Novidades

Ajuda Viena de Áustria Final de Outubro 2016 :)

Bom dia a todos :) De volta para mais uma viagem :);)
Já temos voo tap e hotel Austria Trend Hotel beim Theresianum (3 noites)!
Agora ajuda o que visitar? a pagar o que visitar a não perder?
Transportes aeroporto-Viena? o que optar?
Transportes para circular pela cidade ilimitadamente??
Alguma comida típica que devemos experimentar??

Obrigada pela ajuda :)
Boas viagens a todos :):)
 
Última edição por um moderador:
Ola @CristinaHigino
Já agora este destino esta debaixo de olho, podes-me dizer quanto ficou as viagens e o hotel só para ter uma ideia?
O voo foi caro mas fazer escalas penso que não compensa o cansaço para 3 noites !
Voo Tap lisboa 08:45 viena 14:00 regresso 18:45 lisboa 21:25 250€
Hotel boa localização pelo que vi dos comentários: 120€ voo+hotel 370€ fiz :) acho bom preço! voo foi caro mas não tinha outra opção!
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá;)

A não perder, na minha opinião:
- Catedral Stefphandom: interior, catacumbas e subir à agulha gótica, praça e ruelas antigas em redor Stephansdom
- Palácio Schonbrunn: palácio da Sissi, lindo e enorme, visitei com audioguia Schönbrunn Palace
- Palácio Belvedere: muito bonito, alberga vários museus e muitas obras de arte, entre elas “O Beijo” de Klint Belvedere Museum Vienna - Art gallery & World Heritage Site
- Ópera Vienna State Opera – guided tours
- Igreja São Carlos/Karlskirche, Museu de História da Arte, Hundertwasser Haus, Café Central, Palácio Hofburg, passeio no Parque Prater, passeio de barco no Danúbio
- Caminhando pela Ringstrasse passa-se por muitos pontos turísticos
- Doces: comer uma Sachetorte e um apfelstrudel. Pratos típicos não me lembro.
- Transportes: do aeroporto para o centro há comboio e autocarro a cada 20-30 minutos e é barato. O metro é muito bom e há bilhetes 24h-72h-semanal. Também existe um Viena Card que dá para transportes e dá descontos em várias atracções. Pode compensar consoante o que pensam visitar Museums & attractions with the Vienna Card discount
Estive em Viena em 1998-99 e na altura não havia euro e achei tudo muito caro... paguei mais do equivalente a 5€ por um café e um strudel mas soube divinamente!
;)
 

BrunoB

Membro Ativo
Vais com o tempo perfeito para não te aborreceres... Estive lá há pouco tempo e as coisas para visitar estão todos muito perto umas das outras, não sei onde fica o teu hotel mas se ficar muito longe compensa comprar o pass de 72h... acho que são 16 euros e andas a vontade.
Quanto a coisas a não perder para mim foram os gelados no centro perto da cathedral tens lá sitios muito movimentados com bolas de gelado divinais a 1 euro! Aproveita!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Bom dia a todos :) De volta para mais uma viagem :);)
Já temos voo tap e hotel Austria Trend Hotel beim Theresianum (3 noites)!
Agora ajuda o que visitar? a pagar o que visitar a não perder?
Transportes aeroporto-Viena? o que optar?
Transportes para circular pela cidade ilimitadamente??
Alguma comida típica que devamos experimentar??

Obrigada pela ajuda :)
Boas viagens a todos :):)
Engraçado ver o seu tópico aqui.
Também vi no Facebook. ;)
Os voos foram mais caros sim mas compensou no hotel, porque 120€ para 3 noites é barato.
É com pequeno-almoço?
Como funciona a taxa turística em Viena?
Em final de Outubro já deve apanhar o tempo fresquinho...
 

hydra

Membro Conhecido
Fui a Viena em Junho e gostei muito.
Eu fui também nos voos da TAP com os horários que indicou, mas fiquei mais uma noite e aproveitei para conhecer Bratislava.
Para além do que já foi dito, vale a pena também ver o bairro dos museus e a Rathaus. Gostei da roda gigante a Prater e subi à torre da televisão.
Para nos deslocarmos utilizamos a rede de bicicletas partilhas da cidade. Usamos o metro apenas para as zonas mais distantes.
Pratos típicos tem o schnitzel, um bife panado vienense. Nós fomos ao restaurante figlmueller porque vi várias pessoas a recomendar e gostamos bastante
Welcome - Figlmüller - The home of the schnitzel
 
