Novidades

Ajudinha p.f. ;)

SVioletS

Membro Novo
Olá, entrei aqui no forum através da Disneyland Paris, mas vocês atrairam-me para outros destinos!

Então a ajudinha que preciso é... vi que a Soltour tem promoções para o México (Gran Bahia Principe Coba) com viagens grátis para as crianças. Alguem sabe onde posso fazer uma simulação / ou a que agência posso pedir um orçamento que contemple essa possibilidade?

Temos períodos de férias na 1ª semana de Julho e 2ª quinzena de Agosto. Que tal é o tempo na Riviera Maya nestas alturas? É irrealista pensar que podemos conseguir marcar alguma coisa, a preços razoáveis, para uma destas épocas?

Outras sugestões, ideias e etc são altamente apreciadas! ;)

Tks

Tom-n

Membro
Olá SViolets

Eu viajei para a republica dominicana com a soultour e marquei viagem na agencia abreu, mas é natural que haja mais agencias a trabalhar com esse operador. Quanto ás ferias esta é a epoca baixa do caribe devido a ser tambem epoca de furacões, costuma ser a altura do ano em que os preços estão mais acessiveis mas como este ano houve uma falencia a concorrencia diminui e os preços andam lá por cima. Quem sabe num last minut apareça uma oportunidade unica. Espero ter ajudado.

SVioletS disse:
Olá, entrei aqui no forum através da Disneyland Paris, mas vocês atrairam-me para outros destinos!

Então a ajudinha que preciso é... vi que a Soltour tem promoções para o México (Gran Bahia Principe Coba) com viagens grátis para as crianças. Alguem sabe onde posso fazer uma simulação / ou a que agência posso pedir um orçamento que contemple essa possibilidade?

Temos períodos de férias na 1ª semana de Julho e 2ª quinzena de Agosto. Que tal é o tempo na Riviera Maya nestas alturas? É irrealista pensar que podemos conseguir marcar alguma coisa, a preços razoáveis, para uma destas épocas?

Outras sugestões, ideias e etc são altamente apreciadas! ;)

Tks
ola, comprei para o México (Gran Bahia Principe Coba - Agosto) pela soltour na best travel. pode fazer a simulação no site da soltour ou directamente no site do hotel...

SVioletS

Membro Novo
Filipa Oliveira_9672 disse:
ola, comprei para o México (Gran Bahia Principe Coba - Agosto) pela soltour na best travel. pode fazer a simulação no site da soltour ou directamente no site do hotel...
A simulação do site da soltour nao tem em conta o desconto das crianças... Pelo menos acho que nao! :)

LeonorS

Membro Ativo
SVioletS disse:
Olá.
Ao contrário do que o Tom-n disse, Julho e principalmente Agosto é época alta nas Caraíbas, pois apesar de ser época de furacões, é também Verão lá, o que implica temperaturas da água e do ar superiores.... e preços superiores! Para além disso, é época de férias na Europa o que ainda faz inflacionar mais os preços. Agrava ainda a falência da Iberojet. Preços mais baixos este ano só mesmo em last minute, é o que tenho vindo a constatar.
Ah, e a 1ª semana de Julho costuma ser mais barata que a 2ª de Agosto.
Bjs.

SVioletS

Membro Novo
LeonorS disse:
Olá.
Ao contrário do que o Tom-n disse, Julho e principalmente Agosto é época alta nas Caraíbas, pois apesar de ser época de furacões, é também Verão lá, o que implica temperaturas da água e do ar superiores.... e preços superiores! Para além disso, é época de férias na Europa o que ainda faz inflacionar mais os preços. Agrava ainda a falência da Iberojet. Preços mais baixos este ano só mesmo em last minute, é o que tenho vindo a constatar.
Bjs.
Os preços actuais para last minute para as próximas semanas rondam os 800 € mais coisa menos coisa, é expectável ter esses preços em last minute para Julho? E as crianças sera que pagariam o mesmo que os adultos? Como já nao é preciso visto só teríamos de tratar dos passaportes certo?

Tom-n

Membro
LeonorS disse:
Olá.
Bjs.
Eu nao digo as coisas só porque me apetece, volto a dizer e repito em julho é epoca baixa no caribe

http://viagens.ig.com.br/destinos/escolha-a-sua-ilha-no-caribe/

Transcrevo um excerto

" Melhor época para ir: A alta temporada vai de dezembro a abril. Maio e junho têm melhores preços. A temporada de furacões vai de julho a novembro, mas são raros por lá. "

evjsil

Membro Novo
Tom-n disse:
Eu nao digo as coisas só porque me apetece, volto a dizer e repito em julho é epoca baixa no caribe

http://viagens.ig.com.br/destinos/escolha-a-sua-ilha-no-caribe/

Transcrevo um excerto

" Melhor época para ir: A alta temporada vai de dezembro a abril. Maio e junho têm melhores preços. A temporada de furacões vai de julho a novembro, mas são raros por lá. "
Boa tarde,
O link que coloca é de um sitio brasileiro é preciso ter em conta essa (importante) diferença. Assim, não se deve confundir os preços praticados no Brasil com os praticados na Europa. Aliás no Brasil Julho e Agosto é Inverno pelo que para eles poderá ser época baixa de vendas, o que não acontece do lada de cá do Atlântico.
Na Europa, e em particular Portugal, Julho e Agosto é época alta e isso é refletido no preço e sim é tendencialmente a época mais cara para viajar para o Caribe.

