Novidades

Ajuda! Viagem à Tailândia no inicio de Fev de 2020

Raquell_Hélder

Membro Novo
Olá a todos,
Finalmente vou concretizar o meu sonho de ir à Tailândia 😊😁. Vamos ficar 6 dias em Krabi e 2 em Bangkok.
Tenho algumas dúvidas e agradeço a quem me poder ajudar:

1 - Quando chegamos à Tailândia, é melhor comprar um telm e um cartão de lá? Aconselham alguma operadora em especial?

2 - Infelizmente ainda não recuperei de uma operação ao joelho e vou ter de andar com 1 canadiana atrás.... aconselham a alugar uma moto para passear por Ao-Nang e Railay?

3 - Alguém ja foi ao santuário de elefantes de Ao-Nang? Foram diretamente lá ou marcaram uma excursão através de uma agência portuguesa?

4 - Enquanto estamos em Krabi que excursões aconselham mesmo a fazer?

5 - Em Bangkok temos um voucher para ir meio-dia ao mercado flutuante Damnoen Saduak. Estou com algum receio de ir, visto eu ainda andar de canadiana. Acham que vou ter algum problema? Ou o mercado é de fácil accesso?

Muitoo obrigada pela ajuda.
Raquel
 

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos,
Finalmente vou concretizar o meu sonho de ir à Tailândia 😊😁. Vamos ficar 6 dias em Krabi e 2 em Bangkok.
Tenho algumas dúvidas e agradeço a quem me poder ajudar:

1 - Quando chegamos à Tailândia, é melhor comprar um telm e um cartão de lá? Aconselham alguma operadora em especial?

2 - Infelizmente ainda não recuperei de uma operação ao joelho e vou ter de andar com 1 canadiana atrás.... aconselham a alugar uma moto para passear por Ao-Nang e Railay?

3 - Alguém ja foi ao santuário de elefantes de Ao-Nang? Foram diretamente lá ou marcaram uma excursão através de uma agência portuguesa?

4 - Enquanto estamos em Krabi que excursões aconselham mesmo a fazer?

5 - Em Bangkok temos um voucher para ir meio-dia ao mercado flutuante Damnoen Saduak. Estou com algum receio de ir, visto eu ainda andar de canadiana. Acham que vou ter algum problema? Ou o mercado é de fácil accesso?

Muitoo obrigada pela ajuda.
Raquel
Bom dia,
1. Não compramos em nenhuma das vezes que lá fomos, há internet grátis em todo o lado (cafés, restaurantes, etc.)

2. Em Railay não há motas, só pode la chegar de barco e andar a pé. Em Ao Nang não sei se vale a pena porque não estivemos lá

3. Não fui, não sei o que pretendem ver no santuário, mas aconselho alguma pesquisa se pretenderem ver um santuário com animais que são protegidos, não são assim tão fáceis de encontrar por lá.

4. Têm imensas opções, eu aconselharia Hong Island e as Phi Phi, mas há muito mais oferta no local

5.No mercado andam de barco, acho que não terá problemas em ir
 

M8ranguita

Membro Novo
Olá ... Também vamos até á Tailândia :D dia 24 de Fevereiro 3 dias para Bangkok e depois seguimos para raylay... Estou cheia de dúvidas com o que levar na mala...
 
Última edição por um moderador:
Olá a todos,
Finalmente vou concretizar o meu sonho de ir à Tailândia 😊😁. Vamos ficar 6 dias em Krabi e 2 em Bangkok.
Tenho algumas dúvidas e agradeço a quem me poder ajudar:

1 - Quando chegamos à Tailândia, é melhor comprar um telm e um cartão de lá? Aconselham alguma operadora em especial?

2 - Infelizmente ainda não recuperei de uma operação ao joelho e vou ter de andar com 1 canadiana atrás.... aconselham a alugar uma moto para passear por Ao-Nang e Railay?

3 - Alguém ja foi ao santuário de elefantes de Ao-Nang? Foram diretamente lá ou marcaram uma excursão através de uma agência portuguesa?

4 - Enquanto estamos em Krabi que excursões aconselham mesmo a fazer?

5 - Em Bangkok temos um voucher para ir meio-dia ao mercado flutuante Damnoen Saduak. Estou com algum receio de ir, visto eu ainda andar de canadiana. Acham que vou ter algum problema? Ou o mercado é de fácil accesso?

Muitoo obrigada pela ajuda.
Raquel
Que dia vai? Nós vamos dia 9 fevereiro à noite, via dubai.
 

