Novidades

Algarve com crianças - que localidade?

SEPM

Membro
Boa tarde!

Já fui algumas vezes para o Algarve, mas sempre para Albufeira. Nos últimos anos tenho passado férias no estrangeiro. Agora, com uma criança pequena, pensei ficar por cá. Assim, gostaria que me informassem quais as melhores zonas do Algrave para ir com crianças pequeninas, longe de grandes confusões.

Obrigada a todos.
Abraço
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Algarve sem confusões deve ser dificil de encontrar. Mas com uma criança pequena convém um sítio em que também tenhas tudo mais ou menos "à mão".

Conheço bem Armação de Pêra e recomendo para quem quer ficar num sítio com boa praia (embora o areal esteja cada vez mais pequeno), e com tudo acessível, no sentido de estacionar o carro e poder andar a pé para todo o lado. Apenas agarrar no carro qd se quer dar um passeio a outros sítios.


Espero que ajude! ;)
 

Viatger

Membro Novo
Boas,

O ano passado tive o mesmo problema que tu (bebé de 20 meses).

Acabei por reserva no CS Vila das Lagoas nos Salgados em conjunto com mais 3 casais (também filhos (3 meses e outro de 3 anos)) uma semanita em Junho.

Muito calmo, longe o suficiente da confusão de Albufeira e Armação de Pera (apesar de serem apenas 10 minutos de carro de ambas as localidades), complexo bastante grande com varias piscinas, podes ir para a praia a pé, e os apartamentos são excelentes, um T2 - para 4 Paxs tinha quase 120 m2, com 2 quartos e dois WC e com Sala (nada de ter que dormir alguém na sala). Tens supermercado à porta (e outro dentro do complexo mas que não tem tanta oferta e é mais caro).

Durante o mês de Março costumam lançar promoções porreiras, pelo que está atento ao site dos CS ou mesmo os sites com o Booking.com que também comercializam a unidade.

As agências / operadores tradicionais também comercializam as mesmas promoções.

Cumps,
 

mlmb

Membro Ativo
ola eu tenho uma menina com 2 anos e meio e a dois anos fomos cabanas de tavira, gostamos tanto que fomos em junho e depois julho, ficamos no golden e tens o cabanas ´´e td junto mas o golden é mais antigo.
praia acaba por ser privativa pq passas do barco do empreendimento para outro lado areia limpaaaaaaaaaaaaaaa, a piscina optima para crianças este ano voltamos certeza e é optimo a vila .no ano passado fomos alvor pestana delfim, nao gostei nao recomendo, nada.
praia da rocha a noite optima sem bebecas


portanto cabanas tavira excelente

mlmb
 

PaulaSp

Membro Novo
O melhor é mesmo para lá de Tavira. Uma praia incrível quase sem ondas e pouco profunda é a praia de Fábrica, a localidade é pequena e não há hotéis (que me lembre), mas com um pouco de pesquisa pode ser que encontres uma casa de férias ainda livre para as tuas férias! Outra alternativa é como já foi dito Cabanas de Tavira.
113-2508-Fabrica.JPG
 

Nunoleixoes

Membro
Boa tarde!

Já fui algumas vezes para o Algarve, mas sempre para Albufeira. Nos últimos anos tenho passado férias no estrangeiro. Agora, com uma criança pequena, pensei ficar por cá. Assim, gostaria que me informassem quais as melhores zonas do Algrave para ir com crianças pequeninas, longe de grandes confusões.

Obrigada a todos.
Abraço
quando te referes a confusões falas em tudo no geral ou principalmente à parte da praia e estacionamento?
 

lufialho

Membro Ativo
Andei sempre a fugir do Algarve como destino de férias de verão...mas acabei ´com isso ha 2 dois ( e vou voltar este) e fui com os meus filhotes para Manta Rota.
Praia enorme, local sossegado, imenso espaço para estacionar se é que insistem em levar o carro até á praia... Têm imensas casas ou aparts por onde escolher...eu adorei
 

BrunoC

Membro
Adoro Portimão mas realmente no verão (Julho e Agosto) é uma grande confusão.
Se conseguires vir em Junho ou Setembro aconselho Portimão ou Lagos, caso contrário talvez Tavira.
 

rumbafum

Membro
Entre Tavira e Vila Real SA deves ter os melhores locais. Como já foi dito atrás a praia da fábrica é espetacular. Mas Cabanas, Mata Rota, Altura são todos bons locais para quem tem crianças
 

Nuno

Administrador
Staff
Entre Tavira e Vila Real SA deves ter os melhores locais. Como já foi dito atrás a praia da fábrica é espetacular. Mas Cabanas, Mata Rota, Altura são todos bons locais para quem tem crianças
Eu sou frequentador assíduo desta zona do Algarve e não a troco por outra ... particularmente com crianças!
A outra opção podia ser zona de Sagres, mas a agua é um pouco mais fria :)
 

SEPM

Membro
Obrigada a todos pelos conselhos e disponibilidade para ajudar.

Acabei por marcar para o Alvor, vamos lá ver se não me arrependo.

Boa Páscoa
 
Top