Novidades

Alentejo ou Algarve em Dezembro

Bruno Machado

Membro Ativo
Boa noite camaradas! Espero que se encontrem todos bem!

Este ano as férias apenas irão aparecer em Dezembro pelo que é tempo de começar a planear as mesmas. Devido a toda a situação instável que vivemos, ir para fora está fora de questão, pelo que me parece ser a altura ideal para regressar ao Alentejo ou ir para o Algarve, local que sempre vai ficando para trás nas opções...

Sendo que Dezembro é tradicionalmente um mês com frio e chuva aqui no Norte, penso que a ida para o sul poderá trazer (haja esperança) pelo menos alguns dias de sol. A ideia será ir no dia 25 de Dezembro e voltar no dia 30 ou 31. Somos dois adultos e uma adolescente. O orçamento que estipulei para a estadia está entre os 350€ e 400€ (totalidade dos dias).

Posto isto, peço-vos ajuda no sentido de saber, principalmente de quem conheça bem o Algarve, se esta será uma boa altura para ir e, claro, se têm recomendações de hotéis/quintas/alojamentos.

A alternativa será o Alentejo, sendo que aqui ficaremos sempre limitados nas opções hoteleiras que, no litoral alentejano, não são muitas e em alguns locais inexistentes (pelo menos dentro daqueles valores).

Venham daí esses palpites!

Obrigado a todos e, se for o caso, boas férias!
 

Riccardo

Membro Ativo
Boa tarde @Bruno Machado,

As datas que indicas, com esse budget é complicado mas se conseguires fazer reservas já, pode ser que consigas umas surpresas. ainda assim, muitos ou, mesmo grande parte dos locais já tem essa altura do ano, identificado como época alta.

Entre os "espaços" que questionas, eu optaria pelo Alentejo, mas agora depende muito daquilo que pretendes. Se queres disfrutar do espaço turístico e nada mais, queres algo mais cultural/regional, mais aventura...

Abraço
R
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Boa tarde @Bruno Machado,

As datas que indicas, com esse budget é complicado mas se conseguires fazer reservas já, pode ser que consigas umas surpresas. ainda assim, muitos ou, mesmo grande parte dos locais já tem essa altura do ano, identificado como época alta.

Entre os "espaços" que questionas, eu optaria pelo Alentejo, mas agora depende muito daquilo que pretendes. Se queres disfrutar do espaço turístico e nada mais, queres algo mais cultural/regional, mais aventura...

Abraço
R
Olá @Riccardo , obrigado pela resposta.

Para já tenho identificados dois hotéis no Algarve que cumprem os valores que indiquei:

Hotel da Rocha e Pestana Viking Beach. Apenas com alojamento e pequeno-almoço incluído. Acredito que com o aproximar da época natalícia, se houver procura, certamente que os preços irão subir. Mas a ideias é fazer uma pré reserva nas próximas semanas...

Quanto ao tipo de férias, seria algo para descansar. Se for para o Alentejo já tenho identificados os locais onde ir passear pois felizmente já conheço bem (a minha namorada é que não). Daqui a ideia do Algarve pois já não vou há muitos anos e ela nunca foi sequer. Por outro lado, sei que talvez fique mais 'limitado' no Algarve do que no Alentejo em termos de locais para visitar...
 

Riccardo

Membro Ativo
@Bruno Machado, bom dia.

Fazeres as reservas antecipadas, é uma mais valia. Algarve e se estão numa de descanso... é uma boa opção. A titulo pessoal, eu prefiro o Alentejo, tem outra "naturalidade" e opções, mesmo dentro do "descanso" tens restaurantes, paisagens, cultura/monumentos que no Algarve não há. Mas entendo que para ti seja mais chato, visto que já conheces bem.
Tira partido do teu conhecimento e do que vale a pena ir e fazer e surpreende a tua namorada, ainda por cima na altura Natalícia, fazes um 2 em 1😉

Abraço

R
 

Bruno Machado

Membro Ativo
@Bruno Machado, bom dia.

Fazeres as reservas antecipadas, é uma mais valia. Algarve e se estão numa de descanso... é uma boa opção. A titulo pessoal, eu prefiro o Alentejo, tem outra "naturalidade" e opções, mesmo dentro do "descanso" tens restaurantes, paisagens, cultura/monumentos que no Algarve não há. Mas entendo que para ti seja mais chato, visto que já conheces bem.
Tira partido do teu conhecimento e do que vale a pena ir e fazer e surpreende a tua namorada, ainda por cima na altura Natalícia, fazes um 2 em 1😉

Abraço

R
Estamos no mesmo barco então. O Alentejo para mim tem uma naturalidade fantástico e sítios e locais belíssimos para ver. Só é mais 'chato' porque quase que somos obrigados a andar de um lado para o outro para ver tanta coisa e acabam por ser umas férias corridas e não para descansar.

Obrigado pela ajuda!

Mais alguma opinião por aí?
 
Top