Novidades

Albânia

Torgut

Membro Novo
Não creio que a Albânia possa estar em moda porque não existem estruturas para receber uma moda. Sim, já passei por lá durante cerca de duas semanas, qual é a questão ou as questões? :)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,
tá na moda porque vem um artigo na Revista Volta ao Mundo. Por acaso, até gostava de ler o artigo na totalidade. Mas estive a ver a zona de praia que eles falam, penso é zona de Durres mas aquilo parece me tipo Alfubeira, não? O hotel que vem na revista parece-me este http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g318866-d1026339-Reviews-Tropikal_Resort-Durres_Durres_County.html
À primeira vista não parece que tem muitas faltas de infrastruturas em Tirana e nas cidades mais turisticas.
Voos relativamente baratos desde Milão.

Cya,
Nuno
 

Torgut

Membro Novo
NMonteiro disse:
Olá,
tá na moda porque vem um artigo na Revista Volta ao Mundo. Por acaso, até gostava de ler o artigo na totalidade. Mas estive a ver a zona de praia que eles falam, penso é zona de Durres mas aquilo parece me tipo Alfubeira, não? O hotel que vem na revista parece-me este http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g318866-d1026339-Reviews-Tropikal_Resort-Durres_Durres_County.html
À primeira vista não parece que tem muitas faltas de infrastruturas em Tirana e nas cidades mais turisticas.
Voos relativamente baratos desde Milão.

Cya,
Nuno
Talvez (um grande "talvez") um dia os portugueses compreendam que se a ideia é fazer praia o melhor é não sairem do país, e que se é para ir para locais como a Albânia a ideia terá que ser explorar, espreitar, conhecer mundo, outras culturas, outras estórias, outras formas de estar.

Não sei qual será a primeira vista e o que será considerado infraestruturas, mas quem conhece a Albânia não poderá deixar de sorrir perante tudo isto.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Torgut,
até concordava contigo em relação às praias se não existissem Caraíbas :)
Estava me sempre a referir ao que vi na entrada do artigo que vem na revista Volta ao Mundo.
Agradecia ou até poderei dizer agradecíamos que fosses mais claro e que descreves a Albânia já que a maioria dos Portugueses não tem ideia do que é a Albânia.

Cmps,
Nuno

Torgut disse:
Talvez (um grande "talvez") um dia os portugueses compreendam que se a ideia é fazer praia o melhor é não sairem do país, e que se é para ir para locais como a Albânia a ideia terá que ser explorar, espreitar, conhecer mundo, outras culturas, outras estórias, outras formas de estar.

Não sei qual será a primeira vista e o que será considerado infraestruturas, mas quem conhece a Albânia não poderá deixar de sorrir perante tudo isto.
 

Torgut

Membro Novo
Claro que Caraibas e outros locais (por exemplo, Polinésia) são uma outra dimensão.Mas vá, estava a pensar na Albania, na Bulgaria.... coisas assim. Para mim, destinos, são como ferramentas. Cada um se adequa a um perfil de viajante e a um objectivo de viajar. É excelente - mas muitas vezes não sucede - que a pessoa parta para um destino que se adeque ao seu perfil e que ofereça o que procura enquanto viajante. Quando isso não acontece, surgem as queixas, quase sempre injustas, tão injustas como uma pessoa se queixar que o martelo com que se estava a lavar os copos os partiu.

Descrição de impressões de uma quase travessia da Albânia: melhor ler as entradas correspondentes à Albânia no meu blug Papaléguas referido ali em baixo, na assinatura :)
 

roller

Membro Conhecido
A Albânia ou qualquer pais da Europa de leste e na costa do mar Adriatico, excepto a Croácia não esta preparado para receber turismo de massas e com padrões de qualidade que nos europeus ocidentais possamos esperar. Praias de areia branca e a perder de vista não existem naquelas bandas.