Última edição por um moderador:
Olá;)

A não perder, na minha opinião:
- Catedral Stefphandom: interior, catacumbas e subir à agulha gótica, praça e ruelas antigas em redor Stephansdom
- Palácio Schonbrunn: palácio da Sissi, lindo e enorme, visitei com audioguia Schönbrunn Palace
- Palácio Belvedere: muito bonito, alberga vários museus e muitas obras de arte, entre elas “O Beijo” de Klint Belvedere Museum Vienna - Art gallery & World Heritage Site
- Ópera Vienna State Opera – guided tours
- Igreja São Carlos/Karlskirche, Museu de História da Arte, Hundertwasser Haus, Café Central, Palácio Hofburg, passeio no Parque Prater, passeio de barco no Danúbio
- Caminhando pela Ringstrasse passa-se por muitos pontos turísticos
- Doces: comer uma Sachetorte e um apfelstrudel. Pratos típicos não me lembro.
- Transportes: do aeroporto para o centro há comboio e autocarro a cada 20-30 minutos e é barato. O metro é muito bom e há bilhetes 24h-72h-semanal. Também existe um Viena Card que dá para transportes e dá descontos em várias atracções. Pode compensar consoante o que pensam visitar Museums & attractions with the Vienna Card discount
Estive em Viena em 1998-99 e na altura não havia euro e achei tudo muito caro... paguei mais do equivalente a 5€ por um café e um strudel mas soube divinamente!
;)
Obrigada, vai me ajudar imenso :)

Engraçado ver o seu tópico aqui.
Também vi no Facebook. ;)
Os voos foram mais caros sim mas compensou no hotel, porque 120€ para 3 noites é barato.
É com pequeno-almoço?
Como funciona a taxa turística em Viena?
Em final de Outubro já deve apanhar o tempo fresquinho...
Olá
Sim, também pedi dicas nos Amantes de viagens no face ! Aqui já venho algum tempo!
Pequeno almoço incluído :) Vi no tripadsor e tinha fotos de viagens onde me pareceu bastante bom e completo!
Taxa turística tenho que confirmar com agência de viagens onde reservei! De outras viagens pago directamente no hotel !!!
Final de outubro pesquisei e pareceu-me que ainda nao era muito frio! Mas de férias nem me lembro do frio looool
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
ola
Sim também pedi dicas nos Amantes de viagens no face ! Aqui ja venho algum tempo!
Pequeno almoço incluído :) Vi no tripadsor e tinha fotos de viagens onde me pareceu bastante bom e completo!
Taxa turística tenho que confirmar com agência de viagens onde reservei a viagem ! De outras viagens pago directamente no hotel !!!
Final de outubro pesquisei e pareceu me que ainda nao era mt frio! Mas de ferias nem me lembro do frio looool
Então reservou os voos e o hotel por agência?
 
Fui a Viena em Junho e gostei muito.
Eu fui também nos voos da TAP com os horários que indicou, mas fiquei mais uma noite e aproveitei para conhecer Bratislava.
Para além do que já foi dito, vale a pena também ver o bairro dos museus e a Rathaus. Gostei da roda gigante a Prater e subi à torre da televisão.
Para nos deslocarmos utilizamos a rede de bicicletas partilhas da cidade. Usamos o metro apenas para as zonas mais distantes.
Pratos típicos tem o schnitzel, um bife panado vienense. Nós fomos ao restaurante figlmueller porque vi várias pessoas a recomendar e gostamos bastante
Welcome - Figlmüller - The home of the schnitzel
https://www.figlmueller.at/en/
Obrigada pelas dicas!
Espero apanhar bom tempo! pelo menos que não chova!
Nós ainda pensamos em mais uma noite ,mas temos uma bebe pequena e nao querimaos estar mt dias sem ela :)
Obrigada pelas dicas!
Vou ter que elaborar um roteiro para organizar melhor!

Então reservou os voos e o hotel por agência?
Sim reservamos
Quando vamos com amigos para o estrangeiro fazemos tudo pela net!
Quando vamos sozinhos o meu marido faz pela agência ou pelo menos o hotel! Neste caso foi tudo desta vez, achamos o preço razoável!
 
Última edição por um moderador:
Top