Alfandega em Portugal

Tópico em 'Caraíbas' iniciado por cook a 23 Jun 2009.

  1. cook

    cook Membro Novo

    23
    0
    0
    Oi a todos,na passada 6 feira cheguei a lisboa de punta cana,mas infelizmente ao chegar ao aeroporto aconteceu algo que nunca me tinha acontecido,mandaram parar na alfandega.Pq?Pq trazia á vista um saco com 6 maços de tabaco,e devido a isso mandaram abrir as 2 malas que eu tinha,no pensavam que tinha mais.Mas o impensavel é que fui tratado com muita arrongancia,e dizeram que só tinha entrar em Portugal com 1 maço por pesssoa,que os restantes tinha que pagar imposto,ou seja pelos 4 tinha pagar 111 euros para os cofres do estado.Pois n tive outro remedio se nl lá deixar.A gente ainda perguntou o que iam fazer com o restante tabaco e eles dizeram que iam destruir num armazém(duvido).Agora pergunto a quem sabe,ou a alguém que já tenha acontecido isto,se é mesmo verdade que só se deve trazer um maço por pessoa?Pois na republica dizeram e ate a propria agencia nos disse que podiamos trazer3 maços por pessoa.O pior é o dinheiro que perdi.
     
  2. Asae

    Asae Membro Conhecido

    1.338
    457
    123

    Apresentas-te reclamação? Ou tens comprovativo do que lá deixas-te?
    Nunca deixem nada na alfandega inteiro, nada.
    Odeio esses tipos como podes perceber, eu dava-me ao trabalho de lá ir com o comprovativo e destruir tudo na cara deles:Dse não os pudesse trazer.
    Até posso chorar o dinheiro mas nunca hei-de deixar lá nada porque á coisas que são "roubadas" e outras que são vendidas em leilão.
     
  3. Paulo Leite

    Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

    5.246
    4.997
    323
    Não tendo a certeza, acho que se pode trazer 2 volumes por pessoa....

    Sem garantias...

    Agora concordo com a Sandra.. se não é meu, tambem não é de mais ninguem :D
     
  4. mia

    mia Membro

    102
    12
    18
    O ano passado, aconteceu algo semelhante a um casal amigo mas com rum...
    O que é que ele fez? A frente deles, na alfandega, abriu as garrafas e deitou o liquido todo fora!
    Se não era para ele também não ia ficar para os outros... Era só o que faltava!!!
    Se eu fosse a ti reclamava... Sim, só reclamando é que isto anda para a frente (infelizmente)!
    É pena que isto aconteça pois, quer queiramos quer não, uma pessoa fica logo chateada e nem parece que veio de férias!
    Mas de certeza que as próximas irão correr melhor... Pelo menos já tiveste essa experiencia e teras, certamente, em atenção!
    :D
     
  5. tezita

    tezita Membro

    989
    4
    18
    Acho que o Paulo tem razão, mas é uma coisa que vou averiguar e depois vos digo!
     
  6. cook

    cook Membro Novo

    23
    0
    0
    Nem apresentei reclamação nem trouxe nenhum comprovativo,naquela altura uma pessoa não se lembra de nada,só ontem é que eu e aminha mulher nos questionamos que podiamos ter o compravativo.Paciência!!!Para a proxima já sei.Mas como já viajei para o brasil,para tenerife,sempre trouxe a mesma quantidade de tabaco,e como já disse foi a primeira vez que aconteceu,a proxima vez que acontecer sigo o vosso conselho,não é para mim ,mas também n é para mais ninguém.:D
     
  7. Asae

    Asae Membro Conhecido

    1.338
    457
    123
    se te quiseres chatear a sério o aeroporto tem camaras de video :D se não houver imagens a multa é brutal.... é só mesmo para implicar.
    Eu há dias que acordo virada para esses lados... e não há nada que me cale.
    O meu marido já diz que devo de ter ficha na ASAE... eu não protesto que não sou de peixeiradas, só peço o Livro de Reclamações sff e depois lá vem o Pai Natal, o gerente e o Diabo que o carregue e já voltei porque como tu fiquei a pensar nisso...
     
  8. VEREDA

    VEREDA Membro Novo

    80
    0
    0
    Boa tarde.
    E também os deixava lá, claro, mas todos destruídos, cigarro a cigarro......
    Ninguém se havia de gozar deles.
    Eu vim da RD com alguns amigos no passado dia 3 deste mês, e uma amiga minha trazia maços de tabaco e ninguém implicou com ela.
     
  9. Asae

    Asae Membro Conhecido

    1.338
    457
    123
    é isso que chateia, ninguém sabe para que lado eles estão virados e não sabemos o que fazer, depois se estão mal dispostos nós é que levamos com eles.....
    quando fui á china desesperei por informação sobre o que pagava ou não alfandega, o que podia ser transportado sabem qual foi o resultado???? Nenhum!!!!!

    Arrisquei porque também não trazia muita coisa (fui para lá com uma mala mal cheia e vim ao todo com 2 malas de porão, 1 de mão e uma mochila - cerca de 55kg), tirei as etiquetas de tudo, vim com os mp3 nas orelhas (fora os que estavam na mala) etc e a rezar para que não me mandassem parar porque os incompetentes dos agentes alfandegários não sabem responder a perguntas simples, parece que existem para nos lixar quando algum está mal disposto.

    Neste país ninguém sabe de nada só querem o €.
     
