Novidades

Ajuda Tailândia OUT16

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá a todos(as)

Estou a tentar organizar a minha viagem de férias à Tailândia para este ano. Tenho lido muita coisa aqui no portal, desde alguns helps aqui colocados, bem como alguns dos reports. No entanto, com tanta coisa para ver é sempre impossível ver tudo, mas possível ter um "flavour" deste país fantástico.

Assim e concretizando a janela de tempo que terei será de 12OUT a 30OUT, dando um total de 19 dias. Atendendo a que a viagem de ida usa sempre dois dias, estarei em Banguecoque dia 13OUT. Para o regresso, teria que sair a 29OUT, possivelmente ao cair da noite.

Os locais que pretendo visitar são:
Banguecoque
Ayuttaya
Chiang Mai
Mae Hon Song (Long neck tribe)
Angkor wat (Camboja) e aldeia flutuante
e por fim praia, possivelmente Phi Phi com algumas visitas

Quanto a banguecoque, estava a pensar no dia de chegada, e uma vez que o vôo chega de manhã a visita aos templos da Cidade ( Grande Palácio, Buda deitado, Buda de esmeralda e Wat Arun), suponho que será possível fazer neste dia.
Aqui coloco uma questão: onde posso contratar o serviço e qual o preço (mais ou menos)? Ou devo ir por mim?
No segundo dia, ida à aldeia flutuante e ao jardim das rosas em excursão organizada, aqui julgo que não se coloca a ida por nós.
Terceiro dia seria Ayuttaya, indo de autocarro e regressando de barco.
Aproveitaria as noites e final de dia para ver os mercados, as ruas e vivenciar um pouco desta cidade.
No entanto, tenho lido sobre os jantares no cimo dos prédios, nesses restaurantes, mas há tantos que nem sei. Qual aconselham? A ideia era um que tivesse um bom equilíbrio custo/benefício.

De seguida, seria a ida para o Cambodja, de avião, com a ideia de visitar Angkor Wat (nascer, pôr-do-sol e templos e aldeia flutuante). A questão que se coloca é: quantas noites seriam necessárias? Daria no dia de chegada para fazer as visitas aos templos e ver o pôr-do-sol, ficando o nascer-do-sol para o dia seguinte e aldeia flutuante. Ou será necessário dois dias (com o de chegada incluído para Angkor Wat e mais um para aldeia flutuante e seguir para o novo destino?

De seguida, a ideia seria ir para Chiang Mai. Aqui, além dos templos desta cidade, seria a questão dos tigres, passeio de elefante e selva. Penso que 3 dias sejam suficientes. A questão da ida a Chiang Rai e ao triângulo dourado, tenho ouvido dizer que não vale muito a pena. Será assim?
Ida a Mae Hong Song para visitar as Long Neck e pernoitar lá, foi-me dito que é o melhor e é mais natural, contrariamente ao que se passa em Chiang Mai, que estão lá apenas para turista ver.

Depois ir para uma praia (todas menos Phuket) e fazer as visitas da ordem. Quantos dias seriam necessários aqui? Seria melhor ficar nas Phi Phi e daí fazer as visitas? Ou ficar fora e fazer a visita às Phi Phi e a outros locais e quais as visitas que são um "must"?

Regressar a Banguecoque e Europa.
Quais os hotéis que aconselham, sendo que o Hotel para mim é apenas o local onde durmo e tomo banho?

Muito obrigado
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Depois de muita leitura e consulta cheguei a este seguinte programa que gostava de partilhar convosco e ouvir a vossa opinião.

Assim sendo o programa são 17 dias e 16 noites e incluem Tailândia e Cambodja em OUTUBRO deste ano.

1ªPARTE- Banguecoque
1ºDIA: chegada ao aeroporto de banguecoque, transfer para o hotel e dia livre
2ºDIA: Visita ao templo do Buda reclinado em Wat Pho, vissita ao Grand Palace e o templo do Buda de esmeralda. Viagem no rio viajando nos canais de Thonburi. Visita a Wat Arun.
3ºDIA: de manhã cedo saída para Ayutthaya, visitando os templos mais interessantes e as imediações de Bang-Pa-In (Palácio de Verão), à tarde regresso a Bangkok.
4ºDIA: ida ao mercado flutuante de Damnoen Sudoak. Tarde livre no mercado. regresso a banguecoque.
2ªPARTE- Cambodja
5ºDIA: saída de banguecoque para siam reap via aérea. Chegada ao cambodja e visita a Angkor Wat com vista do por-do-sol.