Tom-n

Membro
evjsil disse:
Boa tarde,
O link que coloca é de um sitio brasileiro é preciso ter em conta essa (importante) diferença. Assim, não se deve confundir os preços praticados no Brasil com os praticados na Europa. Aliás no Brasil Julho e Agosto é Inverno pelo que para eles poderá ser época baixa de vendas, o que não acontece do lada de cá do Atlântico.
Na Europa, e em particular Portugal, Julho e Agosto é época alta e isso é refletido no preço e sim é tendencialmente a época mais cara para viajar para o Caribe.
Mas ninguem aqui entende que o site nao fala nem de portugal nem do brasil e sim do caribe????? Epoca alta = a epoca seca = de dezembro a abril?????? Eu sei que o caribe está situado no hemisferio norte e por isso coincide com o nosso verão, mas no caribe epoca alta é no inverno

http://republicadominicana.pt-spt.com/home

http://fugas.publico.pt/Viagens/276112_riviera-maia-a-sedutora-do-mexico?pagina=3

evjsil

Membro Novo
Tom-n disse:
Mas ninguem aqui entende que o site nao fala nem de portugal nem do brasil e sim do caribe????? Epoca alta = a epoca seca = de dezembro a abril?????? Eu sei que o caribe está situado no hemisferio norte e por isso coincide com o nosso verão, mas no caribe epoca alta é no inverno

http://republicadominicana.pt-spt.com/home

http://fugas.publico.pt/Viagens/276112_riviera-maia-a-sedutora-do-mexico?pagina=3
Mas quem vende são as agencias em Portugal ( ou espanha vá) pouco importa que no Caribe seja época alta ou baixa. O que importa é que as cotações são baseadas nisso e que cá é época de ferias, logo carregam nos preços à força toda em Julho e Agosto.

Tom-n

Membro
evjsil disse:
Mas quem vende são as agencias em Portugal ( ou espanha vá) pouco importa que no Caribe seja época alta ou baixa. O que importa é que as cotações são baseadas nisso e que cá é época de ferias, logo carregam nos preços à força toda em Julho e Agosto.
Este ano até concordo que está a acontecer, o ano passado nao aconteceu, um casal amigo meu foi em julho por cerca de 700 euros cada um. Antes disso nao me lembro porque só começei a prestar atenção o ano passado.

evjsil

Membro Novo
Tom-n disse:
Este ano até concordo que está a acontecer, o ano passado nao aconteceu, um casal amigo meu foi em julho por cerca de 700 euros cada um. Antes disso nao me lembro porque só começei a prestar atenção o ano passado.
Pois eu das vezes que fui mais barato foi em Março, inclusive em Marços que apanharam Pascoa ( que é também uma época cara). Durante anos as diferenças de Março para Agosto eram abismais. Cheguei a ir em Março 11 noites mais baratas que 7 noites em Agosto para o mesmo hotel! Bons tempos!
Pena tenho eu de não poder continuar a viajar nessa altura! Ainda assim o ano passado em Julho (época que fui) era mais barato que Agosto ,mas bem mais caro que Junho. Este ano lá arranjei maneira de ir em Junho. À medida que se vai avançando para Agosto os preços tem tendência a subir. Atenção que não estou a falar em ultimas horas, que isso é daquelas coisas que são sempre uma incógnita e no meu caso não posso esperar por ultimas horas.

rum

Membro Conhecido
LeonorS disse:
Olá.
Bjs.
Eu concordo com este comentário. E já agora não me parece que haja lugares grátis para crianças em last minute, por norma são poucos e esgotam depressa.

Tom-n

Membro
rum disse:
Eu concordo com este comentário. E já agora não me parece que haja lugares grátis para crianças em last minute, por norma são poucos e esgotam depressa.
Contra factos não ha argumentos, eu apresentei factos de diversas fontes, e o senhor??

TeK

Membro Conhecido
Os preços em Portugal, têm um factor muito relevante no que diz respeito a épocas altas, os meses que se encontra nas férias escolares são habitualmente os mais caros porque os operadores sabem que é quando supostamente os pais podem viajar e levar os filhos (Maio e Junho são habitualmente os meses mais fracos, porque é o final dos anos lectivos e um período critico em que nenhum pai arrisca não acompanhar os filhos ou fazer com que estes faltem à escola), seja verão ou inverno, depois sim vem o factor estação do ano.