  10. tezita

    tezita Membro

    989
    4
    18
    Pq trazia á vista um saco com 6 maços de tabaco,e devido a isso mandaram abrir as 2 malas que eu tinha,no pensavam que tinha mais.Mas o impensavel é que fui tratado com muita arrongancia,e dizeram que só tinha entrar em Portugal com 1 maço por pesssoa,que os restantes tinha que pagar imposto,ou seja pelos 4 tinha pagar 111 euros para os cofres do estado.

    6 maços ou 6 volumes? é que eu estive a averiguar e podes entrar no país com 2 volumes (200 cigarros). e em relação a arrogância já vai das pessoas e sabes que em certos serviços são mesmo assim pk julgam ter o rei na barriga...
     
  11. Asae

    Asae Membro Conhecido

    1.338
    457
    123
    A ser verdade o que a Tezita diz (e ela diz que averiguou) podias ter ficado com mais 1 volume por pessoa:s e foste enganado. É muito chato:(:);) e agora não podes reclamar
     
  12. cook

    cook Membro Novo

    23
    0
    0
    Foram 6 volumes.Mas se calhar vou telefonar a deco para ver o que ainda posso fazer,se calhar n vou conseguir fazer nada,mas vou tentar nem que seja uma reclamação.Mas é para isto que este forum existe,para avisar o que é bom durante uma vigem mas também alertar destas leis,deste excesso de autoridade que existe neste pais.
     
  13. Asae

    Asae Membro Conhecido

    1.338
    457
    123
    Se forem 2 volumes por pessoas vais á alfandega do aeroporto e exige ver as imagens :):) .
    Eu ia-me partir a rir com o resultado final e com a cara de parvo deles, como as imagens para serem visionadas têm de ter autorização superior e eles vão-se cortar, chamas a polícia, vais dar-lhes tanto trabalho que até chateia.
    Eu acho que eles têm de ter livro de reclamações, preenche-o dizendo que te tiraram o tabaco, não te entregaram nenhum comprovativo e se recusaram a mostrar as imagens do dia.
     
  14. tezita

    tezita Membro

    989
    4
    18
    Pois.. 6 volumes é complicado... pk efectivamente so podes entrar com 2 (ou seja 200 cigarros por pessoa).... e como eras tu que os trazias todos... podes sempre alegar que eram dois teus, dois da pessoa que te acompanhava, mas sobravam sempre dois.... Não há nada como tentar!!
     
  15. pcg2001

    pcg2001 Membro

    49
    0
    6
    Cá está a fonte de informação desses 200 cigarros:

    Não posso postar ainda links por isso cá vai cortadinho o site:

    dgaiec.
    min-financas.
    pt/
    pt/
    informacao_aduaneira/
    viajantes/
    bagagem_pterceiro_2009

    Há algum limite quantitativo para poder usufruir-se desta isenção?

    Sim.
    Quando se trate das mercadorias a seguir indicadas, o viajante só poderá beneficiar de isenção do IVA e dos impostos especiais que sobre as mesmas recaiam, até aos limites seguintes:

    Produtos de tabaco:
    cigarros - 200 unidades
    ou
    cigarrilhas - 100 unidades (charutos com o peso máximo de 3 gr/unidade)
    ou
    charutos - 50 unidades
    ou
    tabacos de fumar - 250 gr

    Álcoois e Bebidas alcoólicas:
    Álcool e bebidas de teor alcoólico superior a 22% vol. ou álcool etílico não desnaturado com um teor alcoólico igual ou superior a 80% vol. - no total 1 litro
    ou
    álcool e bebidas com um teor alcoólico igual ou inferior a 22% vol - no total 2 litros
    e
    vinho tranquilo - no total 4 litros
    e
    cerveja – 16 litros
     
  16. sandramos

    sandramos Membro

    56
    2
    8
    olá a todos

    olá a todos

    Apenas um pequeno esclarecimento, que nestas coisas das viagens nunca é demais saber:

    1 volume tabaco= 10 Maços
    1 Maço= 20 cigarros
    logo, 1 volume= 10*20= 200

    Ou seja, apenas é permitido 1 volume por passageiro. É pena, mas é mesmo assim!

    Boas viagens
     
  17. tezita

    tezita Membro

    989
    4
    18
    ;) :Drotfl:
    Quem é de letras, quem é???
     
  18. Asae

    Asae Membro Conhecido

    1.338
    457
    123
    Cheguei de 2 semanas de férias em Tenerife e a informação que o agente local dá é que cada pessoa pode levar 2 volumes de tabaco e mais um terceiro desde que o mesmo esteja aberto e já tenha sido utilizado (nunca falou do número de cigarros só dos volumes)
     
  19. Dalilah

    Dalilah Membro Novo

    17
    0
    0
    Nunca fui mandada parar pela alfândega, mas detesto mesmo esses tipos. Já quando fazemos encomendas do estrangeiro é uma vergonha, paga-se um balúrdio para os cofres do estado e as encomendas demoram eras a serem libertadas.
    Se alguma vez me mandarem parar e tiver de entregar alguma coisa, vou exigir comprovativo e que me mostrem a legislação em vigor que limita a quantidade do produto em questão. Como alguém já disse aqui, já tentei diversas vezes obter mais informações sobre este assunto e é impossível, nunca ninguém sabe nem quer saber, mas depois quando é para "cascar" lá estão eles! :)

    Quando vou aos EUA trago sempre muitoa coisa e o truque é de facto arrancar as etiquetas a tudo... mas da última vez que lá estive queria trazer um sistema de som e não trouxe com medo da alfândega em Lisboa. ;)
     
  20. NelsonPena

    NelsonPena Membro Novo

    20
    0
    0
    estes coleguinhas da alfandega são terriveis. oportunistas e sem vergonha na cara. falta de respeito.