Novidades

[Ajuda] Tailândia

VfpC

Membro Novo
Bom dia,
Estou a terminar os preparativos da minha viagem à Tailândia.
Começa dia 1 de Março até dia 10
Deixo aqui o Roteiro:
1- Partida Lisboa
2- Bangkok
3- Ida para Krabi/Railay
4- Railay
5- Phi Phi
6- Phi Phi
7- Phuket
8- Ida para Bangkok
9- Bangkok
10- Regresso a Lisboa

Tenho praticamente tudo marcado mas residem algumas dúvidas na minha cabeça (outras que tinha já resolvi aqui no forum!). Queria por isso a vossa ajuda em alguns tópicos.
- Trocar dinheiro na Superrich no aeroporto ou em Kao San Road? ( vi opiniões diversas e fiquei sem perceber a melhor cotação)
-Transporte para me mover em Bangkok , Grab será a melhor solução? Aplicações que possam ajudar com autocarros, etc
- Como arranjar transfer de Kao San para DMK e Suvarnabhumi? (melhor opção\contactos)
- Comprar Ferry no local ou na Internet? ( pelo que li por aqui o ferry em si é mais barato, mas o transfer Rassada\Patong é apenas 1€ através do site ( duvido que lá pessoalmente arranje esse preço)
- Contactos e preços para Tours ( Pretendo fazer Hong Island, 7 Ilhas em algum deles com night plankton -->estes a partir de Railay e Phi Phi Leh\ Bamboo Island a partir de Phi Phi Don)
- Contactos\Valores transfer Patong para aeroporto de Phuket?


Desde já agradeço toda a ajuda que possam dar.
 

VeronicaF

Membro Ativo
- Trocar dinheiro na Superrich no aeroporto ou em Kao San Road? ( vi opiniões diversas e fiquei sem perceber a melhor cotação) .
Eu não consegui trocar na SuperRich porque quando cheguei estava fechada, acabei por trocar algum dinheiro noutra loja de câmbios no aeroporto e depois fui cambiando conforme precisava e a melhor taxa que encontrei foi mesmo numa loja de Khao San Road
-Transporte para me mover em Bangkok , Grab será a melhor solução? Aplicações que possam ajudar com autocarros, etc.
Autocarros, esqueça, do que vi as condições são péssimas, táxis e tuk tuks desde que bem negociados não sai assim tão caro, ou GRAB.
- Como arranjar transfer de Kao San para DMK e Suvarnabhumi? (melhor opção\contactos) .
Há varias possibilidades, Autocarro, táxi, Grab...eu usei táxi e grab, Das 3 vezes que fiz o trajecto de ou para o aeroporto paguei entre 400 a 500THB
- Comprar Ferry no local ou na Internet? ( pelo que li por aqui o ferry em si é mais barato, mas o transfer Rassada\Patong é apenas 1€ através do site ( duvido que lá pessoalmente arranje esse preço) .
Não fiz este trajecto, apanhei o ferry de Rassada para Railay com transfer desde o hotel no centro de Phuket, pagamos cerca de 30€ de Ferry mais 10€ pelo transfer, comprei aqui: Thailand Ferry Booking - Krabi to Phi Phi | Phuket to Phi Phi | Koh Lanta to Phi Phi
- Contactos e preços para Tours ( Pretendo fazer Hong Island, 7 Ilhas em algum deles com night plankton -->estes a partir de Railay e Phi Phi Leh\ Bamboo Island a partir de Phi Phi Don)
Não Fiz Hong Island. Fiz o pack Ilhas Phi Phi mais 4 ilhas (incluía Bamboo Islan, Monkey Islan, Blue Lagoon, Vicking Cave, Maya Bay) foi cerca de 100€ para os 2
- Contactos\Valores transfer Patong para aeroporto de Phuket?
Reservei o meu transfer com o hotel onde ia ficar hospedada, porque o meu horário de chegada a Phuket era por volta da meia noite, então não quis arriscar, senti maior segurança assim, e quando chegamos ao aeroporto estava lá um táxi reservado pelo hotel, paguei cerca de 20€, mas não fui para Patong, fui para Phuket City.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Em 2017 estive em Bangkok de passagem e troquei algum dinheiro na SuperRich do Aeroporto e depois quis trocar mais algum para compras na Kaho San Road e os câmbios que encontrei eram ligeiramente piores que o da SuperRich por isso recomendo trocar lá...
Transportes em Bkk se tiveres net, Grab é boa solução, senão sempre táxi com taxímetro.
Quanto ao transfer de Kaho San Road para Suvarnabhumi há vans que fazem essa rota... Podes ver nas agências da Kaho San Road.
Comprar Ferry no local...
Preços de tours, ver lá e negociar sempre.
 

hugof

Membro
Olá, estive lá em 2018. Dinheiro aconselho a trocar tudo no Superrich aeroporto. Eles tem outras casas, podes ver onde e até o valor do câmbio no site deles, basta pesquisares no Google. Sou bastante atento e não vi melhor câmbio do que no aeroporto. Leva notas altas, tipo 50€ ou maiores, pois dá melhor câmbio. Vê se não tem nem riscos nem estão rasgadas senão é um stress. Eles não aceitam. Tira foto para ficares com os números de série e não as percas de vista no câmbio!! Digo isto pois por breves segundos desviei o olhar e apareceu uma de 50€ rasgada, que não trocaram, mas fui a outro lado e lá passou. Certamente não era minha.
Fiquei no Rambutri, fui do aeroporto para lá de bus. Não levei aplicação, apenas vi na NET como se apanhava, mas nem precisava basta no aeroporto ir com os olhos abertos, encontrei uma senhora da segurança perguntei onde era, ela simpaticamente pegou em mim e meteu-me literalmente dentro do bus, para sair nem me preocupei, a senhora que vende os bilhetes no bus vai lá dentro e vai simpaticamente dizendo aos turistas onde sair e onde são os hotéis.
Do Rambutri para o aeroporto paguei com taxímetro e autoestrada cerca de 470 baths, a negociar eles pediam 400 baths fui armado em esperto que quis taxímetro e paguei mais, mas como ele até aceitou euros para acertar a conta foi fixe.
Vais adorar aproveita cada segundo.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo33

Membro
Bom dia, precisava de ajuda, o transporte de Aonang para as phi phi onde se compra, alguem tem os horarios atuais? Obrigada
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Estou a organizar a nossa viagem à Tailândia e tenho pesquisado no Portal algumas informações, alguém já fez Chiang Rai e tenha visitado este templo Wat Saeng Kaeo Thothiyan, fica a 60 Km da cidade pelo que percebi, a minha dúvida é interessante e obrigatória a visita, e como podemos organizar para o visitar.

Alguém tem contatos de aluguer de viatura com motorista, em Chiang Mai ou Chiang Rai?

Obrigada pela V/ajuda.
 
Top