Novidades

[Ajuda] Viagem à Tailandia

FabioMonteiro

Membro Novo
Boas pessoal viajante!
Tenho marcada uma viajem à Tailândia para o final deste mês (Lua de mel) :D , onde vou estar de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro em Bangkok,
de 1 a 3 de Fevereiro em Phuket, de 3 a 7 de Fevereiro em Phi Phi e vou passar a ultima noite 7 a 8 novamente em Phuket pois o voo de regresso é muito cedo.

Venho aqui solicitar a vossa ajuda, opiniões e sugestões, sobre o que devo fazer e visitar na minha curta estadia por Bangkok, Phuket e Phi Phi.

Devo contratar guia turístico ou dá bem para nos safar por lá?
Que cuidados maiores devemos ter?
Troca de dinheiro, devo trocar algum cá ou troco quando chegar lá?
É necessário ir á consulta do viajante?
A comida, é melhor comer sempre no hotel, o come-se bem lá pelas ruas?
Posso conduzir na Tailândia ou a nossa carta de condução lá não serve para nada?

Tenho tantas duvidas, mas agora não me lembro nem de metade delas. Esta vai ser a nossa primeira viagem à Asia, espero que corresponda ás nossas espectativas.

Cumprimentos,
Fábio Monteiro
 

ze1981

Membro
Olá.
Vim há bem pouco tempo de lá.
De Phuket não posso falar pois não estive lá.
No entanto deixo aqui a minha opnião

Devo contratar guia turístico ou dá bem para nos safar por lá? Não é necessário guia, safam-se bem sozinhos
Que cuidados maiores devemos ter? Nada de especial, os cuidados normais que se deve ter em qualquer ponto do mundo
Troca de dinheiro, devo trocar algum cá ou troco quando chegar lá? Eu troquei no Aeroporto à chegada
É necessário ir á consulta do viajante? Eu fiz a consulta e levei uma vacina, penso que da febre amarela, mas também fui ao Camboja, talvez por isso tive necessidade de levar.
A comida, é melhor comer sempre no hotel, o come-se bem lá pelas ruas? Come-se bem nas ruas, embora em alguns sitios a ASAE teria um ataque só de olhar. :)
Posso conduzir na Tailândia ou a nossa carta de condução lá não serve para nada? Não faço ideia, mas penso que não necessidade de conduzir os Táxis são baratos (os TukTuk achei caros)

Se precisar de mais alguma ajuda diga que ainda tenho tudo muito presente na cabeça.
 

FabioMonteiro

Membro Novo
Boa! já aprendi uma. Sempre achei que fosse mais barato andar de tuk-tuk, pois já ouvi histórias de pessoas que foram "enganadas" pelos taxistas, andaram ás voltinhas pela cidade até chegar ao destino, quando eram táxis com taxímetro, os que não usam taxímetro pedem praticamente o mesmo que os tuk-tuk.
Em Bangkok vou ficar no hotel Furama Silom. É fácil sair á rua e encontrar táxis ou é melhor pedir ao hotel para chamar um?
Quanto a gorjetas, é melhor dar sempre qualquer coisa ou na Tailândia é tranquilo e não é necessariamente obrigatório dar?

Que locais, templos, mercados, etc aconselha a visitar em Bangkok?
 

ze1981

Membro
Andei sempre em táxi sem Taxímetro ligado mas negociei sempre o preço antes da viagem, ficou sempre pela metade ou ainda menos do que inicialmente pediam.
Também fiquei duas noites em Silom, há sempre táxis a circular, é só mandar parar um.
Quanto aos templos tem os "obrigatórios" Wat aArun, Gran Palace e Wat Pho, depois é sempre mais do mesmo, Estes 3 são magnificos.
Fui ao mercados Flutuantes e do Comboio. Na minha opinião vale bastante a visita.
A Khao San Road à noite é a loucura total, merece uma visita noturna, Na primeira noite fique num hotel na Khao San Road já com a intenção de "curtir" a noite. Acho imperdível.
Depois tem a zona comercial em Siam, onde tem os centros comerciais.
Não se esqueça que em Silom tem o Night market.