Existe sim um mar quente limpo e transparente de sonho com paisagens de cortar a respiração mas é preciso que lá vá em turismo, vá de espírito aberto e aventureiro.
 

Torgut

Membro Novo
E no caso albanês, a transparência do mar pode ser em causa pelo profundo amor que os albaneses nutrem por todas as formas de poluição inventadas e por inventar :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Maria ;)
O ano passado fiz um tour de autocarro pelos Balcãs e estive um dia em Tirana e outro em Berat e depois fui até ao Lago Ohrid. Foi pouco tempo pelo que praticamente só vi a zona histórica de ambas as cidades. Em Tirana vimos bastantes turistas, incluindo as excursões do oriente, em Berat não tantos, mas é uma cidade encantadora.
As pessoas que conhecemos foram muito amáveis e alguns perguntaram porque tínhamos escolhido Albânia como destino... parece realmente que o pouco que conheci está a despertar para o turismo. Passámos por bastantes hotéis, alguns restaurantes e pequenas lojas de souvenirs. Passámos por zonas bem cuidadas mas também por zonas estragadas e com lixo. A nível de custos pareceu barato, pelo menos comida e lembranças.
Já vi fotos de paisagens bem bonitas da Albânia e qualquer dia gostaria de voltar para explorar melhor.
O pessoal deste blog foi a outros locais da Albânia: Mochileta: Albânia
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sinceramente é com algum espanto que hoje desenterrei este tópico... A Albânia tem boas praias e acima de tudo, se forem lá na altura certa (Junho por exemplo) têm as praias desertas, algo que dificilmente encontrarão em Portugal se estiver bom tempo.
A Albânia - e a maior parte dos países dos Balcãs - não têm de facto as mesmas infra-estruturas que outros países mas há escolha para todos os gostos (e carteiras). E curiosamente até acho que na costa (Albânia, Montenegro, Croácia) estão mais preparados para o turismo de massas do que para o turismo independente.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Gostei muito da de Dhermi e de Jala mas há várias na região muito boas e para todos os gostos. As de Ksamil tinham a água mais azul mas pouco areal porque construíram mesmo até à água. No entanto dá para passar bem 2 ou 3 dias e ainda tem as ilhas mesmo em frente. Se quiser ainda pode ir até Corfu, mesmo ali em frente. As únicas praias que deixaram algo a desejar foram mesmo as de Himara mas logo a sul da cidade há uma boa praia. Às de Vlore não fomos mas passamos lá de carro e pareceu-me que tal como Durresi e Saranda foram tomadas pelo turismo massificado.
 

Ladybug79

Membro
Olá :)

Pois eu sou das que está curiosa com a Albânia.
Inicialmente andava numa de Grécia, uma vez que o «namorido» está no Medio Oriente, teríamos que escolher um destino a meio caminho para ambos.... apareceu do nada a Albânia.
A ideia é ficar 1 noite em Tirana e depois seguir estrada para Himare, onde ficaria alojada e a partir daí, de carro alugado conhecer as praias à volta.
A ideia é ir a 21 de Setembro, vi que as temperaturas baixam bastante, mas será que ainda apanho uns bons dias de praia (8 + ou -).
Quais as praias/zonas que aconselham? Eu do que li no Portal e do que investiguei na internet apontei: Sarande, Ksamil, Himarë e Dhërmi. Pensei tb dar um salto a Corfu se desse tempo para 2 dias.
Acham exequível?
Há algum conselho que me queiram dar?
Obrigada :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Saranda desaconselho pois já praticamente não há praia e a que sobra é desagradável. O turismo de massas há muito que destruiu o encanto que a baía teve noutros tempos. Se quiser uma alternativa próxima tem Ksamil ou então Corfu.
Himara é engraçado mas as melhores praias ficam fora da cidade, a poucos kms (Jala por exemplo). No entanto a praia que mais gostei foi mesmo na zona de Dhermi, concretamente a praia de Drymades.
 
Top