6ºDIA: Visita em Angkor Thom
7ºDIA: Excursão a Kampong Kleang de barco e almoço em casa local, situada no Lago Tonle Sap. Tarde livre.
3ªPARTE- Norte da Tailândia
8ºDIA: viagem para Chiang Mai.
9ºDIA: viagem para Mae Hon Song e durante o trajecto para na Hot Spring Ban Papae, continuando para a Water Cave Tam Lod que contém um rio largo no seu interior. Depois seguindo para aldeia de Lahu uma das tribos das mulheres girafa Tibeto burmanesas. Na viagem visitando ainda a gruta dos peixes com as suas inúmeras carpas.
10ºDIA: Visita ao Elephant Camp e viagem de cerca de 1 hora, de elefante, pela selva seguindo depois para um Long-tailed boat efectuando um cruzeiro no Rio Pai até Baan Nam Piang Din e visitando a tribo das mulheres girafa (Hill tribe) as Padongs. Visita á capita de província visitando os 3 melhores templos Wat Doi Kong Moo, Wat Chong Kam e Wat Chong Klang, todos do origem birmanesa. Regresso a Chiang Mai.
11ºDIA: Visita ao reino dos tigres de manhã. De tarde visita ao templo de Wat Doi Suthep. ida ao centro histórico e de Trishaw visita às principais áreas históricas, visitando Wat Phrasing, Capela Lai Kham, Wat Chedi Luang, mercado Muang Mai.
4ªPARTE - Praia KRABI
12ºDIA: viagem para Krabi e transfer para o hotel. Dia livre.
13ºDIA ao 16ªDIA: Dias livres.
17ºDIA: Viagem de regresso a banguecoque prosseguindo depois para Portugal.

VÔOS:
Lisboa - Banguecoque: Emirates 628€, chegada a BKK às 12H30

BKK - Siam Reap: Smile 72€, chegada às 08H20 ou Air Asia 50€, chegada às 11H10
Siam Reap - BKK - Chiang Mai: Air Asia 113€, chegada 11H55
Chiang Mai - Krabi: Air Asia 66€, chegada 08H35
Krabi - BKK: BKK Airways 46€, chegada 13H05
BKK - Lisboa: Emirates, partida 21H25
(preços segundo skyscanner)

Aqui tenho uma pequena dúvida. No vôo de SIAM REAP-BKK-CHIANG MAI, a ligação é de 1H30, sendo que é tudo vôo com a Air Asia. Este intervalo é suficiente?

HOTÉIS:
BKK: Dewan Bangkok Hotel - 3 estrelas, quarto standard
Siam Reap: Desire Park Boutique Hotel - 3 estrelas, quarto deluxe
Chiang Mai: The Small Hotel - 3 estrelas, quarto Plus Petit
Mae Hong Song: Fern Resort - 3 estrelas, quarto deluxe
Krabi: Timber House Aonang - 3 estrelas, quarto superior.

Precisava agora então algum do vosso apoio, designadamente quanto ao tempo de intervalo na Viagem do Cambodja para o Norte, aquela 1H30. Gostava também de ouvir a vossa opinião sobre a escolha hoteleira.

Relativamente a visitas. Em banguecoque tenho a tarde livre do primeiro dia e a tarde de quando venho de Ayutthaya, a minha questão é simples, existe mais alguma coisa aqui que seja importante de ver/visitar que não esteja aqui planeada? À noite, gostaria de ir a um daqueles "sky bars". Aconselham algum em particular? Ir só tomar uma bebida ou ir a um onde se jante?
No mercado flutuante tenho a tarde livre, o que se pode fazer nesse tempo? Algum input?
Em Chiang Mai, além do visitado, em particular á noite aconselham alguma coisa em particular? Massagens? Mercados? etc.

Por último, em Krabi gostava de fazer algumas visitas, Phi PHi, Railway beah, James Bond Island, enfim, há tanta coisa que é difícil. O que me aconselham? Onde devo contratar isso? Devo tentar contactar um operador local estando em Portugal para quando lá chegar fazer a viagem ou tentar lá? Ordem de grandeza de custos para essas viagens. Conseguem-se todas as opções sendo apenas 2 pessoas?

Relativamente a Vistos. Como devo fazer para o da Tailândia, uma vez que vou ao Cambodja e regresso. Onde trato disso, online ou no aeroporto. E para o Cambodja, também online ou no aeroporto? É preciso levar alguma coisa além do dinheiro para pagar, tipo fotografias.

Vacinas é necessária alguma?

Muito obrigado
 

carla08

Membro Conhecido
Precisava agora então algum do vosso apoio, designadamente quanto ao tempo de intervalo na Viagem do cambodja para o Norte, aquela 1H30. Gostava também de ouvir a vossa opinião sobre a escolha hoteleira.