Sou um bocado contra as gorjetas, por isso nunca dei.
 

FabioMonteiro

Membro Novo
Outra pergunta,
como foi em termos de Net por lá? imagino que não haja wi-fi por todo lado como cá… é melhor comprar um cartão de uma operadora de lá?
 

ze1981

Membro
Outra pergunta,
como foi em termos de Net por lá? imagino que não haja wi-fi por todo lado como cá… é melhor comprar um cartão de uma operadora de lá?
Embora haja Wi-fi em muitos lados acabei por comprar um cartão com 5 gb de net, penso que foi à volta de 15€, e andei sempre com a net ligada, Para mim é indispensável ter sempre NET. Fiz várias vezes videochamada para Portugal.
Comprei logo no aeroporto.
 

FabioMonteiro

Membro Novo
Embora haja Wi-fi em muitos lados acabei por comprar um cartão com 5 gb de net, penso que foi à volta de 15€, e andei sempre com a net ligada, Para mim é indispensável ter sempre NET. Fiz várias vezes videochamada para Portugal.
Comprei logo no aeroporto.
Top! Bom saber que posso encontrar logo isso no aeroporto.
São cartões descartáveis ou se gastar os 5gb posso carregar com mais? já agora, qual era a operadora?

Muito obrigado pela informação :)
 

ze1981

Membro
A operadora optei pela DTAC. Foi uma boa opção sempre com excelnete cobertura e velocidade, tanto em ilhas no sul como PhiPhi como no Norte (Chiang Mai)
Pode ser carregado mas eu tive 15 dias e ainda me sobrou net.
 

Paulo P

Membro Novo
A operadora optei pela DTAC. Foi uma boa opção sempre com excelnete cobertura e velocidade, tanto em ilhas no sul como PhiPhi como no Norte (Chiang Mai)
Pode ser carregado mas eu tive 15 dias e ainda me sobrou net.
Foi so o SIM ? ou é tipo Banda Larga que da para mais que um utilizador? Senao terei que levar outro telemovel para ser o router.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Alguém aqui no fórum foi ás ilhas Similan? vale a pena?
Olá Fábio,

eu fui e vale muito a pena. Para mim só teve um aspecto negativo, ter de ficar em Phuket para o fazer. As Similan, apesar de terem algumas infraestruturas de apoio são ilhas ainda muito naturais, a beleza das paisagens, a cor da agua e da areia, e um spot de snorkling maravilhoso. Atenção que a visita às Similan só ó possível entre meados de outubro a meados de maio e é interdito a grávidas e crianças muito pequenas.
 

FabioMonteiro

Membro Novo
Olá Fábio,

eu fui e vale muito a pena. Para mim só teve um aspecto negativo, ter de ficar em Phuket para o fazer. As Similan, apesar de terem algumas infraestruturas de apoio são ilhas ainda muito naturais, a beleza das paisagens, a cor da agua e da areia, e um spot de snorkling maravilhoso. Atenção que a visita às Similan só ó possível entre meados de outubro a meados de maio e é interdito a grávidas e crianças muito pequenas.
Eu vou estar em Phuket uns dias, e estava a ponderar fazer essa excursão. Vai ser em Fevereiro, logo fico contente por saber que vai ser possível ir lá :)
Vou ficar também uns dias nas Phi Phi, mas estou triste por saber que Maya Bay está fechada por tempo indeterminado , sempre foi um sonho ir a essa praia e agora venho a saber que não vai ser possível :(
 

