Novidades

Ajuda Tailândia

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá, vou viajar em Outubro para a Tailândia, já tenho tudo marcado. No entanto tenho uma dúvida sobre a qual gostaria de pedir ajuda ao pessoal mais experiente. A minha ideia é de viajar apenas com bagagem de mão, mochila de 50 litros. Os vôos são com a Emirates e os internos com a Bangkok airways, excepção feita a um que será com a air asia.
Pretendo levar um kit de medicamentos para alguma emergência. O que é que aconselham e o que é preciso fazer para poder levá-los em bagagem de mão? Ou julgam que não vale a pena e ao chegar lá compra-se com facilidade, se sim onde?

Obrigado
 

Lady_R

Membro Conhecido
Isso terás de perguntar a quem já viajou com eles, mas eu por norma nunca arrisco...
Ps: quanto tempo vais? É que, se conseguires levar roupa para duas ou 3 semanas, num volume a pesar menos de 7kg, quero um vídeo da "feitura" da mala! :eek::eek:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O ano passado fiz dois voos com a Air Asia , e não vi nenhum controle das bagagens que vão na cabine.
Contudo pode ter sido sorte.
Todas as companhias tem normas de peso dentro dos valores referidos pela Lady, já conto com algumas viagens de avião e só por uma vez é que tive um stress com o trolley de mão, mas mesmo assim foi comigo.
Mas se as normas existem não convém ultrapassa-las não vá ter azar e não deixarem passar.
 

yara

Membro Conhecido
Ano passado fiz 3 voos com a AirAsia e também não vi grande controlo das bagagens que vão na cabine.
Inclusive vi muita gente com mala de mão + mochila pequena, acho que a AirAsia autoriza, ou estou enganada?
 

nunowolf

Membro Ativo
Já fiz dezenas de voos com a air asia e não apanhei nenhum stress com a mala de cabine, desde que não seja muito grande, não mandam pesar, já a de porão, são mais rigorosos com o peso. Na bangkok airways, também nunca me mandaram pesar a mala, mas eram mochilas de 30,40lts.
 
Última edição por um moderador:

nunowolf

Membro Ativo
Boas, tive a ver a mochila maior que levei era de 65lt, mas ia quase vazia, não houve problema na Bangkok air, na air Ásia tas há vontade.
Aproveita
 

Riccardo

Membro Ativo
Quando lá estive, mesmo vôos internos, filos pela Thai airways e vim (a mala), com um bocado de peso a mais mas não tive problemas. Penso que, desde que não abuses, tanto no peso como nos conteúdos, tudo bem.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
O meu problema é que eu não queria levar bagagem de porão, só queria bagagem de mão, levando duas mochilas e máquina de fotografar (bolsa). Mas não vou arriscar, vou levar uma mala de porão, perco mais tempo mas enfim. Porque ter que mandar uma mochila para o porão sem cadeados é demasiado arriscado naquele país.
 

Bruno Ribeiro

Membro Novo
Boas , tb tenho essa dúvida mas a minha é de 60L. Ja me disseram que, do momento que a mochila não ultrapassa as medidas e peso regulamentar, não há qualquer problema.
Já agora, para que zona vais?
eu saio do Porto dia 15/10 direção Bangkok, vou até Chaing Mai e depois penso ir ao Vietnam. Tudo isto até ao 31/10.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Bkk, Cambodja, Chiang Mai, Mae Hon Song e Krabi. Arranco a 12 chego a 30.
 
Última edição por um moderador:

Bruno Ribeiro

Membro Novo
Fico 3 dias em Bangkok e sigo até Chiang Mai e talvez seguir mais para norte até Chiang Rai (de mota).
Talvez nos encontremos lá.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Não vou a Chiang Rai. Vou a Chiang Mai e Mae Hong Song, mas vou de avião.
 
Última edição por um moderador:
Top