Novidades

Alentejo

travelman

Membro Novo
Estou a pensar ir passar o proximo fim de semana ao Alentejo...mas estou na duvida entre Évora e Beja...

Qual é a cidade maior,que tem mais diversidade de restaurantes,de coisas para ver e fazer,sair á noite,etc.?
 

Nuno

Administrador
Staff
São duas cidades diferentes, mas Évora é uma cidade histórica com alguns monumentos e devido à presença de muitos estudantes universitários tem diversão com abundância.
Em ambas se como bem. A escolha terá que recair sobre pratos regionais, normalmente carne de porco, e vinhos da região.
 

Nuno

Administrador
Staff
Como referi, Évora é um cidade histórica onde se podem visitar alguns monumentos enquanto Beja, não tendo esta valência, pode-se considerar uma cidade mais típica.

Évora é também conhecida pela festa estudantil que traz muita animação à cidade.
Na realidade, estamos a falar de 80 Km de distância que te permite fazer um desvio para almoçar ou jantar :)
 

Nuno

Administrador
Staff
Sim, Beja tem um castelo medieval e tem movimento. Não me recordo quando fui a ambos os locais em fim de semana, mas em dias de semana já fui algumas e são realmente movimentadas.
 

Nuno

Administrador
Staff
Sim, Évora é maior e seria a minha escolha!
Sugiro no entanto que te informes quais os locais que podes visitar no fim de semana.

Região de Turismo de Évora
Praça do Giraldo, 73
7000-508 Évora
Tel +351 266 777 071
Fax +351 266 730 039
[email protected]
http://www.visitevora.pt
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Travelman,

O nuno já te elucidou como são as duas cidades....ambas muitos diferentes.

Eu conheço as duas....

Sobre Évora...apenas te digo uma coisa = Durante todo o Ano, mas todo o Ano, faça chuva ou faça Sol a cidade é visitada por Turistas...Ingleses, espanhois, holandeses, italianos, chineses, japoneses...etc.... Isto quererá dizer alguma coisa.
 

Nuno

Administrador
Staff
Évora, apesar de ser uma cidade de interior tem bastante movimento e os estudantes contribuem bastante para isso.
 

nclau2006

Membro Novo
Eu não sou de Évora, mas trabalho lá e o meu marido é da zona.

Sou do Baixo alentejo, conheço melhor Beja, mas sinceramente não tenho grandes coisas para te indicar lá para visitares...os arredores de beja, são mais interessantes. E qdo digo arredores falo de concelhos pertencentes ao Distrito, por ex: Serpa, Vidigueira, Moura, Aljustrel...etc. A própria cidade não sei o que te dizer, por incrivel que te parece.

Sobre Évora, so te digo que ainda "hoje" passo nas ruas e fico encantada com tanta beleza e mostra de carinho que os seus habitantes tem pela cidade.
 

travelman

Membro Novo
Claro...Évora é Patrimonio Mundial até...

E a nivel de cultura e actividades relacionadas....como sao?...evora tambem é melhor?
 

nclau2006

Membro Novo
Em termos de cultura, visita, tal como o nuno disse o site do posto de turismo, ou então o site da Câmara.
 

travelman

Membro Novo
Bem pessoal segui o vosso conselho e fui a Évora...a cidade é lindissima,turistas por todo o lado mas o que mais me surpreendeu foi o Transito...filas enormes nas avenidas junto das muralhas...
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá travelman ...

Bem te disse :). Évora nem parece uma cidade de interior.
Ainda bem que gostas-te :)

Se tiveres, mostra-nos as fotos!
 
Top