VeronicaF

Membro Ativo
@FabioMonteiro, Maya Bay está encerrada mas pode visitar na mesma, só não pode "desembarcar" na praia. Para ser franca até acho mais bonito assim, segundo percebi, quando se podia ir até lá eram tantas as excursões que mal dava para aproveitar a paisagem e a praia. E no fundo é só mais uma praia, a única diferença é ser a famosa praia do filme… embora não seja bem como a mostram.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em Bangkok e se forem, como é natural, ao Grand Palace, atenção aos "esquemas" que quase de certeza alguém vos vai tentar impingir, algum taxista ou motorista de tuk-tuk vai avisar-vos "gentilmente" que o palácio está fechado nesse dia e vai-vos propor a visita a outro lugar qualquer, é mentira porque o palácio vai estar aberto, só têm que dizer que não.

Antes de chegar ao palácio, se forem de calções, alguém vos vai tentar vender túnicas ou alguma coisa parecida, não liguem e não comprem porque à entrada do palácio vão-vos emprestar o que for necessário de acordo com as regras do local sem necessidade de pagamento.
 

FabioMonteiro

Membro Novo
Em Bangkok e se forem, como é natural, ao Grand Palace, atenção aos "esquemas" que quase de certeza alguém vos vai tentar impingir, algum taxista ou motorista de tuk-tuk vai avisar-vos "gentilmente" que o palácio está fechado nesse dia e vai-vos propor a visita a outro lugar qualquer, é mentira porque o palácio vai estar aberto, só têm que dizer que não.

Antes de chegar ao palácio, se forem de calções, alguém vos vai tentar vender túnicas ou alguma coisa parecida, não liguem e não comprem porque à entrada do palácio vão-vos emprestar o que for necessário de acordo com as regras do local sem necessidade de pagamento.
Pois, já li varias histórias em que falam desse esquema, estou a ver que é normal :D
Vou ver se não me esqueço lol!
Obrigado pelo aviso ;)
 

hugof

Membro
Pois, já li varias histórias em que falam desse esquema, estou a ver que é normal :D
Vou ver se não me esqueço lol!
Obrigado pelo aviso ;)
Sim, existem alguns esquemas. É só ir de olho aberto! Não levem calções, levem logo calças e sapatilhas e evitem chatices. Eu levei calças/calções cheguei cá fora e, pronto, meti-me de calções. Atenção na saída que é o famoso caça turista: viagens de barco, taxis, etc. É de evitar pedir algum tipo de ajuda ou dar trela, digo-vos eu, que acabei andar de tuktuk e viagem de barco para um templo que acabou por ser ali perto, lol .
Façam favor de aproveitar ao máximo cada minuto, sejam felizes , vivam a cultura.
Existem muitos esquemas mas também muitas pessoas boas.
Podes tentar ir à Maya Bay. Eu fui no último dia que esteve aberta ao público, vi, literalmente, fechar aquilo com as bóias e corda, mas penso que dá sempre para ir. Entras por outro lado, um bocado de escalada e estás lá, vale a pena, mas informa-te no hotel.
Espero que tenham ido à consulta do viajante, levem os medicamentos e anti-mosquitos próprio para ilhas tropicais! E já sabem, nada de fazer garotos nos próximos 6 meses!
Não comprei cartão de net, nem precisei, os hotéis tinham e encontras em quase todo o lugar net, usei voip e liguei todos dias para Portugal. Carreguei com 10€ o voip e ainda hoje tenho saldo.
Para me orientar lá usei o Here Wego e Navmii, descarreguei os mapas da Tailândia e usei em offline, até porque quando ia de táxi gostava de saber para onde ia ;-)
Comida sempre nas ruas!! Fui a hotel e restaurante e foram as piores refeições. Paguei cerca de 25€/35€ por algo que na rua valia 5€ e com muito mais qualidade... rua, rua, rua, tascas tradicionais, pesquisa no tripadvisor e vê aqui dicas no portal de locais.
Normalmente onde vires tailandeses a comer é porque é bom !
 
Última edição por um moderador:
Top