M8ranguita

Membro Novo
Ainda vão primeiro... Já fico a espera dos vossos reports :D ...O que acham sobre o novo vírus? Estão com receio? Já foram a consulta do Viajante?
 
Última edição por um moderador:
Claro que neste momento estou um pouco preocupada mas nada de especial. Não fui a consulta do viajante mas liguei para a saúde 24 e o que me foi dito bateu exatamente com o que um médico amigo nos disse. Lavar as mãos, proteger-me com máscara nos aglomerados de pessoas. Como na praia é menos gente "facilitar" um pouco. De resto é gozar e divertir muito.
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Estive lá em Novembro 2018, vou responder pela mesma ordem das questões.

1 - Eu comprei um cartão de dados no aeroporto, salvo erro por volta de 15€, porque como os meus filhos ficaram cá, queria estar sempre contactável, para nós foi o ideal, mas se não precisar de estar em contacto a toda a hora, não precisa de comprar, há sempre sítios com wi-fi, restaurantes, nos hotéis...
2 - Não conheço Ao Nang, em Railay não precisa, aliás Railay não tem sequer estradas e/ou veículos motorizados
3 - Fui a um santuário mas em Chiang Mai. O que aconselho, se quer ter essa tipo de actividade, que se informe de que tipo de centro se trata e se de facto é um santuário e os animais são respeitados. Não deve encontrar à venda em agências portuguesas, ou compra directamente no site do centro (se tiver) ou compra lá nas lojas
4 - Em Railay há muita oferta de tours, eu fiz as PhiPhi e 4 ilhas, para mim foi o suficiente.
5 - Vai de carrinha ou autocarro, chegada lá pode andar pelo mercado a pé ou fazer o passeio de barco. O acesso é facil.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo33

Membro
Boa noite, estou a pensar fazer viagem em Março para a Tailândia, alguém que tenha ido agora ou que esteja para ir estes dias, por causa do Coronavirus, tenho receio que cancelem as viagens, alguém pode ajudar?
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Boa noite, estou a pensar fazer viagem em Março para a Tailandia, alguem que tenha ido agora ou que esteja para ir estes dias, por causa do coronavirus, tenho receio que cancelem as viagens, alguem pode ajudar?
Bom dia,
Vou no final de Março e até agora ainda não cancelaram voos. Vou voar com a Emirates diretamente para Phuket e depois Singapura com a Air Singapore.
Estou a aguardar para ver o que se sucede.
 

Ricardo33

Membro
Cancelar voos não acredito que venha acontecer, não tem receio? Vai arriscar na mesma?
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Neste momento os voos estão marcados desde Novembro. eu pedir para cancelar neste momento ou em Março em termos de custo é igual. Vou esperar pelos desenvolvimentos. ...
 

Ricardo33

Membro
Como eu, os hotéis vou esperar até á ultima. Tenho falado com pessoal que chegou de lá, e está la e dizem que está tudo normal, tranquilo.
Alguém que esteja neste momento na Tailândia? Alguma novidade, como está o ambiente?
 
Última edição por um moderador:

Raquell_Hélder

Membro Novo
Estive lá em Novembro 2018, vou responder pela mesma ordem das questões.

1 - Eu comprei um cartão de dados no aeroporto, salvo erro por volta de 15€, porque como os meus filhos ficaram cá, queria estar sempre contactável, para nós foi o ideal, mas se não precisar de estar em contacto a toda a hora, não precisa de comprar, há sempre sítios com wi-fi, restaurantes, nos hotéis...
2 - Não conheço Ao Nang, em Railay não precisa, aliás Railay não tem sequer estradas e/ou veículos motorizados
3 - Fui a um santuário mas em Chiang Mai. O que aconselho, se quer ter essa tipo de actividade, que se informe de que tipo de centro se trata e se de facto é um santuário e os animais são respeitados. Não deve encontrar à venda em agências portuguesas, ou compra directamente no site do centro (se tiver) ou compra lá nas lojas
4 - Em Railay há muita oferta de tours, eu fiz as PhiPhi e 4 ilhas, para mim foi o suficiente.
5 - Vai de carrinha ou autocarro, chegada lá pode andar pelo mercado a pé ou fazer o passeio de barco. O acesso é facil.
Obrigada 😊
 

Raquell_Hélder

Membro Novo
Ainda não, o avião é as 5 da manhã de dia 11, só chegamos lá dia 12.
Assim que chegar partilho aqui como as coisas estão por lá 😉
 
Top