LeonorS

Membro Ativo
SVioletS disse:
Os preços actuais para last minute para as próximas semanas rondam os 800 € mais coisa menos coisa, é expectável ter esses preços em last minute para Julho? E as crianças sera que pagariam o mesmo que os adultos? Como já nao é preciso visto só teríamos de tratar dos passaportes certo?
Olá de novo, SViolet.
Eu vou em Julho, com saída de Madrid, já comprei a viagem há uns bons tempos e ela esta semana já baixou bastante depois de já ter subido tb! Tenho estado a acompanhar os preços e com alguma antecedência já apanhas boas promos pela Dominicanatours, por exemplo. Neste momento já há bons preços para Junho e em alguns casos Julho. Para Julho consegues saídas de Madrid a 800€, depende é do hotel que pretendes! No entanto, as flutuações vão sempre dependendo das vendas. Quanto a crianças não te posso ajudar :( mas às vezes há promoções de crianças grátis. E sim, só precisam dos vossos passaportes, mais nada.
Bjs
PS: Faz simulações em vários hotéis na dominicanatours.pt com saída de Madrid e em Julho até consegues preços inferiores a 800€ neste momento...

evjsil

Membro Novo
Contra factos não ha argumentos, eu apresentei factos de diversas fontes, e o senhor??
Você leu os links que colocou? É que nenhum diz que agosto é mais barato, alias pelo contrário um deles diz que Agosto é mais caro e explica exatamente o mesmo que referi: época de férias na Europa! "Viajar em Agosto tem o inconveniente acrescido de ser mais caro, por causa de haver maior procura turística na Europa deste destino. E de os alojamentos terem mais gente."

O outro diz que maio e Junho é uma época mais barata. Sim em Maio arranjam-se bons preços, mas Maio e Junho não é Julho e Agosto, certo?

Os preços em Portugal, têm um factor muito relevante no que diz respeito a épocas altas, os meses que se encontra nas férias escolares são habitualmente os mais caros porque os operadores sabem que é quando supostamente os pais podem viajar e levar os filhos (Maio e Junho são habitualmente os meses mais fracos, porque é o final dos anos lectivos e um período critico em que nenhum pai arrisca não acompanhar os filhos ou fazer com que estes faltem à escola), seja verão ou inverno, depois sim vem o factor estação do ano.
Ora nem mais. Maio e Junho são uma época melhor que Agosto. Agosto é tradicionalmente época de férias dos miúdos e dos graúdos e isso , obviamente que influencia os preços.

E Junho depende de muita coisa, tanto se arranja bons preços como do nada eles disparam. Eu comprei a minha viagem praí há dois meses, as 9 noites saída de Madrid ficou para o Palace México em 2270€. Hoje fui ver a mesma saída na Dominicana , 21 de Junho, as 9 noites ficam na bela quantia de 3336€!!!

SVioletS

Membro Novo
Recebi um orçamento com saída a 30 de junho, para o riu tequila de 2654 para nos os 4, saída de Madrid! O preço parece-me muito bom, mesmo que ainda se some a viagem ate Madrid e regresso. Infelizmente o marido esta avesso a gastar tanto dinheiro nesta altura :( vamos ver o que isto da mais para a frente!

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Boas.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Antes de mais esse preço para 4 é excelente, partindo do principio que é para uma semana.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Em relação à Soltur, sou cliente à mais de 10 anos e já viajei para vários destinos com eles. Ou seja, estou satisfeito.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Quanto a preços e reservas, é fácil, consultas os preços em http://www.soltour.pt/http://www.soltour.pt/ por norma são atualizados ao fim da manhã e a meio da tarde exceto fins de semana. Colocas destino e local de partida e vês os preços. As crianças grátis neste momento, e com a falência do grupo Orizonia, levou a que os preços neste momento não sejam tão baixos como em anos anteriores, e que os lugares para crianças grátis, estejam sujeitos a disponibilidade, ou seja, podes ter lugares grátis para partidas a dia 10 e não ter para dia 11 e pode também variar, ou seja, consultas o site agora e não tem lugares grátis, e logo à tarde já tem para a mesma partida. Tens de andar sempre em cima. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Quanto à discussão da época baixa ou não, é assim. É verdade que a época das chuvas inicia em Junho e prolonga-se até Setembro, mas o que influencia os preços não é o tempo por lá, que embora se chame época de chuvas, não quer dizer que chova o dia todo, ou as férias todas, mas sim as férias escolares por cá, as datas festivas ou fins de semana prolongados. Para quem acompanha ao longo do ano os preços, constata que nessas datas as promoções são fracas, enquanto tudo que fuja a essas datas os preços descem substancialmente, ou seja é uma questão de maior ou menor procura que afeta os preços. [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Quanto a agências qualquer uma vende Soltur, todas vendem teoricamente ao mesmo preço, uma vez que todos as compram ao mesmo preço, mas há algumas que fazem um desconto na margem de lucro/comissão a que têm direito (por norma as mais pequenas).[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Espero ter ajudado.[/SIZE]