Relativamente a visitas. Em banguecoque tenho a tarde livre do primeiro dia e a tarde de quando venho de Ayutthaya, a minha questão é simples, existe mais alguma coisa aqui que seja importante de ver/visitar que não esteja aqui planeada? À noite, gostaria de ir a um daqueles "sky bars". Aconselham algum em particular? Ir só tomar uma bebida ou ir a um onde se jante?
No mercado flutuante tenho a tarde livre, o que se pode fazer nesse tempo? Algum input?
Em Chiang Mai, além do visitado, em particular á noite aconselham alguma coisa em particular? Massagens? Mercados? etc.
Penso que o intervalo é suficiente, a airasia prima pela pontualidade por isso não deves ter problemas.
Em bangkok, podes aproveitar e ir até ao bairro chinês, ou ao mercado das flores por exemplo. Eu nos espaços livre que tive em bkk aproveitei para descansar, pois não me dei muito bem com o jetlag.
Em chiang mai, aconselho o nigth bazar.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Penso que o intervalo é suficiente, a airasia prima pela pontualidade por isso não deves ter problemas.
Em bangkok, podes aproveitar e ir até ao bairro chinês, ou ao mercado das flores por exemplo. Eu nos espaços livre que tive em bkk aproveitei para descansar, pois não me dei muito bem com o jetlag.
Em chiang mai, aconselho o nigth bazar.
Olá Carla,

Obrigado pelo input. Relativamente ao bairro chinês, este fica muito longe da Kho San Road e é melhor ir de dia ou de noite. O Mercado das flores fica onde? É de entrada livre ou tem custos?

Obrigado
 

carla08

Membro Conhecido
Acho que fica relativamente perto, mas o melhor é ir de táxi ou tuk tuk. Penso que de dia será mais interessante visitar, mas não sei.. O mercado das flores não sei onde fica, mas é de entrada livre.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Vou estar 4 dias inteiros em Krabi, excluindo o de chegada e de saída. Verifiquei que existem milhares de excursões. Alguma sugestão de como ocupar estes dias? Têm o contacto de algum operador local de confiança.
Obrigado
 

Carla P.

Membro Novo
Acho que fica relativamente perto, mas o melhor é ir de táxi ou tuk tuk. Penso que de dia será mais interessante visitar, mas não sei.. O mercado das flores não sei onde fica, mas é de entrada livre.
Bom dia, o Mercado das flores fica em:
116 Chakphet Rd, Khwaeng Wang Burapha Phirom, Khet Phra Nakhon, Krung Thep Maha Nakhon 10200, Tailândia
coordenadas:
  • 13.74176, 100.4975
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Caros (as) Viajantes. Tenho o meu programa da Tailândia organizado. Mas ainda assim precisava da vossa preciosa ajuda em 2 ou 3 aspectos.
Primeiro aspecto
Já tenho p programa organizado da visita em Banguecoque que inclui: Wat Pho, Grand Palace, Wat Pra Kaew, Wat Arun e uma viagem pelos canais em Bkk (rio e canais). No entanto tenho 2 tardes livres para visitas. O que aconselham?
Segundo aspecto
Tenho lido aqui das idas aos "skybar/restaurant", estou a pensar em fazer o mesmo. Qual o que aconselham?
Terceiro aspecto
Existe alguma coisas que deva saber?
 

TBY

Membro Ativo
Em Bangkok tens ainda :
Wat Traimit em China Town.
Wat Saket (Golden Mount) relativamente perto da Khao San Road. Vale a pena dar uma voltinha pela Khao San Road à noite
MBK Center para compras.
Mercado de Patpong à noite.

Eu fui ao Baiyoke sky hotel mas não jantei, apenas subi para ver a vista e beber qualquer coisa. Gostei da experiencia embora não seja nada de transcendente claro. Existem muitos outros espalhados pela cidade.

Notas:
Atenção que o Wat Arun está em obras embora esteja aberto ao público na mesma. Não tem a mesma beleza mas mesmo assim vale a pena a visita.
O transfer do aeroporto de Bangkok para o hotel podem fazer apanhando o comboio no piso -1 para a estação terminal Phaya Thai Station e dai taxi para o hotel (160-200 TBH aproxidamente para duas pessoas).
Visitar no dia de chegada é sempre uma boa ideia para rentabilizar tempo e eu fiz o mesmo. Mas só consegui ver metade daquilo que tinha previsto. São muitas horas de viagem, jetlag, muito cansaço acumulado e o calor não dá tréguas (principalmente à tarde). No dia de chegada mais vale relaxar um pouco porque o corpo e a mente ainda vão demorar algum tempo até se acostumar à vida da cidade, comidas, cheiros, temperatura e afins (caso seja a primeira vez por Bangkok).

Da Khao San Road até China Town de dia 60-90 TBH de Taxi.
Carlos

Caros (as) Viajantes. Tenho o meu programa da Tailândia organizado. Mas ainda assim precisava da vossa preciosa ajuda em 2 ou 3 aspectos.
Primeiro aspecto
Já tenho p programa organizado da visita em Banguecoque que inclui: Wat Pho, Grand Palace, Wat Pra Kaew, Wat Arun e uma viagem pelos canais em Bkk (rio e canais). No entanto tenho 2 tardes livres para visitas. O que aconselham?
Segundo aspecto
Tenho lido aqui das idas aos "skybar/restaurant", estou a pensar em fazer o mesmo. Qual o que aconselham?
Terceiro aspecto
Existe alguma coisas que deva saber?
 
Top