Novidades

[Alerta] (algumas) Calas De Menorca com acesso limitado

martinsjoao

Membro Conhecido
boa noite.
Serve este tópico para alertar quem está a preparar viagem a Menorca:
Algumas das Calas mais recomendadas estão com acesso muito limitado, nomeadamente a Turqueta e Macaraella, mas principalmente esta última!

Até Outubro só é acessível por um Bus criado para o efeito; ou então a pé, pelo Cami de Cavalis (mas são muitos km’s a caminhar); o Bus custa +-8€ por pessoa (ida e volta), crianças até aos 4 anos são grátis.
A Turqueta está lotadissima, por vezes às 08:00 já não se tem lugar, como hoje! Cortam mesmo a estrada de acesso, ainda em Ciutadella.

Para além destas há outras com acesso limitado e outras onde foram criados parques (distantes) e pouca informação existe, porque são alterações deste ano.

Mais tarde faço o meu report, que espero que ajude alguma coisa a futuros visitantes.
 

yara

Membro Conhecido
É uma pena que quem vá nesta altura e apanhe esses dias lotados não consiga conhecer essas Calas que são lindíssimas.
 

roller

Membro Conhecido
Se em em Junho só consegui ir a Turqueta de tarde pois de manha o parque ja estava completo imagino em Julho ou Agosto.
 

MarisaFB

Membro Novo
Obrigada pela info! Vou para lá na próxima terça-feira, e já estou a ver o que me espera!

Quanto tempo é de Cala Galdana a pé até Cala Macaraella?
Já agora alguém usou táxi do aeroporto até Cala Galdana? Quanto ficou?
Obrigada!
 

roller

Membro Conhecido
Um pequeno pormenor? Os estacionamentos não estão sequer acessíveis? É que se estiverem indo cedo consegue-se estacionar, o autocarro seria depois para quando os parques estivessem cheios... pergunto eu.

Em ibiza na cala salada é assim também, o estacionamento estando cheio, mandam-nos para um a 3km e depois a o bus para nos levar a a praia.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
A pé meus amigos, a pé é que é dóme!!
Vão cedinho pela Galdana que é um percurso bonito!!
Visualizar anexo 163030
Com bebe de 22meses não é fácil.... em outras núpcias assim teria sido, mas agora não;

Obrigada pela info! Vou para lá na próxima terça-feira, e já estou a ver o que me espera!

Quanto tempo é de Cala Galdana a pé até Cala Macaraella?
Já agora alguém usou táxi do aeroporto até Cala Galdana? Quanto ficou?
Obrigada!
Penso que é mais de uma hora a pé, mas a Joana pode precisar melhor.
Eu aluguei carro 4 dias.... em frente ao hotel, mais barato que qualquer preço que tinha online. Arrisquei e correu bem.

Um pequeno pormenor? Os estacionamentos não estão sequer acessíveis? É que se estiverem indo cedo consegue-se estacionar, o autocarro seria depois para quando os parques estivessem cheios... pergunto eu.

Em ibiza na cala salada é assim também, o estacionamento estando cheio, mandam-nos para um a 3km e depois a o bus para nos levar a a praia.
No caso da Macarella a estrada é mesmo fechada. Após o último autocarro o acesso à praia fecha. Abre pela manhã. Não há carro nenhum no parque.
As outras que não exigem bus, aceitam turistas até os parques encherem. Quando enchem, não deixam aceder aos parques.

A alternativa é caminhar, mas isso pode implicar muitos km’s a pé.

Eu vou tentar fazer o report na próxima semana e partilhar a minha experiência (limitada a um bebe, mas a tentar ver/fazer alguma coisa). Se tiverem alguma dúvida que possa ajudar, podem colocar
 

martinsjoao

Membro Conhecido
apreview.ibb.co_jCxFSe_6_CF61551_37_C3_4683_BCC8_D1013_A69_A4_FA.jpg

Está é uma das placas que aparece pelo caminho. Aqui sabemos que SAN Saura já está aberta;
Mas a Turqueta às 18:30 ainda está fechada;
A Macarella é só BUS e nada mais. Nem vale a pena tentar.

Hoje cruzei-me com esta
apreview.ibb.co_k0j10z_0617_BD36_7_F96_4_BED_83_D0_B14_F599863_D3.jpg

Neste caso a estrada está cortada a cerca de 30min (a pé) da praia/farol, e não há onde estacionar! As bermas estão com marcadores para não se estacionar. Só entra o BUS que sai de Mahon
 
Última edição:

Eyvind

Membro Novo
Olá, aconteceu-me exatamente o mesmo, no entanto a porta do parque de estacionamento estava um senhor que me recomendou ir para Son Saura, assim o fiz e não fiquei nada arrependido, é também lindissima! depois pelas 18:30/19:00 podem tentar ir de novo....
 

roller

Membro Conhecido
Há dois anos... macarelleta tinha o parque pago que ia quase ate a praia e o de borla que ainda se caminhava um pouco... mas sempre com essa sinalização de livre/completo e assim que enchesse não passava mais ninguém, o que já achava correcto.

Agora esta bem mais apertado...
 

molinhas

Membro Novo
O percurso entre a cala macarella e macarelleta é aconselhado fazer com uma criança de 2 anos em termos segurança?
 

Jiaho

Membro Novo
O percurso entre a cala macarella e macarelleta é aconselhado fazer com uma criança de 2 anos em termos segurança?
Em termos de segurança, diria que sim, mas pode ser um caminho complicado (com pedras escorregadias ou altas de mais).

Resumindo com a atenção devida dos acompanhantes é seguro, mas há alguma probabilidade de esfolarem um joelho
 
Top