tudo muito simples quando se conhece!
Relativamente ao compararem algarve às caraibas posso dizer que só tenho a dizer uma coisa....o povo deles é completamente diferente ao povo portugues...nao ao algarvio. São um povo alegre e bem disposto (apesar de estarem sempre a gosma da notinha no final, pior acho eu que o algarve) ao contrário de nós portugueses....
Acho muito triste ler um comentário sobre o algarve assim aqui ainda mais por portugueses....quando as pessoas que frequentam o algarve estrangueiros adoram vir até cá!
Espero que as próximas experiencias sejam melhores e se cá voltarem contactem que posso dar-lhe uma ajudinha sobre onde comer!
Sejamos justos:

Na República Dominicana se não forem as gorjetas, coitados deles. Eles são muito pobres. Além disso lá é normal a gorjeta. Nos EUA os salários base tb são muito baixos. As gorjetas é que completam o salário. É uma questão cultural. Não vale a pena entrarmos na discussão de ser ou não aceitável porque nós não temos a cultura da gorjeta mas eles lá têm.

Depois quanto ao Algarve é um facto que está demasiado virado para o turista. Os preços são proibitivos! É natural que os portugueses depois vão fazer férias fora do país. Eu não acho que se coma mal no Algarve, mas há lá muito restaurante que explora e bem no preço. Tb é natural que os estrangeiros adorem vir até cá. Dos destinos europeus com sol e praia somos um país com preços dos mais acessíveis para o bolso deles. Mas o nosso Algarve não tem de todo preços acessíveis para o português comum e estou longe de me referir só aos restaurantes.
 

badbones

Membro Conhecido
Concordo com o que disseste, mas este post acho injusto para o algarve. Veio simplesmente desvalorizar e deixar às pessoas sem vontade de cá vir. Acho triste...só iso!!!!!
EU própria já assinei o livro de reclamações no Algarve e ele foi mesmo feito para isso, são oportunidades de melhoria. Isso é fundamental!
Recomendo que visitem:
http://www.youtube.c...feature=related

Beijinhos e boas vindas até esta terra fantástica!

Este post seria injusto para o Algarve se as coisas relatadas não fossem verdadeiras. O que é certo é que de 8 refeições só se aproveitou uma. As outras foram caras, a comida não prestava e sobre o atendimento (e este é o ponto que mais me impressionou) foi para lá de péssimo. A atitude de que eu estou a mais e parece que me estão a fazer um fazer para me servirem dispenso.

É certo que existe mau atendimento em todo o lado. Mas parece-me que face ao custo das coisas no Algarve e à forma como somos tratados vou gastar o meio dinheiro para outro sitio. 1 em 8 é demasiado mau para quem queria descansar e descontrair um bocado.
 

CrisIsa

Membro
Este post seria injusto para o Algarve se as coisas relatadas não fossem verdadeiras. O que é certo é que de 8 refeições só se aproveitou uma. As outras foram caras, a comida não prestava e sobre o atendimento (e este é o ponto que mais me impressionou) foi para lá de péssimo. A atitude de que eu estou a mais e parece que me estão a fazer um fazer para me servirem dispenso.

É certo que existe mau atendimento em todo o lado. Mas parece-me que face ao custo das coisas no Algarve e à forma como somos tratados vou gastar o meio dinheiro para outro sitio. 1 em 8 é demasiado mau para quem queria descansar e descontrair um bocado.
Boa noite novamente,
realmente acho engraçado compararem o algarve ao méxico ou a qq pais das caraibas. Passo só a fazer uma simples pergunta: será que nós somos tratados iguais aos residentes lá? Ou somos tratados lá como turistas?!
Sim porque voces querem comparar hotes de 5 estrelas se calhar por pensoes em que ficam quando cá veem?!
Quem já foi por exemplo dormir no Sheraton do Algarve ou Real Santa Eulalia? Arcredito que a vossa opinião mudaria num abrir e fechar de olhos. Acho que se come aqui muito bem. Agora vos digo nós temos aqui uma qualidade de vida um pouco superior a outras zonas fora do algarve. Não ganhamos mal e isso dá-nos a possibilidade de frequentar sitios com melhor qualidade.
Ja me coloquei a disposição para dar boas referencias para comer ou ficar no algarve, acredito que mudem bastante de ideia. Mas quando volta ao Porto e ao Geres vou vos consultar tb, pk posso dizer que em 7 pessoas algarvias que fomos ninguem conseguiu ter uma alimentação de jeito em 5 dias de viagem.
 
Top